Plantel do FC Famalicão já trabalha no relvado

O plantel do FC Famalicão evolui, desde esta terça-feira, no relvado do campo número dois do Estádio Municipal. Concluídos os testes físicos e médicos, os jogadores tiveram o primeiro contacto com a bola, sendo que a preparação começa a intensificar-se a partir daqui. E o primeiro jogo de preparação é já este sábado, contra os sub-23.

Neste regresso ao trabalho, o treinador Rui Pedro Silva dispõe de uma considerável “espinha dorsal” da época passada, acrescentada, por enquanto, por apenas três reforços, dois dos quais (Rui Fonte e André Simões) trazem uma experiência, conhecimento e competitividade que pode ser muito útil ao grupo de trabalho. Théo Fonseca, o jogador revelação da Liga 3 da época passada, é o outro reforço, representando uma aposta da SAD neste jovem valor.

Já com Dalberson, que se apresentou mais tarde, o plantel é composto por Luiz Júnior, Ivan Zlobin, De La Fuente, Dylan Batubinsika, Riccieli, Diogo Queirós, Rúben Lima, Calvin Verdonk, Charles Pickel, André Simões, Gustavo Assunção, Benny, Samuel Lobato, Iván Jaime, Pedro Brazão, Ofori, Ivo Rodrigues, Heriberto Tavares, Jhonder Cádiz, Théo Fonseca e Rui Fonte.

Falta Alexandre Penetra, que entrou mais tarde de férias devido a compromissos da Seleção nacional sub-21, e ainda goza mais uns dias de férias, tal como o jovem Gustavo Sá, que na pré-época trabalhará com o plantel principal. O jogador está ao serviço da Seleção nacional sub-18, nos Jogos do Mediterrâneo, e foi um dos destaques ao marcar um golo, na vitória (2-0), sobre a Turquia. Hugo Oliveira é outro jogador do clube que integra a comitiva nacional.

Fotos: FC Famalicão

Famalicão: Autarquia conta com equipamento para tratar do novo piso do centro da cidade

Para fazer face a todas as exigências em termos de limpeza do renovado centro urbano, a Câmara Municipal de Famalicão passa a contar com um novo equipamento, um Aspirador Urbano Elétrico.

Numa nota publicada nas redes sociais, a autarquia refere que este é um equipamento amigo do ambiente, com capacidade de armazenamento de 240 litros, apto para lavagens de manchas e sujidade, bem como aspiração de resíduos sólidos de pequena dimensão.

Famalicão: Ana Marinho vence prova em Espanha

Na manhã deste sábado, a atleta da Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu a décima primeira edição da Carreira Pola Praia, na Galiza.

Ana Marinho venceu a geral, cumprindo os 6kms na Praia América à frente de quatrocentos participantes e repete o triunfo da edição anterior.

Ainda da escola joanense Bruna Ortiga venceu em sub-23.

Rosa Oliveira foi a mais rápida entre as veteranas 55.

 

Chuva está de volta na terça-feira

A chuva estará de regresso na próxima terça-feira, avança a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Ainda segundo o IPMA, até quinta-feira as temperaturas em Famalicão não deverão ultrapassar os 28 graus.

Terça-feira será o dia mais fresco da semana, com uma máxima de 22 graus.

Veja a previsão ao detalhe aqui

Continental: Pneus produzidos em Famalicão a partir de garrafas já começaram a ser vendidos

Já começaram a ser comercializados os pneus da Continental, produzidos na unidade de Vila Nova de Famalicão, a partir de garrafas de plástico.

A novidade foi anunciada pela empresa que refere que “desenvolveu a chamada tecnologia ContiRe.Tex, que permite substituir a totalidade do poliéster convencional no pneu e que está em produção em série desde abril de 2022. O novo material de alto desempenho já está disponível em algumas dimensões dos pneus PremiumContact 6 e EcoContact 6”.

Neste tipo de pneus o poliéster utilizado é fabricado a partir de garrafas de água e sumos de plástico PET.

F.C.Famalicão perde em casa com o S.C. Braga (0 – 3)

O Futebol Clube de Famalicão estreou-se esta época em casa com uma derrota, diante do S.C. Braga.

Os golos foram somente apontados pela equipa visitante, aos minutos 13, 19 e 79.

Na classificação, ao fim de duas jornadas, o Futebol Clube de Famalicão continua sem pontuar no campeonato.