
O potencial turístico de Famalicão está visível na 33.ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) arrancou na quarta-feira, dia 1 de março, e prolonga-se até domingo, dia 5 de março.
Para além do habitual trabalho de divulgação, valorização e promoção do território, o município oferece ainda aos visitantes a oportunidade de conhecerem e degustarem algumas das melhores iguarias produzidas no concelho de Famalicão, com destaque para os vinhos verdes, os queijos e os enchidos.
Esta quinta-feira, dia 2 de março, está previsto um showcooking coordenado pelo Chef Renato Cunha, do restaurante Ferrugem, com degustação de uma receita camiliana considerada produto estratégico para o município – a Galinha Mourisca.
O município famalicense, juntamente com todos os municípios que integram o Consórcio Minho Inovação, apresentarão ainda as novas ferramentas e estratégias de promoção e valorização da região minhota inseridas no programa “Amar o Minho”. Pretende destacar os elementos diferenciadores e identificativos da região, em especial nas áreas da natureza, património, cultura e enogastronomia.
De referir ainda que, no âmbito do produto “Turismo Industrial”, e em parceria com o Turismo de Portugal, será também apresentada a Agenda Nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, composta por um programa de atividades dinamizadas a nível nacional, entre 10 a 16 de abril, que proporcionará o contacto com produtos e processos produtivos identitários da atividade e do património industrial vasto e rico existente em Famalicão.