Famalicão: Homem em estado crítico na sequência de acidente na freguesia da Carreira

Um homem, com cerca de 30 anos, ficou em estado crítico, na sequência de um acidente de viação, a envolver três viaturas, na estrada nacional 204/5, em Carreira, Vila Nova de Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 11h30 e para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave e a VMER de Famalicão.

[ em atualização ]

40 Comments

  1. A lamentar mais uma vítima… Na realidade temos pisos impróprios para velocidades o que desconheço se foi o caso . Só o simples facto de termos que nos desviar dos buracos para proteger as viaturas já é motivo para provocar acidentes o que é lamentável.
    Estamos a caminhar para o inverno e nada se faz nas nossas estradas , depois temos estas lamentáveis tragédias.
    Meus sentidos pêsames a família

  2. Ninguém é perfeito rezem pela alma dele e deixe a família em paz que já deve estar a sofrer muito

  3. Raul Jorge Silva Carvalho o senhor tem a certeza do que está a dizer? Acho que você já deve ter Idade suficiente para ter juízo ao dizer algo assim , ainda mais sem conhecer o jovem que faleceu .

  4. Não sei o motivo, nem presenciei… mas a culpa é sempre dos condutores (até pode ser, não sei, como já referi) efetivamente nem sempre se questionam como estão as estradas, pois estão cheias de buracos, cheias de remendos… enfim!

  5. O sr calado era poeta pareçe que não anda na estrada nem família e uma tristeza

  6. A verdade e só uma eu sou imegrante mas th casa nessa rua havia de haver uma solução pk não imaginam a velocidade que passam lá e de dia e de noite a solução era meterem a 30 a velocidade desde do Santo Amaro até ao cemitério e meter um radar assim podia ser que muda se um pouco(tou a falar em velocidade pk não sei as causas do acidente)não conheço a pessoa do acidente mas os meus sentimentos a familia muita força e coragem 🙏

  7. Raul Jorge Silva Carvalho as estradas deste concelho….e são algumas estão em péssimo estado. A estrada 206 que liga Famalicão a Guimarães, então nem se fala! Muitos acidentes acontecem nesta estrada. Em Joane não há quase semana nenhuma em que não haja acidente grave. Já prometem obras há anos….já noticiam nos jornais e nada é feito. Disseram que seria neste Junho de 2024. Já passou e nada se fez. É triste que haja morte…quaisquer que sejam os motivos.

  8. Raul Jorge Silva Carvalho que comentários triste e desnecessários, quando no meio de tudo isto , se perdeu uma vida .
    Quando não sabemos não falamos.

  9. Horacio Ferreira eu infelizmente ando diariamente na estrada por questões profissionais e lhe digo a maioria devia de voltar a tirar a carta.
    Não quer dizer se é este o caso, pois desconheço as causas do acidente, mas que diariamente me deparo com loucos na estrada, isso é a realidade.

  10. Horacio Ferreira A juntar a tudo aquilo que o senhor disse é também 1 dos factores a fraca qualidade do pavimento, e o outro que contra mim falo as coimas deveriam ser mais pesadas

  11. Avelino Oliveira eu não falei para ti
    E falei do concelho em geral o estúpido de merda

  12. Raul Jorge Silva Carvalho você com a cara que tem deve ser um rosca ou pior…pare de gurmentar os outros.. está na cara que você é pior… marreta

  13. Famalicão tá a bater recordes de acidentes é quase todos dias más estradas falta de prodencia volocidade a mais será?

  14. Joaquim Conceição Olá, gosto do que você comenta na página do Facebook, mas ainda não somos amigos, já tentei várias vezes adicionar você como amigo no Facebook, mas não funciona. Você se importa em tentar do seu lado? Estarei mais interessado em uma boa amizade com você de forma sincera.. Se você está com raiva, desculpe meu comportamento. Bem, obrigado.,🌹🌷🌹

  15. Hermínia Silva Olá, gosto do que você comenta na página do Facebook, mas ainda não somos amigos, já tentei várias vezes adicionar você como amigo no Facebook, mas não funciona. Você se importa em tentar do seu lado? Estarei mais interessado em uma boa amizade com você de forma sincera.. Se você está com raiva, desculpe meu comportamento. Bem, obrigado.,🌹🌷🌹

  16. Conheço bem essa nacional . Certamente excesso de velocidade. Pena uma morte . Que descanse em paz.

Deixe um comentário

Famalicão: Segunda-feira negra

Apagão. Segunda-feira, 28 de abril foi um dia negro, apesar do sol e do tempo quente. Uma falha no abastecimento de energia atingiu vários países e afetou por inteiro Portugal. Sem energia, não houve telecomunicações, a água deixou de correr nas torneiras, as caixas dos multibancos estavam em baixo, os semáforos causaram o caos nas estradas, os fogões elétricos não permitiram refeições quentes, os aviões não levantaram, o mesmo aconteceu com os comboios e houve escolas que encerraram.

Tudo começou por volta das 11h30 e, em Famalicão, durou até perto da meia-noite. A energia foi abaixo e o que se pensava que seria por minutos demorou horas. Com o passar do tempo e perante as notícias de que a reposição poderia levar vários horas ou dias, a Comissão Municipal de Proteção Civil reuniu ao início da tarde, com diversas forças de segurança, bombeiros e outros elementos, e ativou o Plano Municipal de Emergência.

A prioridade, informou o presidente da Câmara, foi a garantia de que as forças de policiais e de segurança, os hospitais, centros de saúde, e instituições sociais dispunham de combustível e energia, através do recurso a geradores, para garantir a segurança e os cuidados à população mais vulnerável.

Mário Passos apelava ainda à população para manter a serenidade. Pedia que reduzisse o consumo de água, porque começava a faltar nas torneiras públicas, mas não era caso para pânico. Contudo, a Cidade Hoje registou uma procura anormal por bombas de gasolina e uma corrida aos supermercados para comprar bens essenciais, sobretudo água, enlatados, papel higiénico e velas. Um kit de sobrevivência que, dizem os especialistas, todos devemos ter em casa.

Duas curiosidades, havia mais pessoas na rua a passear, mesmo à noite e muitas iam aos carros ouvir as notícias. A rádio, a eterna companheira.

As causas ainda estão a ser apuradas, mas o apagão terá começado em Espanha, com quem temos interligação. Há críticas quanto à falta de mais explicações e de alertas da Proteção Civil através de SMS, mas o Governo diz que optou por informar via rádio, porque as telecomunicações estavam em baixo. Haverá tempo para apurar todas as responsabilidades e todos aprendermos com o sucedido.

Esta terça-feira, dia 29 de abril, Portugal voltou à normalidade. Levantar com o despertador, tomar duche quente e beber um café, enfrentar o trânsito, deixar os filhos na escola porque a campainha já toca, seguir para o trabalho e ligar o computador.

Nas fotos publicadas, a luz que emana da Avenida Marechal Humberto Delgado é apenas a dos automóveis e no centro da cidade era possível ver o “perfil” da Fundação Cupertino de Miranda.

Famalicão: Jogo dos sub-23 adiado para quarta-feira

A partida entre o FC Famalicão e o Torreense, que determinará o campeão nacional de sub-23 foi adiada para as 17 horas de quarta-feira, no Estádio Municipal.

O jogo estava marcado para a noite desta terça-feira, mas face aos constrangimentos causados pela interrupção de eletricidade no país, o jogo da última jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação foi adiado.

A entrada é gratuita e os bilhetes já adquiridos continuam a ser válidos, mantendo-se o processo de levantamento na Loja Oficial durante terça e quarta-feira.

Famalicão: Concelho já tem luz e retoma a normalidade

Aos poucos e depois do colapso no abastecimento de energia, que afetou toda a Península Ibérica, Portugal começa a regressar à normalidade.

Em Famalicão, tal como no país, e depois de horas de uma absoluta anormalidade, o que motivou uma reunião de urgência da Comissão Municipal de Proteção Civil, o abastecimento de luz começou a chegar aos poucos a todo o concelho, sendo que por volta das 23 horas, tudo estava praticamente normalizado.

Se a situação se mantiver, as aulas desta terça-feira serão retomadas sem qualquer constrangimento, bem como o sistema de transportes públicos de passageiros. Também o abastecimento de água da rede pública será normalizado durante esta noite e madrugada.

Reposição de energia pode demorar horas

Fonte da EDP, citada pela SIC, diz não haver previsão para a normalização do fornecimento e energia. Aponta mesmo que pode demorar várias horas.

Refere, ainda, que a EDP está a acompanhar os constrangimentos no abastecimento elétrico e a colaborar com as entidades oficiais para que a reposição de energia seja feita o mais rápida possível.

Recorde-se que uma falha de eletricidade afetou esta segunda-feira, pelas 11:30, praticamente todo o país provocando graves problemas nos serviços públicos, empresas, comércio, transportes.

Famalicão: Proteção Civil está reunida de urgência

A Câmara Municipal informa que a Proteção Civil de Famalicão está, desde a primeira hora, no terreno a acompanhar as consequências do apagão geral e a responder às situações mais prementes.
Para já, aconselha o uso racional de água, reduzindo o consumo para o mínimo e essencial.
A Comissão Municipal de Proteção Civil, presidida pelo presidente da autarquia Mário Passos, está reunida de urgência nas instalações da Polícia Municipal.

Este apagão está a afetar serviços públicos, comércio, indústria e as escolas. Para já está confirmada que a escola de Pedome está encerrada.

Famalicão: Proteção Civil reúne para avaliar apagão energético

A Câmara Municipal vai reunir, esta tarde, a Comissão Municipal de Proteção Civil, para avaliar o apagão de energia, os efeitos nos vários serviços e como mitigar as consequências.

Neste momento, e depois do apagão nacional, que também afeta Espanha, muitas escolas mandaram os alunos para casa depois das últimas aulas da manhã.

Há serviços públicos que, municiados com geradores, para minimizar os efeitos da quebra do fornecimento de energia, estão a desligar os altos consumos, para assegurar funcionalidades básicas.

Acresce que também a rede telemóvel e fixa está com muitos problemas, sendo difícil o contacto entre os vários organismos.