Jovem famalicense arrastado pelas ondas na Praia da Estela

Um jovem de 17 anos, natural de Famalicão, foi resgatado na tarde desta terça-feira, 22 de julho, na Praia da Estela, em Esposende, depois de ter sido apanhado por correntes e ondulação forte.

A vítima encontrava-se na água quando os nadadores-salvadores deram o alerta, pelas 16h39, iniciando de imediato o salvamento. No local estiveram ainda equipas da ANS Os Golfinhos, com viatura e moto de salvamento, a Polícia Marítima e o projeto Seawatch da Póvoa de Varzim.

O jovem apresentava sinais de cansaço e nervosismo, mas estava consciente, estável e sem dificuldades respiratórias.

A situação foi resolvida sem necessidade de transporte ao hospital.

Deixe um comentário

Famalicão: Mulher ferida após despiste em Riba de Ave

Uma mulher de 62 anos ficou ferida na sequência de um despiste, na tarde desta terça-feira, na Avenida Narciso Ferreira em Riba de Ave.

O alerta foi dado por volta das 14h40 e para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Riba de Ave que transportaram a vítima, com ferimentos ligeiros, para o Hospital de Famalicão.

Famalicão: Despiste de trotinete provoca um ferido

Ao início da tarde desta terça-feira, um homem ficou ferido após o despiste da trotinete em que seguia.

O ferido é considerado leve e foi transportado ao hospital local, pelos BV Famalicão que estiveram no local com uma ambulância.

O acidente aconteceu em Antas.

Mercadona entregou alimentos aos bancos alimentares graças aos donativos dos clientes

A Mercadona, empresa de supermercados, concluiu recentemente a entrega de alimentos aos Bancos Alimentares, fruto da campanha de doação monetária que decorreu nas suas lojas, de 30 de maio a 8 de junho, através da contribuição dos seus clientes.

As campanhas de apoio aos Bancos Alimentares decorrem duas vezes por ano nos supermercados Mercadona e visam apoiar as instituições locais nas zonas onde está presente. A iniciativa permite aos clientes realizar uma doação monetária, em múltiplos de 1€, no momento da compra, diretamente nas caixas de pagamento.

Os valores doados são depois integralmente convertidos em alimentos e entregues pela Mercadona, com base nas indicações dos Bancos Alimentares, que podem escolher a variedade e quantidade de produtos de acordo com as suas necessidades específicas. Este modelo contribui para um apoio mais eficiente e para a prevenção do desperdício alimentar.

Segundo Sofia Cardoso, Diretora de Relações Externas Norte e Responsabilidade Social, “Esta modalidade de colaboração com os Bancos Alimentares, através de donativo monetário convertido em alimentos, considera-se mais vantajosa pois permite ajustar as entregas às necessidades concretas de cada instituição.”

A Mercadona reforça assim o compromisso com a responsabilidade social e com o apoio às comunidades onde está presente, promovendo uma colaboração próxima e transparente com os Bancos Alimentares.

Famalicão: Fogo na Urbanização das Lameiras faz seis desalojados

Uma pessoa ficou ferida e seis desalojadas na sequência de um incêndio habitacional, ocorrido na madrugada desta terça-feira, na Urbanização das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão.

O alerta para o fogo chegou aos bombeiros depois das 02h00.

A vítima, com ferimentos ligeiros, foi encaminhada para o hospital de Famalicão.

Desconhece-se, até ao momento, o que terá estado na origem das chamas.

Motorista alvo de insultos racistas em Famalicão: Associação repudia comportamento

A Associação de Integração Multicultural (AIM) manifestou o repúdio contra um ato de racismo ocorrido no passado dia 15 de julho, na freguesia de Calendário, em Vila Nova de Famalicão.

Durante o serviço da linha 153 da Mobiave, um jovem motorista angolano de 25 anos foi alvo de insultos racistas e ameaças por parte de três passageiros, após um alegado atraso na circulação. Apesar da situação de tensão, o condutor manteve a calma, comunicou com a empresa e pediu apoio à polícia.

A PSP interveio rapidamente, de forma a garantir a segurança no local.

A AIM alerta que episódios como estes estão a tornar-se cada vez mais comuns e reforça que o combate ao racismo e à violência exige uma resposta conjunta de toda a sociedade, incluindo instituições públicas, empresas, escolas e cidadãos.

Famalicão: Choque em cadeia na N206 em Pousada de Saramagos

O final de tarde desta segunda-feira ficou marcado por um choque em cadeia, ocorrido na N206, na freguesia de Pousada de Saramagos, em Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje apurou, o sinistro, a envolver três viaturas, ocorreu pouco depois das 17h00 e provocou algum congestionamento no trânsito automóvel, na zona envolvente ao supermercado Continente.

Não há informação de feridos.