
Com a vitória, esta sexta-feira, sobre o Casa Pia, o FC Famalicão alcançou a segunda melhor pontuação de sempre na I Liga, 47 pontos e o sétimo lugar. Este registo, de pontos, só foi superado em 19-20, na época de estreia após a subida, com 54 pontos
Na primeira parte deste jogo, o último da presente edição da Liga Betclic, só o Famalicão manifestou interesse na baliza, pelo que a vantagem, 1-0, pelo golo de Simon Elisor, aos 37 minutos, era perfeitamente justificada. Apenas os jogadores de Hugo Oliveira mostraram, objetivamente, que queriam vencer. Não só pela vitória, mas também pela circunstância, que é grande, de fechar o campeonato no sétimo lugar e com a segunda melhor pontuação de sempre desde que a equipa subiu à I Liga.
Na segunda parte, o Casa Pia, que antes pouco fez, conseguiu empatar, por Larrazabal, aos 54 minutos. Aos 72 minutos, Elisor bisa na partida e recoloca os famalicenses na frente, por 2-1. Após este golo, o Famalicão segurou e controlou a partida, aliás como fez durante grande parte do encontro.
Cai o pano, com uma vitória, sobre a edição 2024-2025 da I Liga para o Famalicão. Foi mais uma época com troca de treinador – Evangelista por Hugo Oliveira – momentos de dúvida, mas no cômputo geral uma boa prestação, particularmente depois de Hugo Oliveira ter afinado a sua ideia e os jogadores capazes de a executar.