A décima primeira edição do festival Laurus Nobilis, que se realiza no Louro, entre os dias 16 e 18 de julho, já tem cartaz fechado. Os grandes destaques são os noruegueses Abbath, que atuam no dia 18, e os filandeses Swallow The Sun, um dia antes. Para acompanhar os principais nomes da edição deste ano, a Associação Ecos Culturais do Louro apresenta um cartaz eclético dentro das sonoridades pesadas que são marca do festival.
No dia 16, o festival tem três bandas. O palco da Casa do Artista Amador receberá neste dia os espanhóis Teething, acompanhados pelos grupos portugueses Inhuman Architects e os No Path.
No segundo dia, além dos Swallow The Sun; da Alemanha chegam os Leaves Eyes; de Espanha os Avulsed e de Chipre a banda Guiltera. Da Grécia vêm os Maden Agaan e os Psycorepaths. A estes grupos juntam-se os Risen Crow (Itália), Thorndale (Países Baixos) e Cruvicore (Portugal).
No dia de encerramento, acompanham os Abbath, icónica banda do black metal mundial, os alemães Atrocity; da Grécia os Project Renegade estreiam-se em Portugal; dos EUA, os Engineered Society Project; os italianos Butt Spliters e os portugueses Grog, Godark, Faemine (Lisboa), os Viledog (Porto) que venceram o concurso Laurus Metal Battle 2026.
Bilhetes em www.laurusnobilis.pt, na www.bol.pt e nos lugares habituais e parceiros da BOL, como nas instalações da Casa do Artista Amador.
O campismo continua a ser gratuito, mediante a apresentação do ingresso do festival.
O recinto estará equipado com uma praça de restauração, e venda