Famalicão: Seniores do AVC regressam com vitória no jogo de apresentação

O AVC apresentou-se, este domingo, aos sócios e aos famalicenses em partida disputada no pavilhão das Lameiras, tendo como adversário o Académico de Barcelos/Gil Vicente, equipa que vai defrontar durante a época na 3.ª divisão.

A jovem equipa de Famalicão, orientada por Vítor Oliveira, venceu de forma clara (3-0), com os parciais de 25-16, 25-11, 25-10. O encontro serviu para todas as atletas jogarem e demonstrarem que são capazes de competirem a este nível.

O AVC entra de novo em campo no próximo sábado, a contar para o torneio do Minho, partida que se realizará no pavilhão das Lameiras, às 16 horas.

Recorde-se que a equipa sénior do Atlético Voleibol Clube está de regresso, depois de duas épocas de ausência do plano competitivo nacional. O clube, que já foi campeão nacional da 1.ª divisão, venceu uma Taça de Portugal, uma Supertaça e jogou competições europeias, passou por momentos difíceis no passado recente e teve de “eliminar” a equipa sénior, mas nunca abandonando a sua génese: a formação.

Para a nova época, Vítor Oliveira, um histórico no clube, será o responsável técnico da equipa. Grande parte do grupo é constituído por atletas formadas no AVC, há dois regressos, e foram contratadas duas jogadoras, uma do Vilacondense e outra do S. Mamede.

O AVC tem atualmente cerca de 100 atletas, desde os escalões minis até às seniores.

Deixe um comentário

Famalicão: Futsal vence com exibição de classe

Na terceira jornada da Liga Placard, o FC Famalicão venceu, este sábado, a Quinta dos Lombos. Com uma exibição de grande classe, a equipa treinada por Kitó Ferreira superou a equipa local por claros 1-5.

Ao intervalo, o Famalicão vencia por 1-4, sendo que os golos famalicenses foram apontados nos primeiros 9 minutos do encontro. Diogo Tavares, Buzuzu, Ruizinho e Risi (2) foram os autores dos golos na segunda vitória da equipa no principal campeonato nacional de futsal.

Na próxima jornada, a 5 de outubro, o Famalicão recebe o Leões de Porto Salvo, equipa que soma vitórias nas três jornadas já realizadas.

 

Armindo Araújo dos Bombeiros Famalicenses alcança o 1º lugar nos “Escadórios da Humanidade”

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses voltaram a marcar presença na exigente prova “Escadórios da Humanidade”, que decorreu este sábado, em Braga, no emblemático Bom Jesus.

O grande destaque vai para o chefe Armindo Araújo, que, com o dorsal 1537, alcançou a primeira posição no seu escalão (I – Veteranos 6 Masculino), completando a subida dos 566 degraus em 07:53 minutos.

Na classificação geral, o bombeiro famalicense garantiu o 111.º lugar, sendo 110.º no setor masculino.

De sublinhar que os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram a única corporação do concelho de Vila Nova de Famalicão a alcançar um pódio.

Mau tempo obriga a alterações na Feira Grande de S.Miguel

A Câmara Municipal de Famalicão anunciou alterações na programação da Feira Grande de S. Miguel, motivadas pelas condições climatéricas adversas.

O Concerto de Fado da ACAFADO, previsto para este sábado às 21h00 na Praça Mouzinho de Albuquerque, será transferido para a Praça-Mercado Municipal.

Já a Gala Equestre Miguel da Fonseca, inicialmente marcada para hoje, sábado, às 22h00, na Praça Mouzinho de Albuquerque, foi adiada para domingo, dia 28, às 15h00, mantendo-se no mesmo local.

Famalicão: Três feridos em colisão entre três viaturas e corte da N206 em Outiz

Três pessoas ficaram feridas, na tarde deste sábado, na sequência de uma colisão entre três viaturas, na Avenida Jorge Reis, em Outiz, Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 18h40 e as vítimas foram assistidas no local pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses e de Viatodos.

O trânsito na N206 esteve cortado para se procederem às operações de socorro.

Famalicão: Equipa feminina perde primeiro jogo em casa

No jogo em atraso da primeira jornada do nacional da 2.ª divisão, o FC Famalicão perdeu, 1-3, com o Gil Vicente. Na partida disputada na tarde deste sábado, no campo número 2 do Estádio Municipal, a formação famalicense adiantou-se no marcador, mas as gilistas viraram o marcador a seu favor ainda na primeira parte (1-2). Nos segundos 45 minutos houve mais um golo, fixando-se o resultado em 1-3.

Com duas jornadas disputadas, o Famalicão tem 3 pontos. O campeonato regressa a 11 de outubro, com as famalicenses a receberem o Braga B.

Foto arquivo

Famalicão: Mensagem de perseverança no primeiro livro de Maria João Mesquita

O livro de estreia de Maria João Mesquita é apresentado na tarde de 4 de outubro, a partir das 15 horas, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco. “A vida acontece no inesperado: devaneios, incertezas e pontas soltas” reúne textos escritos em diferentes momentos da vida da autora, partilhando medos, reflexões e aprendizagens, que, acredita, «podem inspirar e trazer conforto aos leitores».

Maria João escreve sobre a inevitabilidade dos imprevistos e a importância de escolhermos como reagimos às adversidades. Mais do que um livro, a jovem famalicense, de 28 anos, acredita que a obra «é um abraço literário para aqueles momentos em que as respostas parecem distantes e as pontas soltas se tornam novas oportunidades. Espero que os meus leitores não tenham medo do incerto, que se agarrem sempre à força que julgam não ter e que não deixem os sonhos guardados na gaveta».

Para além de celebrar a conquista de um sonho, Maria João confessa que o livro reflete a sua necessidade de «transmitir amor próprio e amor pelos outros». É, em suma, um convite a reflexões várias e à descoberta de novas perspetivas sobre a vida, «transformando obstáculos em oportunidades de crescimento».

Maria João Mesquita é licenciada e mestre em Ciências da Comunicação, com especialização em Informação e Jornalismo pela Universidade do Minho. Atualmente trabalha na área do Marketing, mas a sua experiência profissional inclui passagens por órgãos de comunicação social (locais e nacionais), assim como por empresas e agências de comunicação.