Famalicão: Comunhão Pascal dos BV Famalicenses realiza-se a 3 de abril

A tradicional Comunhão Pascal da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Famalicenses realiza-se a 3 de abril, com eucaristia na antiga Matriz.

O programa contempla, às 8h15, o hastear de bandeiras; trinta minutos depois decorre a eucaristia e, às 10h30, no quartel, a receção aos convidados.

Segue-se, às 11 horas, a sessão solene, com entrega de condecorações. No final, decorre o almoço no quartel Aníbal Alves de Oliveira.

Famalicão goleia AVS em casa (4-1)

O Famalicão recebeu e venceu, este domingo, o AVS por 4-1, em jogo a contar para a 27.ª jornada da I Liga. A equipa da casa mostrou superioridade ao longo da partida e garantiu o triunfo.

O marcador foi inaugurado aos 52 minutos, com um cabeceamento certeiro de Simon Elisor, após um cruzamento preciso de Rodrigo Pinheiro. No entanto, o AVS respondeu rapidamente e igualou a partida aos 62 minutos, com um golo de Nenê.

A alegria dos visitantes durou pouco, pois, apenas um minuto depois, Mathias de Amorim recolocou o Famalicão em vantagem, com um remate rasteiro após assistência de Gustavo Sá. O resultado ficou praticamente selado aos 77 minutos por Sorriso, que aproveitou uma excelente abertura de Van de Looi para bater Ochoa com frieza.

No entanto, ainda houve tempo para mais um golo famalicense, com Zabiri Y. a marcar aos 90+1.

Com este resultado a equipa de Hugo Oliveira segue na I Liga com 37 pontos, na 8ª posição da tabela classificativa.

Famalicão: Já foi inaugurado o Parque de Lazer de Vilarinho das Cambas

Foi inaugurado este domingo o novo Parque de Lazer de Vilarinho das Cambas, um espaço com cerca de 10 mil metros quadrados pensado para o convívio e o bem-estar da comunidade. A cerimónia contou com a presença de de várias entidades locais.

Localizado na Rua do Monte, junto ao parque desportivo da freguesia, o espaço inclui um percurso pedonal, parque infantil, equipamentos de fitness e uma área de merendas, proporcionando condições para a prática de exercício físico e momentos de lazer ao ar livre.

Hospital de Famalicão assinala 50 anos da chegada dos primeiros médicos internos

O Hospital de Famalicão, celebrou este sábado o 50.º aniversário da chegada dos primeiros médicos internos. A efeméride foi assinalada com uma homenagem a estes profissionais de saúde, que ao longo das décadas desempenharam um papel essencial na melhoria dos cuidados prestados à população.

A cerimónia decorreu na presença de diversas entidades. O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, destacou a importância destes médicos para o desenvolvimento dos serviços hospitalares, sublinhando que a sua chegada marcou uma nova era na assistência médica da região.

“Assinalamos o impacto da sua chegada para o Hospital, mas sobretudo o tanto que representaram para a melhoria dos cuidados de saúde prestados aos famalicenses”, escreveu Mário Passos na sua página de Facebook.

Famalicão: FAC vence equipa B da Oliveirense

Na jornada 20 do nacional da segunda divisão de hóquei em patins, o FAC recebeu e venceu, 4-2, a Oliveirense B. Com esta vitória a equipa de Miguel Viterbo mantém o terceiro lugar, com 41 pontos, a cinco do segundo (CD Póvoa) e a oito do líder (Carvalhos).

Na partida entre o Famalicense e a equipa B da Oliveirense, os golos de Inigo Artacho, com dois, Carlos Dias e Gonçalo Barbosa fizeram o marcador final.

Na próxima jornada, o Famalicense visita a USC Paredes.

Famalicão: Riba d’ Ave perde na meia final das competições europeias

Ao final da tarde deste sábado, o Riba d’ Ave CSJ Group perdeu, 1-5, com o Tomar e está fora da final da WSE CUP que se disputa em Espanha.

Numa partida em que valeu, particularmente, a eficácia adversária, fica o momento histórico da equipa ribadavense que, nas competições europeias, fez uma grande época.

“Orgulhosos da nossa equipa e do nosso caminho”, escrevem os ribadavenses que, com desportivismo, desejam a vitória do Tomar em Igualada, cuja final é este domingo.

Famalicão: Esperança até ao fim

Na tarde deste sábado, na Ilha da Madeira, o Famalicão venceu o Marítimo, por 0-1. Uma vitória que mantém viva a luta e a esperança pela manutenção.

A equipa de Rita Castro e Silva passa a somar 14 pontos, a um do play-off de manutenção ocupado pelo Estoril que só joga este domingo.

Na Madeira, Diana Meriva foi a autora do golo solitário, decorria o minuto 83. Uma vitória importante “porque era o único resultado que nos interessava e fomos sempre em busca dos três pontos. Tenho muito orgulho nas jogadoras, pelo compromisso que demonstram e por nunca virarem a cara à luta”, elogia a treinadora em declarações a Cidade Hoje.

Faltam três jornada para o final da Liga BPI, principal campeonato nacional de futebol feminino. Na próxima jornada as famalicenses defrontam o Vilaverdense, último da classificação.