Famalicão: Jamor, Estamos de volta (1)

Na tarde do próximo sábado, a equipa feminina do Famalicão disputa, pela segunda época consecutiva, a final da Taça de Portugal. O adversário é o Braga, naquele que será um dérbi minhoto.

Marco Ramos, treinador do FC Famalicão, não revela a estratégia diante das bracarenses. Reconhece que o adversário tem jogadoras que conseguem decidir o jogo em qualquer momento, mas confia na força do seu coletivo.

O responsável técnico alerta que os erros e os mínimos detalhes podem ser determinantes para o desfecho do jogo. «Nós estamos confiantes no nosso trabalho e já demonstramos que somos capazes de vencer este adversário», realça.

O treinador do FC Famalicão não revela a estratégia diante do SC Braga. Reconhece que o adversário tem jogadoras que conseguem decidir o jogo em qualquer momento, mas confia na força do seu coletivo.

O responsável técnico alerta que os erros e os mínimos detalhes podem ser determinantes para o desfecho do jogo. «Nós estamos confiantes no nosso trabalho e já demonstramos que somos capazes de vencer este adversário», realça.

«Antes da final havia 30 pessoas que acreditavam que podíamos chegar lá», afirma, para destacar a crença do grupo. Marco Ramos realça que é muito positivo que seja o FC Famalicão a disputar a final e não outra equipa habituada a ganhar campeonatos, porque entende que é motivador para aquelas equipas com menos recursos.

Chegar ao Jamor é importante, mas ganhar está na cabeça de todos. O técnico já experimentou essa sensação e quer repetir. Sente o clube unido em prol do objetivo e espera um grande apoio nas bancadas. «As duas equipas merecem, mas nós queremos abrir o champanhe e dar um título ao FC Famalicão», desejo de Marco Ramos.

O mister quer vencer pela equipa, pelos adeptos, mas também pelo presidente, Jorge Silva. «Este clube tem um presidente que está sempre presente; quer nos treinos, nos jogos, na derrota ou na vitória. Sabe estar com a equipa em todos os momentos», elogia Marco Ramos.

4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicense prepara surpresa no encerramento da comemoração dos 30 anos de Carreira

Este domingo, dia 28 de abril, José Fernando Marques vai assinalar o término da comemoração dos 30 anos de Carreira com um evento ainda envolto em surpresa, pelas 18h45, na Praia das Caxinas, em Vila do Conde.

A principal atração será a pintura ao vivo, aliada a outras vertentes culturais como a música e a dança.

O artista plástico promete “uma obra inimaginável, adequada ao encerramento e à zona envolvente”.

Famalicão: Joane joga quinta-feira acesso às meias-finais da Taça AF Braga

Na tarde do feriado de 25 de abril, o GD Joane joga o acesso às meias-finais da Taça AF Braga. Às 16 horas, a equipa de Duarte Nuno joga no reduto do Torcatense, equipa que milita na divisão de honra, série B, ocupando o terceiro lugar, com 48 pontos.

Já os joanenses são líderes isolados da pró nacional, com 62 pontos.

Famalicão: Foi apanhado a conduzir sob o efeito do álcool… mas voltou a conduzir

A PSP deteve, na cidade de Famalicão, um condutor com 53 anos de idade, por desobediência qualificada. Momentos antes, o homem tinha sido notificado da inibição de condução por um período de 12 horas, a qual desrespeitou.

Aquando do teste de alcoolemia, acusou uma TAS 1,82 no sangue.

Foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Detidos sem carta e a conduzir sob o efeito do álcool

Esta terça-feira, a PSP de Famalicão deteve um homem, de 40 anos, por condução automóvel sem qualquer documento que o habilitasse para o exercício da condução.

Outro condutor, de 53 anos, foi apanhado com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei. Submetido ao teste acusou uma TAS 1,82 no sangue.

Famalicão: PSP apanha suspeito de furtos e comerciante que ficou com os bens no valor de 3 mil euros

psp agente transito policia radar operacao velocidade estrada

Na sequência de diversos furtos praticados na cidade de Vila Nova de Famalicão, em garagens e a residências, a PSP desenvolveu diligências que permitiram identificar o autor dos furtos, um homem 43 anos de idade, bem como o recetador, um cidadão com 42 anos de idade.

Depois, os policias realizaram uma busca domiciliária e outra a um estabelecimento comercial, tendo sido apreendidas diversas garrafas de bebidas, cujo valor ascende a 3.000 euros.

Os dois homens foram constituídos arguidos, estando sujeitos a termo de identidade e residência.

Famalicão: Incêndio ativo numa habitação em Lemenhe

Na manhã desta terça-feira, os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram acionados pelo Comando Regional do Ave para o combate a um incêndio habitacional, na Rua Papa João Paulo II, em Lemenhe, Vila Nova de Famalicão.

O alerta foi dado por volta das 11h00 e no local estão 4 viaturas e 10 operacionais dos B.V. Famalicenses.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas, mas fonte dos bombeiros assegura que não há registo de vítimas.