Famalicense emigra para a América e cria o seu império (já investiu mais de 200 milhões de dólares)

Pedro Gomes, um emigrante famalicense que chegou à América com dois anos, tornou-se num empresário de sucesso no setor imobiliário.

Com 38 anos, é o CEO do Grupo Gomes e já investiu cerca de 200 milhões de dólares na cidade de Newark. O seu império inclui dez edifícios e mais de 700 apartamentos. O mais recente empreendimento, chamado “Envy”, possui 167 apartamentos e um moderno restaurante de inspiração portuguesa.

Pedro Gomes planeia continuar a crescer, tendo já em aprovação um novo projeto, o edifício “Eleven”, com 11 andares e 400 apartamentos. A sua história de sucesso, e a ligação que mantém às origens, foram motivo para uma entrevista ao site Luso Americano que pode ler aqui.

Fonte / Fotos: Luso Americano

49 Comments

  1. Claro que teve que viajar para fora aqui neste país seria algo impossível com tamanha carga fiscal

  2. Os que vêem fazer império cá em Portugal são mal vistos mas lá fora já é ok 😂😂

  3. Os tugas quando estao la fora, trabalham trabalham, por isso muitas vezes vem o sucesso. Quando estao ca dentro, gastam horas e horas a ver futebol, criticar tudo e todos, querem aumentos salariais mas menos dias de trabalho, assim dificilmente sairem da dificuldade.

  4. Joao Bessa e sabes distinguir ambos? É que geralmente os magnatas são os verdadeiros parasitas😕

  5. Nuno Branco isso nao vasta o ditado e em tigo quem nao rouva ou nao erda nao passa duma merde e e verdade

  6. Foi em dois anos.que em.requeceu deve ter rouvado pouco ou passado pouca droga porue o travalhar nao enriquece

  7. Digas Campos coitadinhos mas é de nós, apenas sabemos jogar à sueca e ao sobe e desce, quanto ao famalicense em questão,desejo todo o sucesso do mundo, mas em vez da imobiliária , penso que conseguiria ainda mais sucesso em Las Vegas….a dar cartas desde os 2 anos, não é para qualquer um …😉🥃

  8. Este famalicense, com 2 anos já sabia como era a vida em Portugal, imigrou para construir um império e continua a dar cartas….Mas que fonte de inspiração, quando o meu filho fizer 2 anos vou o mandar para a América ou para a China…💪🖤🤘

  9. Flavia Monteiro Mas e difícil ser empresário em Portugal, dai podemos observar é raro novas empresas desenvolver e prosperar, aqui wuem geralmente prospera são empresas antigas, ou empresas que exportem produtos ou materia nacional.

  10. Flavia Monteiro estou de acordo com sigo mas ele foi para a América tinha 2 anos tudo o que ele sabe e conhece é lá América então porquê ir para Portugal se lá é um país mais desenvolvido

  11. Will Ruocco ao menos dava emprego aqui . Tudo é pra ficar na terra! Fica a dica
    Quem estiver mal aqui tem bom remédio vai se embora

  12. Flavia Monteiro Aqui alguém próspera? Com IVA alto, burocracias em todos os departamentos, licenças camarárias e uma serie de impostos, fica muito dificil torna-se milionário em Portugal, a America e paises desenvolvidos as pessoas prosperam de forma mais segura.

  13. Os Portugueses deixam marcas em todo o mundo. Que continue a ter muito sucesso

Deixe um comentário

Clínica ADC tem agora novas instalações e mais serviços em Famalicão

A Clínica ADC especializada em medicina física e reabilitação tem agora novas instalações na rua Ana Plácido, em Vila Nova de Famalicão. O novo espaço contempla mais serviços e a dedicação a que sempre habituou os seus pacientes.

Destaque para a convenção com o SNS em consultas de reabilitação e fisioterapia, neurologia, musculoesquelética, pediatria e respiratória.

Na Clínica ADC pode ainda usufruir de uma vasta opção de serviços privados como sessões de fisioterapia individual, pilates clínico individual ou em pequenos grupos, exercício clínico individual e fisioterapia na saúde da mulher com reabilitação do soalho pélvico.

Cuide de si e invista na sua saúde! Para informação adicional e agendamentos ligue 252 377 185 ou 914 482 619. Pode também entrar em contacto através do e-mail geral@clinicaadc.com

Famalicão: Carlos Figueiredo apresenta livro da sua vida como farmacêutico e político

Carlos Figueiredo apresenta sábado, dia 24 de maio, o livro “Testemunho de Cidadania”, uma autobiografia sua, enquanto farmacêutico, fundador e primeiro presidente da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF); além de abordar as suas funções como diretor regional de Braga do Instituto Português da Juventude.

A cerimónia de apresentação decorre às 16h30, no auditório da Fundação Cupertino de Miranda.

O prefácio é de Álvaro Beleza, presidente da Sedes – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, que estará na apresentação do livro, e posfácio de Mário Frota, professor universitário, jurista e especialista em direito do consumo.

Carlos Jorge Figueiredo conta ainda com testemunhos de antigos colegas da Universidade de Coimbra e de responsáveis do setor farmacêutico em Portugal, sendo de destacar o testemunho da ministra da Saúde, Ana Paula Martins.

«Olhando para trás, tenho motivos para celebrar mais de 40 anos de cidadania e de ativismo político e social», refere o autor. «Contar a minha história é partilhar um testemunho de vida e espero que a minha experiência sirva de legado inspirador para as novas gerações», acrescenta.

Famalicão: Relvado do Estádio Municipal é o 4º melhor da I Liga

O Estádio Municipal de Famalicão volta a estar numa posição de destaque na classificação final relativa aos relvados da Liga Portugal Betclic, tendo sido eleito o quarto melhor do campeonato, com uma avaliação de 4.82 pontos, numa escala de 0 a 5.

A classificação final de 2024/2025 reflete as avaliações conseguidas ao longo da temporada na qual o relvado obteve nota máxima em dez jogos frente ao SL Benfica, Boavista FC, Gil Vicente FC, CD Nacional, Sporting CP, SC Farense, AFS, GD Estoril Praia, SC Braga e Casa Pia AC.

Os elogios ao relvado do Estádio Municipal têm-se sucedido ao longo das últimas temporadas, com o FC Famalicão a repetir o 4º lugar conquistado na última época, mas com uma ligeira melhoria na avaliação.

Famalicão: Município promove Universidade de Verão

Estão abertas as inscrições para a Universidade de Verão, que decorre de 7 a 11 de julho, para alunos do ensino secundário. Os estudantes podem participar em jogos, atividades lúdicas, workshops, ateliers e ações de teamwork.

Esta é uma iniciativa organizada pelo Município de Famalicão, juntamente com instituições de ensino pós-secundário – IPCA, CIOR, CENFIM, FORAVE e CITEVE – e de ensino superior – Universidade Lusíada e CESPU.

A inscrição tem um valor de 30€ e contempla a participação nas atividades, seguro, almoço e transporte de autocarro para as instituições e kit de participante.

Os interessados devem fazer inscrição até ao dia 6 de junho em https://www.famalicao.pt/universidade-de-verao 2025&mop=1203, acompanhada do termo de responsabilidade e ficha de saúde disponibilizados no formulário de inscrição.

O objetivo é proporcionar aos jovens uma oportunidade para refletirem sobre a escolha que possam fazer no percurso formativo após concluírem o secundário, através do contacto com laboratórios, oficinas tecnológicas, centros de investigação, estudantes, professores e investigadores das diferentes instituições.

Famalicão: Gustavo Sá eleito o segundo melhor jovem da I Liga em abril

Gustavo Sá volta a estar em evidência nos prémios atribuídos pelo Sindicato dos Jogadores. O médio foi eleito o segundo melhor jovem da I Liga no mês de abril, depois de ter ficado na 3ª posição nos dois meses anteriores.

O jogador que veste a camisola pelo FC Famalicão obteve 13,86% dos votos.

O médio constou no onze titular nas quatro partidas realizadas em abril, com destaque para a exibição no duelo com o FC Arouca. Além de ter sofrido a falta que deu origem ao pontapé de penálti convertido por Óscar Aranda, fez ainda a assistência para o golo da vitória obtido por Mirko Topić, momentos que lhe valeram a distinção de homem do jogo.

Famalicão: Câmara Municipal e ACIF reafirmam relação de parceria e proximidade institucional

Hélder Costa, o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Famalicão, e restante direção, foi recebido nos Paços do Concelho. Esta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal, deu as boas-vindas aos recém-eleitos, num encontro «que reforçou a relação de parceria e de proximidade» que a autarquia e a ACIF «sempre desenvolveram com vista à promoção do comércio local e universo empresarial do concelho».

Mário Passos considerou, ainda, que há no terreno «um conjunto de iniciativas muito importantes para o futuro do comércio no centro da cidade, como é exemplo o projeto Bairro Comercial Digital, mas há outras dinâmicas com as empresas que vamos continuar a trabalhar». O autarca, acompanhado pelo vereador da Economia, Augusto Lima, desafiou os atuais dirigentes da ACIF e o comércio tradicional «a olharem para o novo centro urbano e a trazerem novos impulsos para que seja capaz de atrair cada vez mais visitantes.».

Hélder Costa, por seu turno, vincou a vontade «de implementar novas dinâmicas» que sejam capazes de responder aos anseios dos associados. O dirigente encontra no Município «um parceiro estratégico e importante com quem queremos trabalhar e articular a concretização de muitas das medidas que nos comprometemos a executar».

A ACIF representa, atualmente, cerca de 700 comerciantes e industriais do concelho, uma base que a nova direção ambiciona alargar.