Famalicão: Crianças e seniores cantam aos Reis

Nos dias 6 e 10 de janeiro e como forma de celebrar a chegada do novo ano, centenas de crianças e seniores do concelho vão cumprir a tradição: Cantar dos Reis. Os mais novos são os primeiros a cumprir esta tradição, já na sexta-feira, 6 de janeiro, na Casa das Artes, seguindo-se os seniores, na terça-feira, dia 10, no Pavilhão Municipal das Lameiras

O Cantar dos Reis Infantil conta com participação de mais de 700 crianças, de 9 instituições educativas do concelho: Casa do Pessoal do Hospital, Creche Mãe, Mais Plural, Jardim de Infância ACB, EB Conde São Cosme, Casa do Povo de Nine, EB Valdossos, Colégio Talvaizinho e Associação das Lameiras. A iniciativa começa às 10 horas e prolonga-se durante a tarde.

No dia 10, terça-feira, a partir das 14 horas, serão os seniores, de 26 instituições sociais, a entoarem as mais belas canções da época.

A par destas duas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal, há outros momentos dinamizados pela comunidade para celebrar a tradição dos Reis. É exemplo disso as “Janeiras no Parque”, iniciativa do Rancho Folclórico de São Julião, de Calendário, marcada para domingo, dia 15, a partir das 15h00, no Parque da Devesa. Este sábado, dia 7, a CSIF de Castelões, Oliveira de São Mateus, Oliveira Santa Maria, Riba de Ave e Pedome vem aos Paços do Concelho para apresentar, a partir das 15h15, cantares tradicionais das Janeiras.

2 Comments

Deixe um comentário

Famalicão: 28 animais encontraram uma nova família este sábado

O Dia Mundial do Animal foi celebrado este sábado, em Famalicão, com um balanço muito positivo: 28 animais encontraram uma nova família. O Centro de Recolha do concelho esteve aberto durante todo o dia, recebendo dezenas de visitantes que quiseram conhecer e adotar os patudos à espera de um novo lar.

A iniciativa foi marcada por momentos de grande emoção e contou com o apoio essencial dos voluntários, cuja dedicação diária torna possível mudar o destino de tantos animais.

Famalicão: Aparatosa colisão entre veículos na N204/5 em Landim

A tarde deste sábado fica marcada por uma aparatosa colisão entre viaturas, na freguesia de Landim, em Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 14h00, na estrada nacional 204/5, sendo que para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão.

Há registo de, pelo menos, um ferido ligeiro.

Famalicão: Riba d´Ave dá boa réplica a candidato ao título nacional

Na noite desta sexta-feira, no jogo de apresentação aos associados, o Riba d´Ave/CSJ Group perdeu, 3-5, com a UD Oliveirense, uma das principais formações nacionais.

Após seis semanas de preparação, a equipa ribadavense teve um bom desempenho e esteve na frente do marcador, com golos de Gonçalo Machado e Nanu Castro, mas o intervalo chegou com o empate a dois golos. Na segunda parte, a equipa convidada passou para a frente do marcador, mas Gustavo Pato voltou a empatar o jogo. Foi já na fase final que a Oliveirense cavou a diferença, fixando o marcador em 3-5.

O campeonato nacional da 1.ª divisão começa a 12 de outubro, e o Riba d´Ave, treinado por Jorge Ferreira, recebe o CH Carvalhos.

Foto reprodução Facebook Riba d´Ave HC.

Famalicão: Francisco Silva na seleção nacional sénior

O nadador do Grupo Desportivo de Natação está convocado para a seleção nacional sénior que, nos dias 27 e 28 deste mês, fará um estágio no Centro de Alto Rendimento, em Rio Maior.

O clube manifesta o seu orgulho por esta chamada, considerando que “é o reconhecimento do seu talento, dedicação e do trabalho diário desenvolvido”.

Francisco estará entre a elite nacional num estágio de alto rendimento da Federação Portuguesa de Natação.

Adote um animal: CROA de Famalicão aberto hoje até às 17h30

Neste sábado, 4 de outubro, Dia Mundial do Animal, o Centro de Recolha Oficial de Famalicão abre as portas a todos os que queiram adotar um novo amigo de quatro patas. Até às 17h30, o espaço estará disponível para visitas e adoções, numa iniciativa que pretende sensibilizar a população para o bem-estar animal e promover a adoção responsável.

O município lembra que adotar é um gesto de amor e de cidadania, contribuindo para dar uma nova oportunidade a cães e gatos que aguardam por uma família.