
Esta semana, em mais um roteiro Presidência de Proximidade, Mário Passos viajou até à União de Freguesias de Ruivães e Novais onde a futura Unidade de Saúde Familiar foi analisada em detalhe. A comitiva autárquica visitou o espaço onde será construído o edifício, assim como foram consideradas as intervenções necessárias para todos os acessos à futura USF. «São projetos pelo futuro deste território, para melhorar a vida das pessoas», considerou o presidente da Câmara Municipal.
A visita começou com o almoço na EB/JI de Ruivães, freguesia que vai receber um parque de lazer, pela recuperação de um edifício em ruínas e criando outras valências, com um bar, uma zona de merendas e uma área para eventos.
Acompanhado pelo presidente da Junta, Duarte Veiga, Mário Passos visitou «obra feita», como a repavimentação da rua das Portas e a intervenção na rua do Ribeiro.
Em Novais, está fechada a aquisição do terreno para a ampliação do cemitério e toda a envolvente será alvo de requalificação.
A atividade económica também faz parte deste périplo presencial, desta feita com passagem pela MKA, marca de vestuário desportivo, com 80% da produção para o mercado externo e a única marca portuguesa com bolas de futebol certificadas pela FIFA; e pela RAMIL, dedicada à produção têxtil, especializada em vestuário para homem, senhora e criança.
O dia terminou com o encontro com o movimento associativo desta União de Freguesias. «Mais uma vez, constatei a importância do apoio que prestamos a estas instituições, que retribuem, com um trabalho fantástico junto da comunidade», elogiou o edil.