
Na próxima sexta-feira, dia 27, é aberto ao trânsito o último troço da alternativa à Estrada Nacional 14 que faz a ligação entre os concelhos da Trofa e de Famalicão, à zona de Santana, em Ribeirão. Tem cerca de 2,4 quilómetros e inclui a nova ponte sobre o rio Ave.
A construção desta ponte representa um marco importante para a região, facilitando a circulação no corredor exportador que liga Famalicão, Trofa e Maia. Para Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, trata-se de uma obra «por que tanto batalhamos nas últimas décadas e que vai amenizar os muitos constrangimentos causados à região”.
A nova ponte, com 163 metros de comprimento, foi edificada a norte do Hospital da Trofa, aproximadamente um quilómetro acima da ponte atual.
Deo Gratias!!!! Fiat, saltem quinque pontes construere… FAÇAM-SE PELO MENOS MAIS CINCO PONTES SOBRE O AVE, POR CÁ, A NASCENTE E A POENTE… COMO NO PORTO!!!! E VIVÒ PORTO, E VIVA A TROFA, TODA POR EXTENSO!!!!!!!!!
Ricardo Costa Isso é uma certeza
Ricardo Costa Exatamente.
Quanto não vale ter a Continental deste lado porque se não nunca mais era feita
Pedro Torres já foste vamos morrer todos parece me
Trofa do Futuro pois Sócrates e António Azevedo amigos par sempre ele bem dis José Sócrates só veste salsa ,vestia mas há coisa.
Quem dera que fosse amanhã
Foram precisos 25 anos psra a variante ver a luz do dia. Resta esperar mais 25 anos para vermos o Metro na Trofa.
Compromisso assumido. Compromisso cumprido.
António Azevedo 2025, Presidente da Câmara