Famalicão: Nacional 206 e nó da A7 são exemplos «da ausência de investimento de oito anos de governação socialista»

A candidatura da Aliança Democrática manifestou a sua preocupação pelos «fortes condicionamentos ao nível das acessibilidades» no distrito. Hugo Soares fala de um «flagelo diário que afeta tanto as cidades como os concelhos mais rurais». Acresce a este cenário, as queixas de vários autarcas «pela falta de manutenção das estradas».

Uma das vias que o cabeça de lista da AD aponta é a Nacional 206, que liga Famalicão a Guimarães, e que já “obrigou” ao lançamento de uma petição pública a reclamar a requalificação da estrada.

«É extremamente penalizador para o distrito esta ausência de investimento estratégico nos oito anos de governação socialista, inviabilizando a ampliação de uma rede viária capaz de responder às necessidades crescentes das populações, das empresas e das potencialidades de desenvolvimento do território», lamentou Hugo Soares. Nestas declarações, proferidas numa ação de campanha em Celorico de Basto, incluiu outras vias, como a falta de reposta relativamente à construção do Nó da A7, na zona de Fradelos e Balasar, nos limites dos concelhos de Famalicão e Póvoa de Varzim.

O candidato da AD considerou que «o poder político tem de priorizar as acessibilidades» e fala numa emergência «que está a ganhar contornos dramáticos face à incapacidade de atuação do atual governo e das estruturas da administração central». Hugo Soares lembrou que é o atual candidato a primeiro-ministro pelo PS «que tutelou o Ministério das Infraestruturas, autointitulando-se de ‘fazedor’, quando afinal, no terreno, não há obra feita».

1 Comment

Deixe um comentário

Famalicão: 28 animais encontraram uma nova família este sábado

O Dia Mundial do Animal foi celebrado este sábado, em Famalicão, com um balanço muito positivo: 28 animais encontraram uma nova família. O Centro de Recolha do concelho esteve aberto durante todo o dia, recebendo dezenas de visitantes que quiseram conhecer e adotar os patudos à espera de um novo lar.

A iniciativa foi marcada por momentos de grande emoção e contou com o apoio essencial dos voluntários, cuja dedicação diária torna possível mudar o destino de tantos animais.

Famalicão: Aparatosa colisão entre veículos na N204/5 em Landim

A tarde deste sábado fica marcada por uma aparatosa colisão entre viaturas, na freguesia de Landim, em Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 14h00, na estrada nacional 204/5, sendo que para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão.

Há registo de, pelo menos, um ferido ligeiro.

Famalicão: Riba d´Ave dá boa réplica a candidato ao título nacional

Na noite desta sexta-feira, no jogo de apresentação aos associados, o Riba d´Ave/CSJ Group perdeu, 3-5, com a UD Oliveirense, uma das principais formações nacionais.

Após seis semanas de preparação, a equipa ribadavense teve um bom desempenho e esteve na frente do marcador, com golos de Gonçalo Machado e Nanu Castro, mas o intervalo chegou com o empate a dois golos. Na segunda parte, a equipa convidada passou para a frente do marcador, mas Gustavo Pato voltou a empatar o jogo. Foi já na fase final que a Oliveirense cavou a diferença, fixando o marcador em 3-5.

O campeonato nacional da 1.ª divisão começa a 12 de outubro, e o Riba d´Ave, treinado por Jorge Ferreira, recebe o CH Carvalhos.

Foto reprodução Facebook Riba d´Ave HC.

Famalicão: Francisco Silva na seleção nacional sénior

O nadador do Grupo Desportivo de Natação está convocado para a seleção nacional sénior que, nos dias 27 e 28 deste mês, fará um estágio no Centro de Alto Rendimento, em Rio Maior.

O clube manifesta o seu orgulho por esta chamada, considerando que “é o reconhecimento do seu talento, dedicação e do trabalho diário desenvolvido”.

Francisco estará entre a elite nacional num estágio de alto rendimento da Federação Portuguesa de Natação.

Adote um animal: CROA de Famalicão aberto hoje até às 17h30

Neste sábado, 4 de outubro, Dia Mundial do Animal, o Centro de Recolha Oficial de Famalicão abre as portas a todos os que queiram adotar um novo amigo de quatro patas. Até às 17h30, o espaço estará disponível para visitas e adoções, numa iniciativa que pretende sensibilizar a população para o bem-estar animal e promover a adoção responsável.

O município lembra que adotar é um gesto de amor e de cidadania, contribuindo para dar uma nova oportunidade a cães e gatos que aguardam por uma família.