Famalicão: Jovem de 19 anos ferido em despiste seguido de colisão em Vale S.Martinho

Um jovem de 19 anos ficou ferido, na tarde deste domingo, na sequência do despiste do veículo onde seguia, na Avenida Padre Manuel da Costa Rego, em Vale S.Martinho, Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 15h50 e a viatura onde seguia o jovem, após o despiste, foi colidir com um ligeiro de mercadorias que se encontrava estacionado.

A vítima, depois de assistida pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses, foi transportada para o Hospital de Famalicão.

Imagem: B.V.Famalicenses

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Riba d’ Ave perde primeiro jogo da Champions

Na noite desta sexta-feira, o Riba d’ Ave perdeu, 4-2, a primeira partida de apuramento da WSE Champions League.

Em Valongo, diante do clube que recebe o grupo 3 de apuramento para a Liga dos Campeões, a equipa de Raul Meca deu tudo na quadra, mas não foi o bastante para alcançar outro resultado. Numa partida em que Rui Silva “Folhetas”, autor dos dois golos ribadavenses, foi uma das figuras, o encontro que foi decidido em detalhes a favor do Valongo.

Às 18h00 deste sábado, o Riba d’ Ave defronta o RHC Diessbach, na segunda partida de apuramento.

Foto: reprodução Facebook AD Valongo

Associação Portuguesa de Busca e Salvamento saiu hoje de Famalicão para ajudar povo de Valência

Uma equipa de 10 elementos da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento, com centro logístico em Riba d’Ave, Famalicão, partiu esta manhã para Valência, em resposta ao pedido de apoio das autoridades espanholas após as fortes chuvas e inundações que têm afetado o país vizinho.

O grupo inclui dois cães de busca e três viaturas. Está preparado para atuar ao lado da Proteção Civil espanhola na localização de possíveis desaparecidos.

A missão está planeada para durar três dias, mas o período poderá ser alargado caso necessário, de acordo com as necessidades no terreno.

Nó da A7 em Fradelos fora do OE 2025: CDU acusa Governo e executivo local

Elementos da concelhia de Famalicão da CDU visitaram, recentemente, a freguesia de Fradelos, e destacaram a necessidade de um nó de ligação à A7, para que esta zona do concelho se possa desenvolver. Apesar do reconhecimento do Ministro das Infraestruturas sobre a importância deste acesso, a ausência de referência ao projeto no Orçamento de Estado sugere que a decisão poderá ficar adiada.

Em comunicado, a CDU acusa o executivo municipal PSD/CDS de “total falta de capacidade de reivindicação e planeamento, saindo uma vez mais diminuído o interesse do concelho”.

O Grupo Parlamentar do PCP compromete-se a questionar o Ministério sobre esta ligação, insistindo que uma requalificação da EM 506 não é suficiente para as necessidades locais.

Bombeiros de Famalicão rumam aos cemitérios neste 1 de novembro

Num gesto de homenagem a todos aqueles que serviram a corporação e que já não se encontram entre nós, os Bombeiros Voluntários de Famalicão rumaram esta sexta-feira a vários cemitérios do concelho.

“Mesmo não estando presentes fisicamente, estão sempre connosco nas memórias e no tanto que ajudaram a engrandecer a instituição”, lê-se numa publicação dos B.V. Famalicão no facebook, onde são partilhadas algumas fotografias da homenagem.

Esta é já uma tradição das corporações de bombeiros no Dia de Todos os Santos.

Imagem: B.V.Famalicão

B.V.Famalicenses cumprem tradição e homenageiam colegas já falecidos

Em pleno Dia de Todos os Santos, os Bombeiros Voluntários Famalicenses cumpriram a tradição de homenagear os seus colegas já falecidos.

Durante a manhã deste 1 de novembro, a família Guita rumou aos cemitérios onde se encontram sepultados os antigos companheiros de quartel.

A visita representa um gesto de reconhecimento e gratidão pela dedicação e coragem demonstrada por aqueles que serviram a comunidade.

Condutor entra em contramão na A28 e derruba sinais para ‘fugir’ a operação da GNR [c/vídeo]

A madrugada desta sexta-feira, dia 1 de novembro, ficou marcada na A28 pelo comportamento de um condutor que, ao avistar uma operação policial da GNR, decidiu inverter o sentido de marcha, colocando em risco a segurança de todos que ali circulavam.

Segundo os dados disponíveis, o incidente aconteceu cerca das 05h30, em Matosinhos, levando a crer que a decisão de entrar em contramão terá sido a única alternativa para fugir ao controle das autoridades.

O momento acabou por ficar registado em vídeo.