Famalicão: Estádio Municipal com taxa de ocupação só superada pelos três grandes

Fechada a primeira volta da Liga Betclic e cumpridos nove jogos em casa, o Estádio Municipal de Famalicão apresenta uma taxa de ocupação de 78.48%, sendo o quarto espaço desportivo com maior ocupação, atrás dos três grandes do futebol nacional.

O Municipal, com uma lotação máxima que ronda os 5 mil lugares, teve nas nove partidas realizadas (com as receções ao Benfica, Sporting e Porto) uma média de espetadores que ultrapassa os 4 mil (4.099) e nos jogos já realizados há um acumulado de 36.890 sócios e adeptos que não regateiam o apoio à equipa.

Números bastante significativos que atestam o “Amor de Perdição” que os famalicenses sentem pelo clube, mesmo numa fase em que os resultados têm estado algo distantes do pretendido.

Acresce, também para valorizar estes números, que o Municipal não oferece as mínimas condições para os sócios e adeptos, dado que a maioria está confinada a uma bancada descoberta, sem qualquer conforto, à chuva, ao vento e ao sol.

 

15 Comments

  1. Pedro Costa unico chulo aqui chama se Mário Passos. Já o Miguel Ribeiro fez muito mais por esta cidade e famalicenses que o senhor de fato e gravata que é nosso presidente da câmara

  2. Pedro Costa lol. Mais um que nao sabe do que fala e depois vêm com fake news. Em Fevereiro de 2024, o presidende da câmara disse que novo estádio ia ser feito por privados, sem custos ao Município. Estádio iria a concurso público como a lei manda, mas sabemos bem que privado que iria ganhar seria a SAD do FC Famalicão. A obra não avança porque a câmara nao aceita o plano da SAD de renovação do estádio. Nao diga estupidez Pedro. Eu sou sócio do FC Famalicão e sei bem do que falo.

  3. João José Azevedo o amigo a sad se quer um estádio que o faça..a câmara não tem nada que investir,pode dar uma ajuda..agora a sad é só chulos.. só treta tem o Miguel Ribeiro

  4. A equipa é que deveria estar ao lado dos adeptos e estar a lutar pela Europa, apenas vejo negócios de jogadores e queimar treinadores, o nosso estádio deveria ser uma fortaleza, mas qualquer um nos ganha, os aficionados, os adeptos, os sócios e os famalicenses querem mais e melhor, muita força e muito trabalho 💪💙🥃

  5. Está muito melhor, o estádio só enche ou fica super lotado quando vem equipas acima do FAMA, chamadas as 3 maiores. Não havendo necessidade, para quê. Boa sorte

  6. Campos Ribas Fama será sempre vermelho e branco mesmo assim? Não serão as cores do teu clube? Se não é parece…

Deixe um comentário

Mobiave faz ajustes em Famalicão: Há novas rotas e mais paragens para um melhor serviço

A rede de transportes Mobiave vai sofrer alterações a partir desta segunda-feira, 12 de maio, em Vila Nova de Famalicão. As mudanças têm como objetivo melhorar o serviço prestado aos passageiros, com especial atenção ao público escolar.

A linha 450, que liga Pedome (Ponte de Serves) à Escola Bernardino Machado (Joane) via Mogege, passará agora a circular pela Rua de Pipe, Rua 25 de Abril e Avenida Bernardo Guimarães. Com este novo trajeto, são incluídas quatro novas paragens: Bouças, Montebelo, Fontainhas e Portela.

Já a linha 462, que faz a ligação entre Lousado (Pé de Prata) e a Escola Dr. Nuno Simões (Calendário) via Esmeriz, será estendida até à paragem Escola D. Sancho I, que passa a ser o novo ponto de partida e de chegada.

Em consequência da ampliação dos percursos, os horários destas duas linhas também foram ajustados.

Famalicão: Operário é campeão e sobe à Honra

O Operário FC sagrou-se, este domingo, campeão da série A da primeira divisão da AF Braga e, na próxima época, vai jogar na divisão de honra.

Tudo se decidia na última jornada entre a equipa de Mões e do GD Fradelos. Com um ponto de vantagem, o Operário venceu, 2-1, a AD Gondifelos, pelo que de nada valeu a goleada do Fradelos, 3-6, em Mouquim.

O pódio desta divisão fica fechado com o Carreira, com 47 pontos, menos dois que o segundo e a três do campeão.

Limpeza de vegetação vai causar condicionamentos no trânsito em Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão informou que, a partir desta segunda-feira, irá proceder à limpeza da vegetação nos separadores centrais de várias avenidas da cidade.

Os trabalhos irão decorrer na Av. Marechal Humberto Delgado, Av. dos Descobrimentos, Av. Carlos Bacelar, Av. do Brasil, Av. de França e Av. Pinheiro Braga.

Durante a intervenção, poderão registar-se alguns condicionamentos de trânsito, pelo que se recomenda atenção redobrada e, sempre que possível, a escolha de vias alternativas.

Famalicão: Equipa feminina garante play-off de manutenção

O FC Famalicão foi vencer, 0-2, ao Estádio Nacional e garantiu o play-off de manutenção na Liga BPI.

Depois de em grande parte da época andar nos últimos lugares, a equipa de Rita Castro e Silva fez uma ponta final de grande qualidade e muitos pontos que a levaram ao nono lugar, com 23 pontos. É esta posição que permite evitar a despromoção direta, por via do play-off de manutenção.

No jogo da última jornada, com o Rancing Power, os golos surgiram na segunda parte, por Karol Cardozo e Rita Dias.

O Famalicão partia para esta última jornada com um ponto a mais que o Estoril, adversário direto na luta pelo play-off, e acabou com mais quatro. As estorilistas foram goleadas, 6-2, pelo Valadares Gaia.

Estoril, Clube Albergaria e Vilaverdense descem de divisão. O campeão, há muito encontrado, é o Benfica.

Famalicão: Diogo Costa é campeão em Singapura

O jovem jogador famalicense festejou o título nacional de Singapura, ao serviço do Lion City Sailors.

Diogo Costa, defesa esquerdo, está emprestado pelo FC Famalicão a este clube pelo qual também vai lutar pela Champions Asiática Dois, com a final a ser disputada contra o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Festa da Flor e Batalha das Flores motivam cortes de trânsito no centro da cidade

A realização da Festa da Flor e da tradicional Batalha das Flores vai implicar alterações ao trânsito e ao estacionamento no centro de Famalicão, especialmente, na tarde deste domingo.

De acordo com a autarquia, entre as 13h00 e as 19h00, vai ser proibida a circulação nas seguintes artérias: Rua Manuel Pinto de Sousa, Rua Adriano Pinto Basto, Rua de Santo António, Alameda D. Maria II, Rua D. Pedro V, Rua José Gomes de Matos, Rotunda D. Sancho e Avenida José Manuel Marques.