FC Famalicão quer chegar ao Jamor e ficar entre os 8 primeiros da Liga

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do FC Famalicão, tem os objetivos traçados para o que falta disputar na presente época desportiva: chegar ao Jamor (final da Taça de Portugal), tendo para isso que ultrapassar o FC Porto, «um adversário dificílimo»; e acabar num bom lugar na senda do que aconteceu nas últimas épocas, em que foi 6.º, 8.º e 9.º da classificação. Ainda pode ir a um lugar europeu, por via da Taça ou da Primeira Liga, mas se não acontecer agora, «acabará por ser uma realidade dentro dos próximos três anos», acredita Miguel Ribeiro.

Mais uma vez, assegura que a SAD está convencida de qual é o caminho a trilhar, ou seja, apostar na formação de jogadores e contratar boas promessas que possam ser rentáveis na equipa principal e em futuras vendas.

Recorde-se que ao nível das camadas mais jovens, o FC Famalicão tem a equipa de sub-19 a liderar a fase de apuramento de campeão, e os sub-23 estão também a discutir a fase de campeão da Liga Revelação. Destes atletas, a SAD tem contrato profissional com cerca de 30, «porque acreditamos que por aqui passa o futuro do FC Famalicão», realça Miguel Ribeiro, sublinhando que «em 2018, aquando da criação da SAD, a nossa ambição era colocar o Famalicão no topo do futebol português e é isso que estamos a fazer».

Além das jovens promessas, há jogadores da equipa principal a serem cobiçados. O presidente da SAD admite analisar propostas que possam chegar, por exemplo, por Iván Jaime, desde que sejam interessantes para a SAD e para o atleta. «A minha convicção é que vamos receber propostas muito interessantes e, aí, iremos analisar». Lembrou a propósito, outras vendas, como o caso de Pedro Gonçalves e Ugarte (para o Sporting) e Toni Martinez (FC Porto), exemplos de jogadores sobre os quais a SAD do FC Famalicão ainda tem direitos desportivos.

O responsável referiu-se, também, aos investimentos, especificamente aos 3 milhões de euros aplicados na Academia, para onde vai a equipa principal na próxima época. Os relvados sintéticos foram já substituídos por relva natural e está em construção o edifício onde vai ficar instalada a equipa. Melhoramentos que têm de estar prontos no arranque da próxima época.

Estas declarações de Miguel Ribeiro foram proferidas esta segunda-feira, aquando da visita do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, ao Estádio Municipal de Famalicão.

105 Comments

  1. Famalicão também merece uma massa adepta fiel que seja apenas e só do Famalicão e que não façam excursões a Lisboa para apoiar outro clube quando é o clube da terra que tem que ser o seu único amor.

  2. Luis Barreiros isso é que é falar, mas esses senhores não querem saber disso, querem é massa

  3. De uma coisa eu sei.
    Os preços dos Bilhetes para esse Estádio são exagerados, não tem condições nenhumas, então…quando chove, fugir é o melhor.
    Que alguém tenha Vergonha de Aplicar os Preços Exagerados com os jogos Grandes deste Campeonato.

  4. O atual presidente do clube está a cagar-se para isto. Só no Famalicão e com esta atual direção é que cabe uma atitude destas. Tinham obviamente de estar presentes. Mas provavelmente tinham algo mais importante para fazer

  5. Vitor Costa se calhar até esteve presente na Academia. O que tu viste nas fotos e nas declarações de ontem, foi no Estádio Municipal, onde ele não esteve presente. Mas o Secretário de Estado ainda terá ido á Academia mais tarde, onde não houve fotos nem declarações, mas provavelmente aí o Jorge Silva deve ter estado presente, e o Miguel Ribeiro já não.

  6. Gonçalo Miranda todos sabemos que a academia pertence ao FCF, sendo assim a figura do presidente do nosso clube deveria ter estado presente, pois não vi ninguém, nas fotos, é a minha opinião, independentemente de ser reunião ou seja lá o que for..

  7. Estou de acordo nós merecemos um estádio em condições umas bancadas sem apanhar chuva não tem jeito nenhum os adeptos quando chove fogem depois passa a chuva regressam outra vez ás bancadas a direcção que pensem nisso

  8. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  9. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  10. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  11. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  12. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  13. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  14. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  15. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  16. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  17. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  18. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  19. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  20. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  21. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  22. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  23. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  24. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  25. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  26. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  27. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  28. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  29. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  30. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  31. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  32. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  33. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  34. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  35. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  36. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  37. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  38. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  39. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  40. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  41. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  42. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  43. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  44. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  45. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  46. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  47. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  48. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  49. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  50. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  51. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  52. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  53. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  54. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  55. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  56. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  57. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  58. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  59. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  60. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  61. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  62. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  63. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  64. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  65. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  66. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  67. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  68. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  69. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  70. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  71. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  72. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  73. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  74. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  75. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  76. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  77. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  78. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  79. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  80. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  81. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  82. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  83. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  84. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  85. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  86. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  87. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  88. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  89. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  90. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  91. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  92. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  93. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  94. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  95. o FCFamalicão e VN. Famalicão MERECE um “Estadio” que dignifique o n/ concelho de VN Famalicão. Estranhamente??? Presidente do clube não aparece nesta reunião/conferência !!!!????? ………… esperemos que no futuro o clube tenha espaço para uma sede e local para sede social para os sócios e simpatizantes ………viva o fcf

  96. o FCFamalicão e VN. Famalicão MERECE um estadio que dignifique o n/ concelho, estranhamente???o presidente do clube não aparece nesta reunião/conferência !!!!????? esperemos que no futiro o clube tenha espaço para uma sede e local para sede social para os sócios e simpatizantes …………..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Atletas do Riba d´Ave em busca da nota mínima de acesso ao campeonato nacional

Constança Veloso e Margarida Oliveira, do Riba d´ Ave Hóquei Clube, participaram no 5º Open de Patinagem Artística de Solo Dance, que se realizou esta quarta-feira, no pavilhão do CART.

Na prova, organizada pela Federação de Patinagem de Portugal com a AP Minho, Constança e Margarida foram em busca da nota mínima para terem acesso ao Campeonato Nacional, sendo que poderão, ainda, disputar vagas no Torneio Nacional, consoante a sua posição no ranking. Estas atletas são treinadas pela galardoada a nível nacional e europeu, Ana Walgode.

Famalicão: Alfredo Cunha apresenta livro “25 de Abril de 1974, Quinta-feira”

“25 de Abril de 1974, Quinta-feira” é o mais recente livro do prestigiado fotógrafo português Alfredo Cunha, desenvolvido com o contributo de Vhils, Rodrigo Leão, Carlos Matos Gomes, Adelino Gomes e Fernando Rosas. A apresentação acontece esta sexta-feira, 3 de maio, pelas 17h30, no auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, com a presença do autor, bem como do Capitão de Abril, Carlos Matos Gomes. A sessão inclui a projeção de um filme composto por fotografias de Alfredo Cunha, com banda sonora do consagrado Rodrigo Leão.

Alfredo Cunha reuniu nesta obra imagens, algumas inéditas, repartidas pelos temas: “Guerra Colonial”, com texto de Carlos Matos Gomes; “Dia 25 de Abril”, com texto de Adelino Gomes, repórter que acompanhou os acontecimentos; e “Depois de Abril”, com texto de Fernando Rosas, historiador e protagonista dos anos quentes de 1974-1975.

A obra, editada pela Tinta-da-China, com o apoio da Comissão Comemorativa dos 50 Anos do 25 de Abril, inclui, também, gravuras criadas pelo artista Vhils sobre algumas das fotografias.

A apresentação de “25 de Abril de 1974, Quinta-feira” faz parte do programa municipal das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, desenvolvido pelo Município de Famalicão, através da Comissão de Honra e Científica das celebrações municipais, em articulação com a comissão nacional. A programação completa está em www.famalicao.pt .

Recorde-se que está patente na Praça – Mercado Municipal de Famalicão uma exposição fotográfica de Alfredo Cunha, composta por algumas das imagens mais icónicas do golpe militar de 25 de abril de 1974.

Famalicão: PS propõe criação de Fundo Ambiental Municipal de 567 mil euros

O Partido Socialista apresentou, esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal, uma proposta para a criação de Fundo Ambiental Municipal, no valor de 567 mil euros. Este fundo, segundo a proposta socialista, visa «apoiar as famílias famalicenses na transição energética e na descarbonização». Propõe, ainda, que o mesmo seja inscrito no Plano e Orçamento para 2025.

A elaboração de um regulamento próprio, com regras e critérios de atribuição de apoios financeiros a medidas que promovam a melhoria da eficiência energética e que contemple a discriminação positiva, pelo apoio a famílias mais desfavorecidas, constam dos propósitos socialistas vertidos na proposta.

A verba proposta para este fundo é no mesmo valor da que o município recebeu, ou ainda vai receber, como compensação pela instalação da Central Fotovoltaica de Outiz/Gemunde. O projeto vai «contribuir para a transição energética e redução da dependência das energias fósseis», mas não deixa de promover «alterações significativas na paisagem, no ecossistema e no bem-estar da população», apontam os socialistas. É com base nestes pressupostos e considerando que a central não implicará, «na ação individual e coletiva, a adoção de comportamentos sustentáveis e na alteração dos padrões de consumo energético dos famalicenses», que o PS apresenta a proposta.

A maioria PSD/CDS não se mostrou muito recetiva à proposta, porque, nas palavras do vereador do pelouro, Hélder Pereira, os munícipes economicamente mais desfavorecidos já têm várias medidas municipais de apoio, em diferentes áreas, do ambiente e da eficiência energética. Deu como exemplo, a Casa Feliz, inicialmente apenas para obras, mas que agora também contempla a eficiência energética, ou as tarifas sociais ambientais.

Famalicão: Atropelamento em passadeira da Avenida do Brasil

Uma pessoa foi, na tarde desta quinta-feira, atropelado numa das passadeiras da Avenida do Brasil, em Famalicão.

O atropelamento deu-se cerca das 15h40, no sentido Guimarães – Famalicão, numa zona recentemente semaforizada.

Os meios de socorro já foram acionados para o local.

Famalicão: «O Gustavo Sá sai» por 50 milhões

«Se baterem a cláusula de 50 milhões, garanto que o Gustavo Sá sai». É desta forma, pragmática, que Miguel Ribeiro analisa a possibilidade do jovem médio ofensivo do Famalicão sair no final desta época.

Em declarações ao Canal 11, o presidente da SAD, aportou para a conversa sobre o eventual interesse de outros clubes no concurso de Gustavo Sá, que «gostava muito que a sua carreira prosperasse, porque para o Famalicão será a operação mais importante de todas».

O jogador, de 19 anos, é titular da equipa principal, está na lista dos 100 melhores jovens da Europa, já foi chamado à seleção nacional sub-21 e tem «uma estampa física tremenda».

Acresce, sublinha Miguel Ribeiro, que se trata «de um jogador made in Famalicão sendo, por isso, uma referência para os demais jovens» que fazem parte do “edifício” formativo no clube.

Gustavo Sá surgiu, em abril, na 83.ª posição do Golden Boy, prémio que distingue o melhor futebolista europeu até 20 anos, que se baseia no desempenho dos jogadores que pertencem a clubes de uma das melhores 25 ligas.

O médio ofensivo do FC Famalicão tem sido presença assídua e influente no onze do clube e os seus desempenhos já lhe valeram a estreia na seleção sub-21 de Portugal, estando, também, referenciado por emblemas maiores nacionais, o último dos quais é o Sporting.

O jovem soma 26 internacionalizações pelas seleções jovens, contando com jogos pelos sub-18 (10 internacionalizações), sub-19 (12 internacionalizações) e sub-20 (4 internacionalizações).

Famalicão: Primeira ação de Paulo Cunha rumo ao Parlamento Europeu

Paulo Cunha, segundo da lista da Aliança Democrática, nas eleições para o Parlamento Europeu, iniciou, esta quarta-feira, as ações no distrito de Braga.

O famalicense esteve reunido com autarcas do concelho de Famalicão e com dirigentes do PSD e do CDS.

No encontro, que decorreu na sede do PSD, foram partilhadas as preocupações, as perspetivas e os objetivos «na definição de políticas europeias que contribuam para melhorar as condições de vida das pessoas». O candidato, agradado «com o apoio, com as opiniões e preocupações manifestadas» pelos presentes, considerou que «a União Europeia é uma construção diária e permanente, cada vez mais decisiva na vida de cada um de nós e das nossas terras». Neste sentido, assumiu, «os nossos autarcas são interlocutores privilegiados nesta caminhada que queremos fazer juntos».

Recorde-se que as eleições para o Parlamento Europeu decorrem a 9 de junho deste ano.