Famalicão: Mulher agredida a murro e pontapé em Joane ficou com braço, dedos e dentes partidos

Uma das pessoas envolvidas nas agressões ocorridas na via pública, ao início da tarde da última quinta-feira, em Joane, ficou com o braço, dedos e dentes partidos.

Ao Correio da Manhã, a alegada vítima diz ter sido derrubada por uma carrinha e agredida por várias pessoas. Afirma ainda que a situação está relacionada com o bullying praticado contra o seu filho, na escola Bernardino Machado, naquela vila famalicense.

A mulher, com 46 anos de idade, foi socorrida no local pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses e transportada para o hospital de Famalicão.

A GNR foi acionada, identificou todos os presentes na confusão mas não deteve ninguém. A alegada vitima já apresentou queixa e diz que vai levar o caso até às últimas consequências.

 

117 Comments

  1. Custódia Monteiro mas acontece. Tenho dito que os miudos andam em roda livre nas escolas!!!! Se nada fizerem isto vai piorar.

  2. Mais assistentes operacionais nas escolas!!!!
    MAIS ASSISTENTES OPERACIONAIS NAS ESCOLAS!!! REPITO: MAIS ASSISTENTES OPERACIONAIS NAS ESCOLAS.

  3. Ana Raquel Ribeiro um dos grandes problemas é que nas escolas também não se faz nada para acabar com o bullying

  4. Raul Ribeiro agora não tenho filhos em idade escolar…. não consigo ver quem seja, mas que se faça justiça

  5. Raul Ribeiro foram ciganos mas nem todos são iguais! Aos que bateram é fazer lhe uma espera e pô los pior!

  6. Custódia Monteiro O problema é os bandidos terem maus direitos que as vítimas! Se uma pessoa se defender, sibda tem que pagar indemnização aos bandidos!!!

  7. Ana Cristina Costa pois tem uns pais para mim so querem copos tratar da educação dos filhos nao e perciso mais tratar ate vao bater os pais digo eu

  8. Francisco Ribeiro eu sei bem que você conhece o meu pai a minha mãe é que levou dos ciganos e o Ricardo Ribeiro conhecido por tripinha de jaone

  9. Mónica Gonçalves também só perguntei se era da minha família que estava a falar em a conheço de lado nenhum para dizer que andamos sempre na berma da estrada

  10. Mónica Gonçalves mas se está a falar da minha mãe e da minha família nos não temos rendimento mínimo e estamos a trabalhar

  11. Mónica Gonçalves estou foi os ciganos e o tripinha mais a mulher que bater a senhora e a criança ok não falem sem saber

  12. Francisco Ribeiro quem anda de rendimento mínimo é o Ricardo Ribeiro conhecido por tritinha de joane

  13. Bruno Nokinha eu tb não sei…mas pelo k se consta esta corja já não é a primeira vez k o faz…portanto levo pros mesmos arruaceiros.

  14. Enquanto que o bullyng nas escolas não for travado com sanções severas isto vai continuar sempre !

    Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti !
    Ditado antigo mas muito certo !

  15. Mónica Gonçalves acredito que sim.💪eu não sei quem são os intervenientes, mas alguns estão a precisar de um castigo pesado

  16. Armindo Araujo sem duvida , vivi lá, tem boas pessoas e mas muitas linguaruda mal educadas e conflituosas.

  17. Nao fui ver mas quando o vi tinha sensação que ja o tinha visto em algum lado agora sei de onde .🥰🥰

  18. Carla Marques se você for ver o perfil dele vê lá fotos dele vestido com a farda de bombeiro.

  19. Joaquim Faria Carneiro la nisso se for ele tem toda razão nao deveria mas é infelizmente 😔😔

  20. Carla Marques claro que não mas ele também não, eu penso que ele quis dizer é muito frequente ele ir aí com a ambulância penso eu.

  21. Com esta atitude se consegue ver de onde vem a educação que a criança que pratica o bulyng tem .. A educação vem de casa ..

  22. Carla Marques o Armindo Araújo é motorista dos bombeiros em Famalicão ele para falar assim é sinal que é chamado muitas vezes para aí?!

  23. Luís Gomes Nao estão. Esses tipos so andam a fazer de conta que trabalham porque nao fazem nada. A ficha fica encintada num canto e nunxa mais se preocupam com isso. So quando morrem é que se lembram de mexer nisso

  24. Iria com maior gosto, mas a questão é que a maioria quando trata-se com cidadãos comuns são asperos, autoritários, rigorosos, mas com os criminosos parecem fazer cocegas ou carinhos.

  25. É muito triste já não se pode andar na rua sossegado estes malandros tem de ser castigados

  26. Will Ruocco vai tu para polícia! Eles prendem os juízes mandão embora! Eu se fosse polícia não saía da esquadra enquanto houver esta incompetência dos juízes

  27. Isto vai de mal pior, GNR em Joane não vale merda nenhuma só sabem andar atrás dos cafés e dos clientes para ganhar multas quem realmente devia ir buscar não vão eles enfim

  28. Está tudo doido não à respeito por ninguém. Não têm educação como a podem transmitir. Não à justiça

  29. Infelizmente o exemplo começa em casa, a culpa das crianças serem violentos, agressivos, buling, racismo … vai do exemplo que os familiares demonstram, é de lamentar a situação chegar a este estremo.

  30. O filho de onze anos é vítima de bullying e agora vê a mãe ser atropelada, agredida e insultada na rua, isto é muito grave, não tem perdão, é de gente sem valores que vale zero como ser humano.
    Espero que se faça justiça e rápido, isto não pode acontecer num país que se quer evoluído.

  31. Como é que os miúdos podem ser civilizados?
    Se os maiores exemplos deles, são os vândalos dos pais…

  32. Isto é mesmo uma tristeza 😔 pessoas que não sabem estar em sociedade que mau exrmplo para as crianças.

  33. Este assunto deve ser a mesma escumalha que ja varias vezes fez o mesmo…venha o chega pra limpar este esterco!

  34. Essas forças de segurança são pessimas, um crime em flagrante delito de agressão agravada e não prende e não faz nada. Há se fosse um condutor ou algo relacionado a trânsito eles são eficientes.

Deixe um comentário

Famalicão: Militantes e simpatizantes do Chega em workshop sobre Suporte Básico de Vida

Com a orientação de um especialista na área da emergência médica, a Comissão Política Concelhia do Partido Chega promoveu, no dia 28 de março de 2025, um workshop sobre Suporte Básico de Vida.

O auditório da União de Freguesias de Famalicão e Calendário acolheu militantes, simpatizantes e membros da comunidade que demonstraram interesse em adquirir conhecimentos essenciais na área da reanimação cardiopulmonar (RCP) e primeiros socorros. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender e praticar técnicas para atuar em situações de emergência, reforçando a sua preparação e capacidade de resposta perante cenários críticos.

Este workshop teve uma componente prática e pedagógica, com impacto positivo na comunidade.

A concelhia do Chega adianta que «a formação e a capacitação dos cidadãos são pilares fundamentais para um município mais seguro e preparado». Por isso, reafirma o seu compromisso em promover iniciativas que fortaleçam o bem-estar e a segurança da população.

«Agradecemos a todos os participantes, formador e apoiantes que tornaram este evento um verdadeiro sucesso. Continuaremos a dinamizar ações que contribuam para o desenvolvimento cívico e social da nossa comunidade», promete.

Famalicão: AD Ninense joga a manutenção com adversário direto

Este fim de semana joga-se a jornada 29 da pró nacional da AF Braga, com duas equipas famalicenses a terem dois jogos importantes, embora ambas concorram para objetivos distintos. A Oliveirense, atual segunda classificada, com 53 pontos, recebe este sábado, às 16 horas, o Marinhas. Já a AD Ninense, na luta pela fuga aos lugares de despromoção recebe, no domingo, à mesma hora, o Forjães. As duas equipas somam os mesmos pontos, 31.

A seis jornadas do final da prova, o Ribeirão, sem qualquer ponto, recebe o Santa Maria.

Na divisão de honra, série B, joga-se a ronda 26, com o Bairro (10.º, 34 pontos) a receber o São Paio (4.º, 50 pontos). O Lousado, penúltimo, com 10 pontos, visita o Santa Eulália (3.º, 50 pontos). Estes jogos são no domingo, às 16 horas.

Na jornada 22 da 1.ª divisão, série A, o líder Operário (43 pontos) recebe, domingo, o Ruivanense, quarto, com 33 pontos; o Fradelos, segundo com 37 pontos, visita Calendário, no sábado. No mesmo dia, o S. Cosme joga em casa do S. Veríssimo. Domingo: Os Ceramistas-Delães, Louro-Gondifelos. Todas as partidas são às 16 horas.

Famalicão visita Modicus a pensar na vitória

Este sábado, às 18 horas, o FC Famalicão visita o Modicus para a sétima jornada da fase de apuramento de campeão nacional da 2.ª divisão de futsal. A equipa famalicense lidera a prova, com 13 pontos, mais quatro que os mais diretos perseguidores, Portimonense, Rio Ave e CS São João, todos com 9 pontos. O Modicus, de Sandim, Vila Nova de Gaia, é o último, com apenas quatro pontos.

Na antevisão a este jogo, Paulo Roxo, em declarações a CIDADE HOJE, assume que «queremos terminar a primeira volta a somar pontos. É esse o nosso objetivo, sabendo que do outro lado está, também, uma equipa boa, que também vai querer o mesmo que nós». O treinador do Famalicão não embarca «em facilidades», considerando que esta fase final «é muito equilibrada e competitiva e só jogando concentrados e de uma forma intensa podemos chegar aos nossos objetivos. No imediato, fazer tudo para ganhar este jogo».

Famalicão: Colégio Machado Ruivo celebra a conquista do 10.º lugar nacional nos exames do 9.º ano

O Colégio Machado Ruivo conquistou o 10.º lugar a nível nacional no ranking dos exames do 9.º ano, obtendo a melhor classificação de sempre entre as escolas do concelho de Famalicão.

A direção admite que «foi maravilhoso viver com os nossos alunos a alegria desta notícia. Eles provaram que é possível aliar o rigor académico à amizade, ao trabalho de equipa e à construção de relações verdadeiras».

O Colégio realça que este é o reflexo de um «trabalho diário, feito com paixão, dedicação e uma visão de futuro». Precisamente, sobre o futuro, assume que este resultado é uma inspiração para o Colégio continuar a sua missão: «educar para a vida, para o mundo e para o coração».

A turma responsável por esta classificação foi a mesma que levou o Colégio para o ensino secundário. «Marcando uma transição natural e confiante para novos horizontes de ensino», refere a mesma direção.

Embora a direção ateste que não trabalha a pensar nos rankings, diz que «este resultado reflete não apenas a excelência académica dos seus alunos, mas confirma também a força do projeto educativo profundamente humanista que o Colégio promove. Um projeto que aposta na formação integral dos alunos, centrado no desenvolvimento académico, pessoal e social de cada jovem».

No sentido de promover uma formação mais conectada com o mundo real e no sentido de preparar os jovens para os desafios do futuro, o Colégio Machado Ruivo afirma vir a reforçar a sua ligação ao mundo empresarial e universitário, através de parcerias estratégicas com dezenas de empresas e instituições de ensino superior, como a Universidade do Minho e a Universidade do Porto.

Ginásio vai ocupar parte do antigo Intermarché de Famalicão

Depois do encerramento do Intermarché de Famalicão, na freguesia de Calendário, começa agora a desenhar-se o futuro do espaço. Para além da instalação de uma nova marca do Grupo Mosqueteiros, está confirmada a abertura de um ginásio de uma cadeia internacional.

Trata-se de um espaço de um grupo com origem na Alemanha, atualmente em expansão no nosso país, conhecido por oferecer ginásios modernos e acessíveis à prática de exercício físico, com diversas valências. O novo ginásio no antigo Intermarché de Famalicão contará com mais de 2300 metros quadrados de área, distribuídos por várias zonas de treino, sendo expectável que a abertura aconteça ainda no decurso deste ano.

A transformação do antigo supermercado deverá ocorrer num curto espaço de tempo, no entanto, enquanto as obras decorrem, a galeria comercial e o posto de combustível mantêm-se em funcionamento.

Famalicão: Miguel Rocha convocado para o Europeu sub-23 de hóquei em patins

Miguel Rocha, que fez a formação no Riba D´Ave Hóquei Clube, representando, atualmente, o Candelária, está convocado para o Europeu sub-23 de hóquei em patins, que se vai disputar, de 14 a 19 de abril, em Espanha.

Dos dez atletas escolhidos pelo selecionador Paulo Freitas consta o jovem guarda-redes ribadavense, de 21 anos, que representa o Candelária desde a época 22/23.