Incêndio em Vila do Conde dominado, mas ainda há risco de reacendimento

O incêndio que deflagrou na segunda-feira, em Vila do Conde, já se encontra dominado, mas ainda há risco de reacendimento.

Num balanço feito à Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Operações de Emergência de Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto disse que ainda se mantêm no terreno alguns meios dos bombeiros voluntários de Vila do Conde e Póvoa de Varzim em consolidação de rescaldo.

“Neste momento, interessa precaver reacendimentos, pelo que se continua a descarregar água nalguns locais”, acrescentou.

O alerta para o fogo foi dado pelas 13:24 de segunda-feira, tendo-se iniciado em Arcos, Vila do Conde.

As chamas obrigaram ao corte da A7 (Vila do Conde/Famalicão) nos dois sentidos, mas a circulação foi restabelecida cerca das 03:00 de hoje.

O Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto revelou também que, durante a tarde de segunda-feira, quatro bombeiros foram assistidos por exaustão, sendo considerados feridos leves.

O incêndio não provocou vítimas mortais ou feridos graves, mas causou alguns danos materiais.

A população é aconselhada a manter-se vigilante e a reportar qualquer situação suspeita às autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fernando Daniel cancela concerto em Barcelos e Ivandro vem substituí-lo

O artista Fernando Daniel, que tinha concerto marcado para sexta-feira, na Festa das Cruzes, Barcelos, anunciou nas redes sociais o cancelamento do espetáculo.

Na origem da decisão, escreve o cantor nas redes sociais, estará uma pneumonia.

Entretanto a autarquia já informou que o espetáculo do artista vai ser substituído por Ivandro.

 

Famalicão: Homem morre atropelado na autoestrada

Um homem morreu atropelado, cerca das 16h40 desta segunda-feira, na A7, em Famalicão.

O atropelamento aconteceu na freguesia de Oliveira Sta Maria, ao quilómetro 31, sentido Guimarães – Famalicão.

A vítima foi socorrida no local pelos Bombeiros de Guimarães e a VMER de Famalicão, no entanto, o óbito acabou por ser declarado no local.

 

Tempo: Chuva até sexta-feira e temperaturas mínimas de 4 graus

Vem aí uma semana de chuva e frio, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Para Vila Nova de Famalicão espera-se que a chuva se mantenha até, pelo menos, sexta-feira, com exceção de segunda. As mínimas vão rondar os 4 a 8 graus e as máximas os 14 a 18 graus.

Ainda segundo a previsão, o tempo deverá novamente sofrer uma mudança drástica na primeira semana completa de maio, já com o regresso do sol e os termómetros a chegarem aos 30 graus.

Famalicão: População de Calendário preocupada com comportamentos de cidadãos estrangeiros residentes na freguesia

A população residente na Rua Fontes Pereira de Melo, em Calendário, Vila Nova de Famalicão, assume-se preocupada com o comportamento de uma comunidade de cidadãos estrangeiros que, recentemente, se mudou para aquele local.

De acordo com várias denúncias que chegaram à nossa redação, esta comunidade tem por hábito o uso de espaços comuns para a realização de tarefas do dia-a-dia que, por norma, seriam realizadas ‘dentro de portas’ ou noutros espaços apropriados.

Segundo uma das denúncias, é frequente a utilização dos passeios e espaços de circulação de pessoas para a secagem de colchões e roupas, previamente lavadas no mesmo local.

A população local apela a uma maior atenção por parte das entidades que possam estar envolvidas na integração destas comunidades, de forma a que os cidadãos estrangeiros recém-chegados ao nosso país possam ter asseguradas as condições básicas de vida.

Famalicão: Bombeiros assistem mulher ferida em despiste de bicicleta

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram acionados para socorrer uma mulher, com cerca de 55 anos, que sofreu ferimentos na sequência de um despiste de bicicleta.

O alerta chegou aos soldados da paz pouco depois das 12h00, para a Rua Amadeu Mesquita, nas proximidades da via ciclo pedonal.

Ainda não é conhecida a gravidade dos ferimentos, no entanto, a mulher foi encaminhada para uma unidade hospitalar.

Sete corporações competiram no 1º Firerescue Extreme Challenge dos BV Famalicenses

Sete corporações de bombeiros participaram, este sábado, no 1º Firerescue Extreme Challenge dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, numa organização da Seção Desportiva e Cultural da Associação.

Durante grande parte do dia, os soldados da paz foram desafiados a cumprir três provas, onde foi testada a destreza física e o trabalho em equipa.

A ação decorreu entre o Parque de Sinçães e o quartel da corporação organizadora, na presença de elementos dos Bombeiros Famalicenses, Famalicão, Esmoriz, Póvoa de Varzím, Pampilhosa, Vale de Cambra e Oliveira do Hospital.

Ao pódio subiram os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, com o primeiro lugar; seguindo-se os Bombeiros Voluntários de Famalicão (2º) e Famalicenses (3º).