
A Feira Grande S. Miguel realiza-se de 26 a 29 de setembro e o programa e orçamento (89.955, 19 euros) foram aprovados esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal.
Mantendo a aposta no envolvimento das associações, artistas e outros parceiros, do programa definido pela Câmara Municipal o grande destaque vai, como é habitual, para o Mercado de S. Miguel que reúne agricultores e artesãos, a Feira Grande (dia 29 de setembro), com a tradicional venda de gado, espetáculos de dança e cantares tradicionais, desfile de charretes, bênção de animais, feira de velharias, desfolhada e a Gala Equestre. Quem visitar a cidade nestes dias pode, ainda, desfrutar das tradicionais tasquinhas com iguarias típicas da região.
Todas estas atividades decorrem, particularmente, na Praça Mouzinho de Albuquerque (antigo campo da feira), mas também no recinto da feira semanal.
Os governantes municipais ao mais alto nível parece os saqueadores de impostos para festas.
Como vi por aqui estes dias a praça dona Maria agora parece o santuário de Fátima só que sem os peregrinos!! Enfim,,,
11 milhões e 3 anos de obras para 2 concertos por ano!!
Acho que deviam ter percebido que o ano passado esta festa teve um decréscimo de visitantes e nem bonito estava todo o recinto,,, não aprenderam,, quando quiserem perceber como intrusar e realmente dar retorno ao comércio existente com este tipo de festas vão a Ponte de Lima as feiras novas por exemplo!!
As tradições não se criam a investir milhares em palcos e concertos!!!
Continuo sem perceber o porquê das obras na praça d.maria II se agora levam as festas para outra zona!! Estiveram os comerciantes à espera das obras para agora verem as festas a serem realizadas no meio de parques de estacionamento!! Desertificaram o centro e parece que assim querem que continue!! Enfim comerciantes do centro não se esqueçam de 12 de outubro mostrarem o vosso descontentamento!!!