
O ‘Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância’ é pretexto para o Ciclo de Conferências em Educação que terá lugar a 27 de abril, às 21 horas, no auditório da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, em Famalicão. Dedicado à discussão em torno da violência, desconstruindo conceitos e explorando as suas diferentes formas e dimensões – física, psicológica ou sexual -, e contextos, a iniciativa tem como tema ‘Desconstruindo Violências de Género’.
Tatiana e Lia Mendes, da UMAR – Núcleo Braga da União de Mulheres Alternativa e Resposta, com trabalho no âmbito da prevenção, sensibilização e alerta para as diferentes violências de género e refletindo sobre os conceitos que estão na base das desigualdades, são as oradoras convidadas.
A inscrição no ciclo de conferências é gratuita e pode ser feita no formulário disponível em www.famalicaoeducativo.pt.
O Ciclo de Conferências em Educação é promovido pelo Município de Famalicão, em parceria com a Federação Concelhia das Associações de Pais de Famalicão, a CESPU e o Centro Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão. A iniciativa concretiza um dos princípios da Carta das Cidades Educadoras, a Diversidade e Não Discriminação, e dos Objetivos Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas: Igualdade de Género (ODS 5) e Paz, Justiça e Instituições Eficazes (ODS 16).