Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Famalicão: Câmara da Trofa homenageia campeões na V Gala do Desporto

A Câmara Municipal da Trofa homenageia todos os campeões desportivos do concelho da Trofa, naquela que será a V Gala de Desporto. Está marcada para o dia 1 de outubro, pelas 21 horas, no pavilhão da Escola Secundária da Trofa.

O objetivo passa por premiar todos aqueles e aquelas que tiveram um papel preponderante no desenvolvimento do Desporto no Concelho da Trofa nas últimas 3 épocas, 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022, uma vez que nos últimos dois anos não houve gala, devido à pandemia.

Entre as categorias a concurso destaque para a entrega do Prémio Carreira, um troféu que assinala e destaca uma personalidade como uma referência na prossecução da excelência desportiva e um modelo para os mais novos.

Segundo Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, este será um «um momento de convívio e de reconhecimento da comunidade desportiva do Concelho, que sirva também de estímulo para que cada vez mais jovens pratiquem desporto na Trofa, nas mais diversas modalidades».

O evento será, ainda, pautado por diversos momentos musicais com a participação de artistas locais e inúmeros convidados.

Famalicão: Corrida e Caminhada na Devesa condiciona trânsito

A realização da Corrida e Caminhada BeActive Night, que decorre este sábado, no Parque da Devesa, determina alguns constrangimento na circulação do trânsito.

O trânsito estará condicionado na Rua Fernando Mesquita e na Alameda Caminhos de Santiago, entre as 20h30 e as 22h30 deste sábado.

Recorde-se que Parque da Devesa é palco, durante o dia de sábado da grande festa do Desporto, da Família e da Solidariedade. Chama-se “BeAtive em Família”, uma iniciativa promovida pela autarquia no âmbito da Semana Europeia do Desporto. O dia termina com uma corrida e caminhada noturna: o «BeActive Night». A prova, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, abrange uma distância de 5 quilómetros. A partida para a corrida ou caminhada está marcada para as 21h00, no Parque da Devesa, junto ao parque de estacionamento do CITEVE.