M. & Costas Power com Honda Dream Days em Braga e Guimarães

De 11 a 20 de julho, a Honda M. & Costas Power vai realizar o Honda Dream Days Summer Mode em Braga e em Guimarães. O evento representa uma oportunidade única para os clientes descobrirem a nova gama eletrificada da Honda enquanto desfrutam do espírito vibrante do verão.

Durante o Honda Dream Days, os entusiastas da marca terão a oportunidade de realizar test-drives em toda a gama renovada Honda, permitindo-lhes experimentar em primeira mão a tecnologia e a inovação da gama eletrificada. Contudo, este evento não só proporciona uma experiência de condução emocionante, como também oferece condições exclusivas de valorização de retoma até 5000€ na troca da sua viatura antiga e compra de um novo modelo Honda.

Para além destas condições atrativas, os clientes que adquirirem uma viatura e se registarem no , receberão um Kit Summer para aproveitarem o verão ao máximo, ao volante da sua nova viatura.

Não perca esta oportunidade de descobrir qual o modelo Honda que mais combina consigo e aproveite todas as condições especiais só até 20 de julho. .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Equipa feminina já tem dias e horas para jogar com o Braga, Sporting e Benfica

Já há dias e horas para as primeiras partidas da edição 24/25 da Liga BPI. No principal campeonato nacional feminino, o FC Famalicão terá um início difícil, dado que vai encontrar, nas primeiras jornadas, o Braga, Sporting e Benfica.

Na primeira ronda, a equipa famalicense visita a cidade vizinha no dia 1 de setembro, às 11 horas; depois, no dia 13, às 17 horas, recebe o Sporting; na terceira jornada, visita o campeão nacional Benfica. O jogo está marcado para o dia 21 de setembro, às 15 horas. Ainda em setembro, no dia 29, visita o Valadares Gaia, em partida da quarta jornada, marcada para as 15 horas.

Foto arquivo

Famalicão: Circo contemporâneo invade a cidade

Os espetáculos do Vaudeville Rendez-Vous estão a animar os espaços públicos de Famalicão. Esta quinta-feira, dia 18, às 19 horas, no topo sul da Praça D. Maria II, pode ver “Ludo & Arséne”; neste dia, mas às 22 horas, o anfiteatro da Devesa recebe “Gregarious”. Esta sexta-feira, dia 19 de julho, o espetáculo será na Praça Manuel Sottomaior (Rua Direita), às 19 horas, com “Os gatos caem sempre de cara ou como salvar as abelhas”. A Praça D. Maria II volta a receber um espetáculo, amanhã, pelas 22 horas, com uma performance intitulada “Pó de Pedra”. A 20 de julho, sábado, é o Parque da Juventude que estará em festa, às 11 horas, com “Heqet”. Neste sábado, às 19 horas, a animação concentra-se no topo sul da Praça D. Maria II, com “It Happens”. O último espetáculo é às 22 horas, no topo norte da Praça D. Maria II, com “L`Avis a Bidon Face A”.

O Festival Vaudeville Rendez-Vous decorre simultaneamente em Famalicão, Barcelos, Braga e Guimarães. Programação em www.teatrodadidascalia.com

 

Famalicão: Devesa Sunset vai trazer concertos todas as sextas no mês de agosto

A música e a natureza num ambiente intimista são os ingredientes para os finais de tarde de sexta-feira no mês de agosto, em Vila Nova de Famalicão, com o Devesa Sunset que vai realizar-se nos dias 2, 9, 16 e 23, junto ao lago do Parque da Cidade, com início às 19h00 e entrada livre.

Milhanas, Flyte, Nancy Vieira e Cristóvam são os artistas a que vai poder assistir na edição deste ano.

O primeiro encontro na Devesa é a 2 de agosto com Milhanas, nomeada para ‘Artista Revelação’ nos Prémios Play e Globos de Ouro, onde recebeu também a nomeação para ‘Melhor Canção do ano’. A artista mistura interpretações modernas do fado com música pop e urbana e vai estar no Parque da Devesa acompanhada por Rodrigo Correia e Bernardo Saldanha na guitarra.

No dia 9 de agosto, o Devesa Sunset recebe Flyte, um projeto dos artistas britânicos Will Taylor e Nick Hill. Estabeleceram-se como uma banda indie e folk de referência no Reino Unido. O seu último disco “Flyte” foi lançado no final do ano passado e este álbum vai ser apresentado pela primeira vez em Portugal.

Segue-se a 16 de agosto o projeto de Nancy Vieira, tantas vezes apelidada de herdeira de Cesária Évora. “Gente” é o álbum que a artista traz à Devesa, com uma sonoridade do tradicionalismo formal onde há muito de Cabo Verde, samba, fado e batuque, tons de jazz e espírito pop.

O último dos convidados do Devesa Sunset é o açoriano Cristovám, músico e cantautor, que a 23 de agosto encerra a edição deste ano. Cristovám editou o primeiro disco “Hopes & Dreams” e ganhou o primeiro prémio na categoria “Unsigned Only” do International Songwriting Competition. Ganhou também dois Prémios Internacionais da Música Portuguesa “Best Pop Performance e Song of the Year”.

O Devesa Sunset é promovido pela Câmara Municipal desde 2015 e promove um encontro entre a cultura e a natureza num ambiente descontraído, todas as sextas-feiras do mês de agosto.

Famalicão: Hélder Pereira e Ricardo Mendes na corrida à Concelhia e Distrital do CDS

Hélder Pereira lidera a única lista de candidatos à Concelhia de Famalicão do CDS-PP. O ato eleitoral está marcado para este sábado, dia 20 de julho, e decorre na sede do partido, entre as 14 horas e as 16 horas. Os militantes do CDS serão também chamados a eleições para a Distrital do Partido, com o famalicense Ricardo Mendes como candidato à liderança da estrutura distrital.

Em comunicado à imprensa, Hélder Pereira fala num projeto de continuidade relativamente a estes dois últimos anos de liderança. «Trabalhamos no que foi o nosso compromisso de aproximar o partido e a concelhia dos militantes, com um contato direto pelas freguesias, a promoção de debates como aquele que fizemos sobre os Cuidadores Informais, um tema muito caro à matriz democrata cristã do nosso partido, e a intervenção muito ativa no que foram os últimos atos eleitorais», destaca.

O atual presidente da Concelhia de Famalicão do CDS-PP realça que há muitas metas a cumprir, nomeadamente «um ciclo autárquico que se avizinha e que estamos empenhados em preparar com rigor, compromisso e com a responsabilidade que nos foi dada pelos famalicenses».

Deste modo, Hélder Pereira traça como objetivos para este novo mandato «reforçar a presença do partido, porque temos quadros qualificados e capazes de contribuir de forma superlativa para a continuidade de um projeto autárquico comprometido com os anseios e o futuro de Famalicão». Quer também enaltecer os valores do CDS-PP, «indo ao encontro dos anseios da nossa geração mais jovem com políticas e propostas nas áreas do ambiente, da digitalização, da educação, e dos valores de sempre do CDS, estando sempre ao lado das pessoas», acrescentou.

Recorde-se que o CDS-PP assinala esta sexta-feira, 19 de julho, 50 anos da sua fundação, uma data comemorada no dia seguinte, a 20 de julho, numa festa a realizar a partir das 17H00 nos Jardins do Palácio de Cristal no Porto.

Famalicão: Caminhada Luminosa pelas ruas de Fradelos, dia 2 de agosto

A junta de freguesia de Fradelos está a organizar uma Caminhada Luminosa, agendada para o dia 2 de agosto, noite de sexta-feira. A iniciativa começa às 21h30, junto à igreja, momento em que serão entregues os kits de participação.

A noite vai terminar com animação pelo DJ Miguel Gonçalves.

Para mais informações deve contactar a junta de freguesia de Fradelos.

Famalicão: Mostra Comunitária de Lousado, dias 19 e 20 de julho

Esta sexta-feira e sábado, o Parque 25 de abril na freguesia de Lousado vai receber mais uma edição da Mostra Comunitária.

A programação começa às 20h00 de sexta-feira com um jantar e termina na noite de sábado com o 34º Festival de Folclore do Rancho Folclórico, onde participam quatro grupos musicais.

Programação

Sexta-feira

20h00 – Jantar – Serviço de refeições regionais (Rancho Folclórico de Santa Marinha de Lousado)

21h00 – Lousado tem Talentos (Grupo de Jovens de Lousado)

 

Sábado

10h00 – Abertura da Mostra Associativa (Fanfarra CNE 124 Lousado)

10h30 – Artes Marciais (Alex Ryu Jitsu – Núcleo de Lousado)

11h00 – Workshop de Primeiros Socorros (Enfermeira Cláudia)

11h30 – Workshop de pintura (Amélia Fernandes)

12h00 – Porto de Honra (Sabores Durienses)

12h30 – Almoço – Serviço de Refeições Regionais (Rancho Folclórico de Santa Marinha de Lousado)

14h30 – Torneios de Matraquilhos (Grupo de Jovens de Lousado)

15h00 – Animação com livros (Sandra Escudeiro)

15h30 – Jogos Tradicionais (Associação de País da Escola EB/JI de Lousado)

16h00 – Torneio de sueca (Grupo de Jovens de Lousado)

17h00 – Grupo Zés Pereiras [Nós e os Outros de Santa Marinha de Lousado]

18h00 – Capoeira (Associação Capoeirarte – Núcleo de Lousado)

19h30 – Jantar – Serviço de Refeições Regionais (Rancho Folclórico de Santa Marinha de Lousado)

21h00 – 34º Festival de Folclore do Rancho Folclórico de Santa Marinha de Lousado:

– Rancho Folclórico de Stª Marinha de Lousado – V.N. Famalicão

– Rancho Folclórico da Trofa – Trofa

– Associação do Grupo Cultural e Recreativo de Santa Luzia de Vilar de Viando – Mondim de Basto

– Rancho Folclórico as Lavradeiras de Penamaior – Paços de Ferreira