
Depois da Arriva ter terminado o serviço em Famalicão, sucedeu-lhe a Transdev, mas o transporte público mantém-se com os mesmos percursos, horários, tarifas e passes existentes.
Apesar da mudança do operador, uma boa parte dos veículos usados continuarão, por enquanto, até à colocação da nova imagem, com o aspeto visual da ARRIVA. O Passe Sénior e Passe Estudante continuam a funcionar nos moldes habituais.
Os horários das carreiras operadas pela Transdev em Famalicão estão disponíveis para consulta no portal do município de Vila Nova de Famalicão em www.famalicao.pt, no separador “Residentes”, opção “Mobilidade”.
A transferência para a Transdev acontece na sequência do procedimento de contratação pública realizado pelo Município de Vila Nova de Famalicão, enquanto Autoridade de Transportes, que garantiu a continuidade do transporte público rodoviário de passageiros em Famalicão.
Já a linha urbana VOLTAS regressou no dia 3 de janeiro, ininterruptamente, entre as 7h30 e as 19h, em dias úteis, com os mesmo percursos que tinha, ligando os vários serviços públicos de Vila Nova de Famalicão através de uma rota circular urbana.
Segundo o presidente da Câmara, «sabemos o grau de importância deste serviço no quotidiano dos famalicenses e estamos sensíveis às suas preocupações». Mário Passos realça que, «em 2022, os famalicenses continuarão a ser servidos por um transporte público de passageiros, sem custos acrescidos, nem mudanças nas rotas e horários, e com o acréscimo do Voltas».
Recorde-se que este ano marcará o arranque do projeto «Mobi.Ave», onde Famalicão prevê investir 54 milhões de euros nos próximos oitos anos para garantir um eficiente serviço público de transportes rodoviários de passageiros no concelho, através de uma nova rede intermunicipal desenhada entre os municípios de Vila Nova de Famalicão, Trofa e Santo Tirso.