
A freguesia de Mogege tem pretensões a melhorar as acessibilidades, nomeadamente com a construção de uma rotunda no cruzamento que dá acesso à freguesia junto à VIM; pretende também a construção da Casa Mortuária, a requalificação do parque infantil e o melhoramento da Praça de Santa Marinha.
Estes foram alguns dos assuntos abordados na visita ao terreno do presidente da Câmara, Mário Passos, no dia 4 de outubro. Acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia, José Carlos Lima, o edil visitou a freguesia, reuniu com representantes das instituições e ouviu a população.
A população demonstrou, ainda, preocupação com a construção de um parque de lazer, com as acessibilidades e com a atual oferta de transportes públicos. O movimento escutista solicitou apoios para a realização de obras na sede e a Associação de Pais pediu o melhoramento do logradouro da escola básica da freguesia, bem como a substituição de algum do seu material tecnológico educativo.
«Mantenho firme a convicção de que é no terreno que tomamos verdadeiramente o pulso aos problemas, aos anseios e pretensões dos famalicenses. Depois desta tarde de trabalho regresso à Câmara Municipal melhor preparado para contribuir para o desenvolvimento não só desta freguesia, como de todo o concelho», afirmou Mário Passos.
Acho que a freguesia de mogege marecia outro presidente.
Força presidente parabéns
Se esta situação da VIM se localiza-se às portas da cidade talvez não se prolongasse no tempo a sua resolução ou pelo menos a sua mitigação….
Vila Nova de Famalicão é o parente pobre da VIM e assim parece que irá continuar…
É melhor pagar mais de 100 mil euros numas ramadas de ” valor inestimável” do que salvaguardar vidas !!!!
Prioridades !!!!
O cruzamento do mourisco Sr: Lima?! Já morreram muitas pessoas nesse cruzamento e são frequentes acidentes graves, talvez umas lombas e semáforos de limitação de velocidade como já existe no cruzamento de Oliveira resolvessem grande parte da sinistralidade rodoviária nesse cruzamento de mogege..
É um cruzamento perigoso por falta de visibilidade de quem vem de cima de pele, e pela velocidade que os utilizadores da vim circulam na mesma…