Famalicão: Mulher agredida a murro e pontapé em Joane ficou com braço, dedos e dentes partidos

Uma das pessoas envolvidas nas agressões ocorridas na via pública, ao início da tarde da última quinta-feira, em Joane, ficou com o braço, dedos e dentes partidos.

Ao Correio da Manhã, a alegada vítima diz ter sido derrubada por uma carrinha e agredida por várias pessoas. Afirma ainda que a situação está relacionada com o bullying praticado contra o seu filho, na escola Bernardino Machado, naquela vila famalicense.

A mulher, com 46 anos de idade, foi socorrida no local pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses e transportada para o hospital de Famalicão.

A GNR foi acionada, identificou todos os presentes na confusão mas não deteve ninguém. A alegada vitima já apresentou queixa e diz que vai levar o caso até às últimas consequências.

 

117 Comments

  1. Custódia Monteiro mas acontece. Tenho dito que os miudos andam em roda livre nas escolas!!!! Se nada fizerem isto vai piorar.

  2. Mais assistentes operacionais nas escolas!!!!
    MAIS ASSISTENTES OPERACIONAIS NAS ESCOLAS!!! REPITO: MAIS ASSISTENTES OPERACIONAIS NAS ESCOLAS.

  3. Ana Raquel Ribeiro um dos grandes problemas é que nas escolas também não se faz nada para acabar com o bullying

  4. Raul Ribeiro agora não tenho filhos em idade escolar…. não consigo ver quem seja, mas que se faça justiça

  5. Raul Ribeiro foram ciganos mas nem todos são iguais! Aos que bateram é fazer lhe uma espera e pô los pior!

  6. Custódia Monteiro O problema é os bandidos terem maus direitos que as vítimas! Se uma pessoa se defender, sibda tem que pagar indemnização aos bandidos!!!

  7. Ana Cristina Costa pois tem uns pais para mim so querem copos tratar da educação dos filhos nao e perciso mais tratar ate vao bater os pais digo eu

  8. Francisco Ribeiro eu sei bem que você conhece o meu pai a minha mãe é que levou dos ciganos e o Ricardo Ribeiro conhecido por tripinha de jaone

  9. Mónica Gonçalves também só perguntei se era da minha família que estava a falar em a conheço de lado nenhum para dizer que andamos sempre na berma da estrada

  10. Mónica Gonçalves mas se está a falar da minha mãe e da minha família nos não temos rendimento mínimo e estamos a trabalhar

  11. Mónica Gonçalves estou foi os ciganos e o tripinha mais a mulher que bater a senhora e a criança ok não falem sem saber

  12. Francisco Ribeiro quem anda de rendimento mínimo é o Ricardo Ribeiro conhecido por tritinha de joane

  13. Bruno Nokinha eu tb não sei…mas pelo k se consta esta corja já não é a primeira vez k o faz…portanto levo pros mesmos arruaceiros.

  14. Enquanto que o bullyng nas escolas não for travado com sanções severas isto vai continuar sempre !

    Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti !
    Ditado antigo mas muito certo !

  15. Mónica Gonçalves acredito que sim.💪eu não sei quem são os intervenientes, mas alguns estão a precisar de um castigo pesado

  16. Armindo Araujo sem duvida , vivi lá, tem boas pessoas e mas muitas linguaruda mal educadas e conflituosas.

  17. Nao fui ver mas quando o vi tinha sensação que ja o tinha visto em algum lado agora sei de onde .🥰🥰

  18. Carla Marques se você for ver o perfil dele vê lá fotos dele vestido com a farda de bombeiro.

  19. Joaquim Faria Carneiro la nisso se for ele tem toda razão nao deveria mas é infelizmente 😔😔

  20. Carla Marques claro que não mas ele também não, eu penso que ele quis dizer é muito frequente ele ir aí com a ambulância penso eu.

  21. Com esta atitude se consegue ver de onde vem a educação que a criança que pratica o bulyng tem .. A educação vem de casa ..

  22. Carla Marques o Armindo Araújo é motorista dos bombeiros em Famalicão ele para falar assim é sinal que é chamado muitas vezes para aí?!

  23. Luís Gomes Nao estão. Esses tipos so andam a fazer de conta que trabalham porque nao fazem nada. A ficha fica encintada num canto e nunxa mais se preocupam com isso. So quando morrem é que se lembram de mexer nisso

  24. Iria com maior gosto, mas a questão é que a maioria quando trata-se com cidadãos comuns são asperos, autoritários, rigorosos, mas com os criminosos parecem fazer cocegas ou carinhos.

  25. É muito triste já não se pode andar na rua sossegado estes malandros tem de ser castigados

  26. Will Ruocco vai tu para polícia! Eles prendem os juízes mandão embora! Eu se fosse polícia não saía da esquadra enquanto houver esta incompetência dos juízes

  27. Isto vai de mal pior, GNR em Joane não vale merda nenhuma só sabem andar atrás dos cafés e dos clientes para ganhar multas quem realmente devia ir buscar não vão eles enfim

  28. Está tudo doido não à respeito por ninguém. Não têm educação como a podem transmitir. Não à justiça

  29. Infelizmente o exemplo começa em casa, a culpa das crianças serem violentos, agressivos, buling, racismo … vai do exemplo que os familiares demonstram, é de lamentar a situação chegar a este estremo.

  30. O filho de onze anos é vítima de bullying e agora vê a mãe ser atropelada, agredida e insultada na rua, isto é muito grave, não tem perdão, é de gente sem valores que vale zero como ser humano.
    Espero que se faça justiça e rápido, isto não pode acontecer num país que se quer evoluído.

  31. Como é que os miúdos podem ser civilizados?
    Se os maiores exemplos deles, são os vândalos dos pais…

  32. Isto é mesmo uma tristeza 😔 pessoas que não sabem estar em sociedade que mau exrmplo para as crianças.

  33. Este assunto deve ser a mesma escumalha que ja varias vezes fez o mesmo…venha o chega pra limpar este esterco!

  34. Essas forças de segurança são pessimas, um crime em flagrante delito de agressão agravada e não prende e não faz nada. Há se fosse um condutor ou algo relacionado a trânsito eles são eficientes.

Deixe um comentário

Famalicão: Equipa de resgate do CROA salva animal após queda de 3 metros

No último fim de semana, a equipa de resgate do CROA – Centro de Recolha Animal de Famalicão salvou, em Arnoso Santa Maria, um cão após ter caído de uma altura de 3 metros e ficado suspenso num silvado com mais de 10 metros, cuja queda seria fatal para o animal.

O acidente aconteceu na sequência de um passeio, nas proximidades da casa do tutor.

A equipa do CROA precisou de 40 minutos para o resgate e conseguiu entregar o cão em segurança e sem qualquer ferimento.

Tudo aconteceu

Famalicão: Casa da Memória Viva vende serigrafia alusiva ao “Verão Quente”

No âmbito dos 50 anos dos acontecimentos registados no verão de 1975, em Famalicão, a Casa da Memória Viva coloca à venda, esta sexta-feira, uma serigrafia alusiva a esse “Verão Quente”, da autoria do artista plástico e cenógrafo Acácio de Carvalho.

Tem por base uma das 50 fotografias que o fotojornalista António Pereira de Sousa inaugura no Museu Bernardino Machado, precisamente, na sexta-feira.

Na serigrafia sobressai, simbolicamente, o desenho de um cravo, ícone gráfico do 25 de Abril, que surge sujeito a uma tensão policromática de forças com sentido contraditório. Ao alto, a inscrição “1975”, sobre um fundo fotográfico em que aparecem retratados a torre do edifício da Fundação Cupertino de Miranda e o antigo posto da PVT, no topo Sul da Pr. D. Maria II. Impressa em papel de 300 gramas, no tamanho 50×70 cm, apresenta uma mancha de impressão de 34×50 cm. Será comercializada por 75 euros.

A serigrafia pode ser adquirida nesta sexta-feira, às 17 horas, na inauguração da exposição fotográfica “Agosto de 1975 – Famalicão no Mapa da Revolução”, no Museu Bernardino Machado, e na sede da associação, na Rua S. João de Deus (edifício da loja dos 2 CTT), durante os três próximos sábados de manhã. Será ainda comercializada no dia 26 de abril, na Conferência “Famalicão Cidade Aberta”, que terá lugar na Fundação Cupertino de Miranda.

O presidente da Casa da Memória Viva realça que Acácio de Carvalho concebeu esta serigrafia ‘pro bono’, a pedido da CMV, cuja direção entendeu «dar uma dimensão artística à evocação do ‘Verão Quente’ famalicense e ensaiar um exercício de memória coletiva a pensar nas novas gerações». Carlos de Sousa refere que tem também o propósito de «ampliar as fontes de financiamento» das iniciativas programadas para assinalar a passagem dos 50 anos dos acontecimentos que, na primeira semana de agosto de 1975, transfiguraram a então vila de Famalicão.

Famalicão: Venda de bilhetes e transporte para a deslocação a Arouca

No próximo sábado, às 18 horas, o FC Famalicão joga em Arouca e os bilhetes para o encontro já se encontram à venda na Loja Oficial, sob as seguintes condições: bilhete – 10 euros (venda até às 12 horas de sábado); bilhete e transporte – 15 euros (sócios do FC Famalicão) e 20 euros (não sócios). A marcação deve ser feita até às 12 horas de sexta-feira.

O FC Famalicão, depois da goleada, 4-1, à AFS, subiu ao oitavo lugar, com 37 pontos, enquanto que o Arouca, que perdeu em Braga, por 2-1, é décimo segundo, com 29 pontos.

Famalicão: Dois famalicenses no Inter-Seleções sub-15

A Cidade do Futebol vai receber mais uma edição do Torneio Inter-Seleções sub-15, uma prova interna de observação dezenas de talentos ao longo de três dias de treinos e jogos.

João Santos, treinador nacional responsável pelos sub-15, chamou 64 atletas para este momento de preparação, que decorre entre 4 e 6 de abril. Nos escolhidos estão Guilherme Maia, do FC Famalicão, e Gonçalo Santos, famalicense que representa o FC Porto.

Famalicão: Cavaquinhos do Liberdade ouvem-se na capital das Camélias

No passado domingo, dia 23 de março, o Grupo de Cavaquinhos do Liberdade Futebol Clube passou por Celorico de Basto para participar Encontro Nacional de Cavaquinhos, organizado pelo Grupo de Cavaquinhos da Escola Profissional Agrícola Engenheiro Silva Nunes.

Neste encontro, também participaram a Associação Andorinha Astuta (também de Celorico de Basto), dois grupos de Lousada – Grupo de Cavaquinhos de Nevogilde e Cavaquinhos de Caíde de Rei. O sexto interveniente foi o Grupo de Cavaquinhos de Braga.

O grupo famalicense refere que foi uma tarde bem passada e animada ao som e ritmo dos cavaquinhos, «numa acolhedora tenda e num palco bem instalado na airosa e embelezada Quinta do Prado», desejando que um evento do género possa acontecer por Terras Camilianas.

Famalicão: Abertas inscrições para o passeio da Junta de Vermoim

A Junta de Freguesia de Vermoim tem abertas as inscrições, até 31 de maio, para mais uma edição do passeio anual, que se realiza a 8 de junho. Terá como destino Mondim de Basto, com paragem na Senhora da Graça. O almoço, com oferta de porco no espeto, decorre no Parque de Merendas de Sobreira.

As inscrições podem ser feitas na sede da Junta de Freguesia.