De 27 a 29 de setembro decorre a Feira Grande de S. Miguel. Neste fim de semana, no centro da cidade e no recinto da feira semanal, Famalicão exibe algumas das mais antigas tradições minhotas, aliando a animação e o convívio à gastronomia.
A iniciativa conta, como habitualmente, com a Feira Franca, uma desfolhada minhota, desfile de charretes, uma gala equestre e muitas outras atividades, como artesanato, produtos biológicos e exposição de gabo bovino e equino.
No primeiro dia, e depois da abertura das tasquinhas, às 12 horas, o Mercado de São Miguel abre às 14 horas, e trinta minutos depois decorre o desfile e bênção do gado participante no concurso pecuário. Às 17h30, acontece a abertura da exposição de animais. A noite fica reservada para o espetáculo Equestre Famalicense, pela FamaEquestre Academy, às 21 horas e, uma hora depois acontece a concentração de cavalos montados.
A tarde do dia 28 de setembro é preenchida com concertinas e cantares ao desafio, um workshop para as famílias com alimentos da época. À noite decorre um arraial com a participação de três ranchos, a Gala Equestre e Musical Miguel da Fonseca e a animação do DJ Pedro Ribeiro, na Praça-Mercado Municipal.
Durante o domingo, dia 29 de setembro, decorre a Feira Franca, no recinto da feira semanal. Este último dia da Feira Grande de São Miguel contempla, ainda, durante a tarde, uma ronda de concertinas e cantares ao desafio, um desfile de charretes e, às 18 horas, a desfolhada tradicional.
Vim só deixar isto aqui! https://www.facebook.com/share/r/Uy38XFGFtXRuZHpK/
Alguém sabe explicar o porque de passar esta festa para os parques da feira? Os comerciantes do centro estiveram 3 anos à espera das obras e agora estão a tirar as festas do centro ( que está morto) e leva-las para os parques,, em ponte de Lima as feiras novas fazem se pelas ruas promovem se os comerciantes locais aqui está se a “fechar” as festas!! Sr. Presidente os comerciantes não andam a dormir nas próximas eleições não se vão esquecer!!!