
O treinador da equipa sénior e coordenador da formação de hóquei em patins do FAC não continuará no clube após o final da presente época desportiva.
Jorge Ferreira, no Famalicense desde julho de 2022, tendo sucedido a Vítor Silva, não aceitou o pedido de renovação e quererá abraçar um novo projeto.
Na época passada, Jorge Ferreira liderou o plantel rumo à permanência no principal campeonato nacional de hóquei em patins. Na presente temporada, a equipa está na luta pela manutenção, ocupando o décimo lugar, com 18 pontos.
O campeonato regressa a 23 de março, com o dérbi famalicense FAC e Riba d´Ave/Sifamir (9.º, 20 pontos), agendado para as 18 horas.
É de muito mau gosto lançar esta notícia cá para fora, quando o clube ainda está muito longe de conceguir a manutenção..
Boas!
Jorge, obrigado! És um grande profissional e um grande ser humano. Foi um privilégio fazer parte, conviver e poder partilhar estes dois anos contigo. Lamento que tenha chegado ao fim este ciclo no FAC, com tão bons resultados e provas dadas quer na equipa sénior, quer nos escalões de formação, onde foram conseguidos resultados, nunca antes alcançados. Em qualquer outro clube, era te oferecido tudo para renovar, mas no FAC, isso não aconteceu e não vai acontecer. Vais sair, não por incompetência, ou qualquer crise com os resultados, mas porque na direcção do FAC estão pessoas mesquinhas, que colocam os seus interesses pessoais acima dos interesses do FAC.
A tua dedicação incansável, o teu comprometimento e busca de sucesso, colidiu com os interesses da direcção, que desejam voltar ao registo de um clube sem grande ambição na modalidade de hóquei em patins, com uma equipa sénior, só para ir andado, tipo clube de amigos, e na formação terem uns miúdos a patinar, em regime de ATL, sem preocupação quer com as competições regionais, quer com as nacionais para os diferentes escalões de formação, e isto porque dá trabalho, cria problemas de organização de horários .
Jorge , um muito obrigado! O segredo do teu sucesso está na qualidade do teu trabalho. Da minha parte, só me resta desejar-te as maiores felicidades, independentemente do clube onde estiver serei sempre um apoiante. Um abraço
E o clube não emite um comunicado?