FC Famalicão quer chegar ao Jamor e ficar entre os 8 primeiros da Liga

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do FC Famalicão, tem os objetivos traçados para o que falta disputar na presente época desportiva: chegar ao Jamor (final da Taça de Portugal), tendo para isso que ultrapassar o FC Porto, «um adversário dificílimo»; e acabar num bom lugar na senda do que aconteceu nas últimas épocas, em que foi 6.º, 8.º e 9.º da classificação. Ainda pode ir a um lugar europeu, por via da Taça ou da Primeira Liga, mas se não acontecer agora, «acabará por ser uma realidade dentro dos próximos três anos», acredita Miguel Ribeiro.

Mais uma vez, assegura que a SAD está convencida de qual é o caminho a trilhar, ou seja, apostar na formação de jogadores e contratar boas promessas que possam ser rentáveis na equipa principal e em futuras vendas.

Recorde-se que ao nível das camadas mais jovens, o FC Famalicão tem a equipa de sub-19 a liderar a fase de apuramento de campeão, e os sub-23 estão também a discutir a fase de campeão da Liga Revelação. Destes atletas, a SAD tem contrato profissional com cerca de 30, «porque acreditamos que por aqui passa o futuro do FC Famalicão», realça Miguel Ribeiro, sublinhando que «em 2018, aquando da criação da SAD, a nossa ambição era colocar o Famalicão no topo do futebol português e é isso que estamos a fazer».

Além das jovens promessas, há jogadores da equipa principal a serem cobiçados. O presidente da SAD admite analisar propostas que possam chegar, por exemplo, por Iván Jaime, desde que sejam interessantes para a SAD e para o atleta. «A minha convicção é que vamos receber propostas muito interessantes e, aí, iremos analisar». Lembrou a propósito, outras vendas, como o caso de Pedro Gonçalves e Ugarte (para o Sporting) e Toni Martinez (FC Porto), exemplos de jogadores sobre os quais a SAD do FC Famalicão ainda tem direitos desportivos.

O responsável referiu-se, também, aos investimentos, especificamente aos 3 milhões de euros aplicados na Academia, para onde vai a equipa principal na próxima época. Os relvados sintéticos foram já substituídos por relva natural e está em construção o edifício onde vai ficar instalada a equipa. Melhoramentos que têm de estar prontos no arranque da próxima época.

Estas declarações de Miguel Ribeiro foram proferidas esta segunda-feira, aquando da visita do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, ao Estádio Municipal de Famalicão.

105 Comments

  1. Famalicão também merece uma massa adepta fiel que seja apenas e só do Famalicão e que não façam excursões a Lisboa para apoiar outro clube quando é o clube da terra que tem que ser o seu único amor.

  2. Luis Barreiros isso é que é falar, mas esses senhores não querem saber disso, querem é massa

  3. De uma coisa eu sei.
    Os preços dos Bilhetes para esse Estádio são exagerados, não tem condições nenhumas, então…quando chove, fugir é o melhor.
    Que alguém tenha Vergonha de Aplicar os Preços Exagerados com os jogos Grandes deste Campeonato.

  4. O atual presidente do clube está a cagar-se para isto. Só no Famalicão e com esta atual direção é que cabe uma atitude destas. Tinham obviamente de estar presentes. Mas provavelmente tinham algo mais importante para fazer

  5. Vitor Costa se calhar até esteve presente na Academia. O que tu viste nas fotos e nas declarações de ontem, foi no Estádio Municipal, onde ele não esteve presente. Mas o Secretário de Estado ainda terá ido á Academia mais tarde, onde não houve fotos nem declarações, mas provavelmente aí o Jorge Silva deve ter estado presente, e o Miguel Ribeiro já não.

  6. Gonçalo Miranda todos sabemos que a academia pertence ao FCF, sendo assim a figura do presidente do nosso clube deveria ter estado presente, pois não vi ninguém, nas fotos, é a minha opinião, independentemente de ser reunião ou seja lá o que for..

  7. Estou de acordo nós merecemos um estádio em condições umas bancadas sem apanhar chuva não tem jeito nenhum os adeptos quando chove fogem depois passa a chuva regressam outra vez ás bancadas a direcção que pensem nisso

  8. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  9. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  10. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  11. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  12. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  13. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  14. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  15. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  16. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  17. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  18. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  19. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  20. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  21. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  22. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  23. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  24. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  25. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  26. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  27. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  28. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  29. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  30. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  31. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  32. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  33. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  34. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  35. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  36. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  37. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  38. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  39. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  40. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  41. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  42. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  43. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  44. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  45. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  46. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  47. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  48. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  49. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  50. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  51. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  52. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  53. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  54. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  55. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  56. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  57. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  58. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  59. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  60. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  61. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  62. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  63. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  64. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  65. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  66. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  67. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  68. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  69. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  70. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  71. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  72. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  73. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  74. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  75. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  76. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  77. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  78. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  79. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  80. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  81. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  82. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  83. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  84. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  85. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  86. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  87. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  88. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  89. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  90. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  91. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  92. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  93. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  94. Jorge Pimenta isto não foi uma reunião sobre a construção de um novo estádio. Foi uma visita do Secretário de Estado às instalações do FC Famalicão para conhecer os espaços (estádio e Academia) e as ambições do clube para o futuro, daí estar o presidente da SAD, já o Mário Passos foi convidado para receber o Secretário de Estado. Quem falou sobre o novo estádio foi o Mário Passos à margem dessa visita às instalações, e que fez algumas revelações, não houve nenhuma reunião sobre o assunto.

  95. o FCFamalicão e VN. Famalicão MERECE um “Estadio” que dignifique o n/ concelho de VN Famalicão. Estranhamente??? Presidente do clube não aparece nesta reunião/conferência !!!!????? ………… esperemos que no futuro o clube tenha espaço para uma sede e local para sede social para os sócios e simpatizantes ………viva o fcf

  96. o FCFamalicão e VN. Famalicão MERECE um estadio que dignifique o n/ concelho, estranhamente???o presidente do clube não aparece nesta reunião/conferência !!!!????? esperemos que no futiro o clube tenha espaço para uma sede e local para sede social para os sócios e simpatizantes …………..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Mulher ferida em colisão entre duas viaturas Av. Eng. Pinheiro Braga

Uma mulher ficou ferida, na tarde desta quarta-feira, na sequência de uma colisão entre duas viaturas, ocorrida na Avenida Engenheiro Pinheiro Braga, freguesia de Gavião, em Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 17h00 e para o socorro foram acionados os B.V. Famalicenses.

A vítima, com ferimentos considerados ligeiros, foi encaminhada para o hospital local.

Famalicão: Carro a arder na N14 em Ribeirão

Uma viatura ligeira de passageiros ficou totalmente destruída pelas chamas, depois de se incendiar, em Ribeirão, Famalicão.

O incidente aconteceu cerca das 19h40, na Avenida Portas do Minho, em plena N14.

Não há, até ao momento, informação de feridos.

Famalicão: Secretário de Estado e Marques Mendes estão confirmados no Fórum Económico

João Rui Ferreira, secretário de Estado da Economia, e o comentador Luís Marques Mendes, são presenças confirmadas no Fórum Económico, que vai decorrer sob o tema “Inteligência Artificial e Criatividade. Pode a cópia superar o original?”.

Para além destes, nesta iniciativa que decorre no âmbito do décimo aniversário do Famalicão Made In, também estará a administradora da TMG, Isabel Furtado, e a cientista, professora catedrática e ex-Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato. A quinta edição do Fórum Económico Famalicão Made In terá lugar na tarde do dia 22 de outubro, a partir das 14h30, na Casa das Artes.

Neste encontro, promovido pelo município famalicense e pelo Jornal de Notícias/TSF, o debate decorrerá sobre as questões relacionadas com a inteligência artificial e a forma como as tecnologias emergentes estão a transformar as empresas e a economia.

A abertura estará a cargo do presidente da autarquia, Mário Passos, e do diretor de Jornal de Notícias, Vitor Santos, que antecedem a intervenção do secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira.

Pelas 15h00, seguem-se as intervenções do filósofo e ensaísta Daniel Innerarity (depoimento gravado), um dos pensadores mais influentes a nível mundial, e de Luís Marques Mendes.

Pelas 15h45, tempo para o painel “Criar, criar, criar. A Transição Digital é uma locomotiva”, com moderação de Manuel Molinos, diretor-geral digital do JN, e as intervenções de Gil Sousa, cofundador da ESI-Robotics, Isabel Furtado, administradora executiva da TMG, Elvira Fortunato, Professora Catedrática na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Lisboa, Pedro Santos, Vice-Presidente da ACEPI (Economia Digital Portugal), e Luís Borges Gouveia, Professor Catedrático na Universidade Fernando Pessoa.

O encerramento será feito pelo vereador da Economia e Inovação da Câmara Municipal de Famalicão, Augusto Lima.

A participação no Fórum é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória até à lotação da sala, ou até ao final do dia 21 de outubro em www.jn.pt/d/conferencias/.

Inscrições abertas para a S. Silvestre de Famalicão

Estão oficialmente abertas as inscrições para a S. Silvestre de Famalicão, a terceira prova mais participada do país, que vai acontecer na noite de 23 de dezembro, a partir das 21h30.

A iniciativa contempla uma corrida de 10 kms e uma caminhada mais curta de 4 kms.

Os interessados em participar na 8ª edição da corrida podem fazer a sua inscrição aqui.

Famalicão: Candidaturas para o Festival de Cinema Jovem terminam a 15 de outubro

As candidaturas para a 10.ª Edição do Ymotion – Festival de Cinema Jovem de Famalicão terminam no dia 15 de outubro. Os jovens entre os 12 e os 35 anos podem candidatar as curtas-metragens em www.ymotion.org.

O festival, que vai desenrolar-se entre 4 e 7 de dezembro, apresenta como novidade a realização do documentário “retratos cinematográficos: uma jornada com ymotion”. Trata-se de um tributo à história do festival que pretende mostrar os bastidores e as memórias dos muitos homenageados pelo festival, como António Pedro Vasconcelos, Joaquim de Almeida, Rita Blanco, Lúcia Moniz e Beatriz Batarda, Rodrigo Santoro, Ines de Medeiros, entre outros. Este projeto será promovido por um grupo de jovens famalicenses, alunos dos cursos de multimédia e audiovisual das secundárias Padre Benjamim Salgado e Camilo Castelo Branco, que assumirão a direção deste documentário coproduzido pelo Ymotion.

Nesta edição, como nas anteriores, há nove categorias a concurso: “Grande Prémio Joaquim de Almeida”, no valor de 2 500 euros, será atribuído à melhor curta-metragem; galardões para o melhor filme produzido por estudantes do ensino secundário, o melhor documentário, o melhor filme de animação e para o filme preferido do público. Serão, ainda, distinguidas a melhor curta-metragem experimental, a melhor interpretação, o melhor argumento e a melhor direção de fotografia.

O argumentista e crítico de cinema, Tiago R. Santos, é o presidente do júri, acompanhado por Carla Chambel (atriz e vice-presidente da Academia Portuguesa de Cinema), Válter Hugo Mãe (escritor e artista plástico), Paula Lobo Antunes (atriz), Lara Marques Pereira (jornalista de cinema) e Silvana Torricella (realizadora e argumentista).

Famalicão: FAC joga sábado a primeira jornada do nacional da 1.ª divisão

A equipa sénior de basquetebol do FAC ultima a preparação para a estreia no nacional da 1.ª divisão de basquetebol, zona Norte.

Na primeira jornada da primeira fase, a equipa treinada por Armando Andrade recebe na noite de sábado, às 21 horas, no Pavilhão Municipal, o Angrabasket.

Na primeira fase da competição, a formação famalicense terá como adversários o Guifões, CB Viana, Clube 5Basket, CD Póvoa B, BC Barcelos e o GD André Soares.

Foto arquivo