Famalicão: Escola D. Sancho I celebra Dia da Empresa

A Escola D. Sancho I celebrou, no dia 4 de junho, a 10.ª edição do Dia da Empresa. Uma cerimónia que serviu para reforçar a colaboração entre o setor educativo e o empresarial.

Segundo a direção da Escola, «o Dia da Empresa é também a ocasião para reconhecermos e agradecermos o apoio inestimável das empresas parceiras». Acrescenta que «a sua colaboração contínua tem sido essencial para o desenvolvimento de projetos educacionais inovadores, para a oferta de estágios e oportunidades de emprego, e para o enriquecimento curricular dos nossos alunos. Através dessa parceria, conseguimos preparar nossos estudantes não apenas academicamente, mas também para os desafios reais do mercado de trabalho».

Esta 10.ª edição do Dia da Empresa contou com uma série de atividades. A manhã foi marcada pela palestra “A Importância das Soft Skills no Mercado de Trabalho”, por Ricardo Salgado, CEO da dstelecom, que proporcionou aos alunos uma visão prática do mercado de trabalho e das oportunidades de carreira, incutindo-lhes uma compreensão mais clara das exigências profissionais.

Entre momentos culturais e as intervenções da diretora do Agrupamento, Helena Pereira, e do vereador da Educação, Economia, Empreendedorismo e Inovação, Augusto Lima, a parte da tarde destacou-se pela palestra “O Elevador Social nas Organizações” ministrada por José Machado, diretor de Recursos Humanos do dstgroup.

Houve ainda lugar à assinatura de novos protocolos e respetivo descerramento de placas no mural “Parcerias da Escola” e ao tradicional Sancho d’Honra.

O Agrupamento agradece a todas as empresas e instituições que se uniram nesta jornada. «O sucesso do Dia da Empresa é um reflexo do empenho e da dedicação dos nossos parceiros», conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Primeiro workshop do projeto Acelerar o Norte é em Ribeirão

Terminado o primeiro ciclo de encontros com empresários, que teve 16 sessões de mobilização, realiza-se esta terça-feira o primeiro workshop do projeto Acelerar o Norte, intitulado “Começando pelo princípio: a Marca”. Está marcado para a Junta de Freguesia de Ribeirão, entre as 19 e as 21 horas. Link inscrição: https://forms.gle/BMzxWXkFBQ5hzrW68.

Micro e pequenas empresas vão conhecer as vantagens de um modelo de negócio digital, através do projeto Acelerar o Norte. Os promotores são a Aceleradora Digital de Famalicão e a Associação Comercial e Industrial de Famalicão.

Dirigido aos empresários dos setores do comércio, serviços pessoais e da restauração e similares, o objetivo deste Roadshow de Capacitação do Acelerar o Norte é promover, gratuitamente, workshops sobre diversas temáticas para qualificar as empresas (gestores e colaboradores) aderentes ao projeto das 8 sub-regiões do Norte do país sobre ferramentas, boas práticas e estratégias de marketing digital.

Participam no workshop João Pedro Araújo, Gestor de Transição Digital da Aceleradora Digital de Vila Nova de Famalicão; Nuno Alves, especialista na área digital para falar da introdução à marca: noções básicas, registo e proteção da marca, estratégias de marketing digital para a diferenciação da marca, usar o email corporativo com eficiência e eficácia, utilização do Google Business Profile e o seu potencial.

Para complementar os workshops, em breve, o projeto Acelerar o Norte irá criar a Academia Digital, uma plataforma online de aprendizagem, com conteúdos de capacitação digital, de acesso gratuito.

Recorde-se que o Acelerar Norte foi criado pela CCP, a AEP, a AHRESP e a ACEPI, com o objetivo de capacitar as empresas do Norte de Portugal, dos setores do comércio, serviços pessoais e da restauração e similares, para a economia digital.

O projeto, que estima abranger mais de 50 mil comerciantes, empresários e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas das oito sub-regiões do Norte do Portugal, tem um investimento de 19 milhões de euros e a duração de dois anos.

Para facilitar a adoção de estratégias e soluções digitais, que permitam às empresas atrair novos clientes, alcançar mais vendas e simplificar processos, o Acelerar o Norte vai disponibilizar, gratuitamente, ferramentas para avaliar o nível de maturidade digital do negócio, prestar apoio na elaboração de planos de transição digital, disponibilizar vouchers até 2 mil euros para acesso a serviços de transição digital e promover sessões de informação.

Famalicão: Gavião continua a comemorar Dia da Freguesia

No decurso das comemorações do Dia da Freguesia, no dia 22 de junho, o adro da igreja de Gavião recebe mais uma edição da Mostra Comunitária.

O certame decorre durante a tarde e noite daquele dia, seguindo o seguinte programa:

14h00 – Abertura da Mostra Comunitária
14h30 – Festa das Crianças
15h00 – Abertura da Praça Alimentar
16h00 – 6ª Mini Voltinha de Motas Clássicas de Gavião
16h30 – Apresentação Musical e Dança dos Alunos da Escola D. Maria II e EB1 Gavião
19h00 – Demonstração de Alex Ryu Jitsu
21h00 – Atuação dos Alunos de Apolo
22h00 – Animação com DJ Sá

No domingo, dia 23, depois do pequeno-almoço, às 9 horas, celebra-se missa solene na igreja paroquial, marcada para as 10 horas e, uma hora depois, decorre a sessão solene, na Junta de Freguesia.

Famalicão: Ribeirão em Festa de 22 de junho a 14 de julho

A vila de Ribeirão prepara-se para assinalar o 38º aniversário com um programa diverso que contempla iniciativas desportivas e animação cultural.

Música, dança, circo, teatro e artes plásticas são algumas das atividades em agenda entre o dia 22 de junho e 14 de julho.

Destaque para o regresso do Desfile de Moda – Ribeirão, dia 29 de Junho, com as atuações de Matilde Batista e Miguel Abreu, em frente à Junta de Freguesia pelas 21h30.

Conheça aqui a programação completa.

Famalicão: EARO consegue um oitavo lugar no Nacional sub-16

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira teve uma honrosa participação no Campeonato Nacional Sub16, que decorreu na cidade de Viseu, no passado sábado, dia 15 de junho. Tiago Silva conquistou o 8.º lugar nos 800 metros; Mariana Martins atingiu o 11.º lugar e Luísa Castro concluiu a prova na 15.ª posição.

Terminou, desta forma, a participação da EARO nos campeonatos de nível nacional, onde se debateu com os melhores.

 

Famalicão: ADC de Novais vence prova secundária do torneio regional de petanca

O quarto torneio regional de petanca realizou-se, no passado sábado, no parque de lazer de Caldelas, nas Taipas. Na prova, que contou com os nove clubes filiados na Associação de Petanca da Zona Norte, Joaquim Moreira, Joaquim Macedo e Carlos Alberto Ferreira, da Associação Desportiva e Cultural de Novais, venceram a prova secundária (consolação).

Do mesmo clube, José Marinho, Adelino Teixeira e José Ferreira, foram quartos classificados.

O Clube Caçadores de Rebordosa, de Paredes, venceu o campeonato (principal) pela quinta vez, em 6 competições, sempre com a mesma equipa, constituída por Bruno Moreira, Paulo Bessa e Márcio Araújo.

Segue-se, no próximo dia 29, em Estorãos, Fafe, o 5º Torneio Regional da APZN.

Famalicão: Programação da Casa do Artista Amador, esta semana

Na próxima quarta-feira, dia 19, haverá Café Filosófico a partir das 21h30, com entrada livre.

A Associação THE VILLAGE VNF é a convidada desta semana, com o tema Hino da Família 2024: “Somos todos família, Famalicão 2024”.

Na sexta-feira, dia 21, está agendada uma Jam Session, a partir das 21h30, também com entrada livre, aberta a todos os músicos que queiram participar mediante inscrição na hora.

No sábado, dia 22, o Rock in Roll é a grande atração na Casa do Artista Amador, com os DEFERA e SEMTAROLA. O concerto está agendado para as 21h30 e a entrada tem um custo de 5 euros.