Sporting espera que Famalicão ganhe ou empate com o Benfica para fazer a festa do título já hoje

O Sporting poderá festejar já este domingo o título, para isso terá que aguardar pelo desfecho do jogo entre o Famalicão e o Benfica, agendado para as 20h30, no Estádio Municipal.

Para além dos adeptos famalicenses, os sportinguistas também esperam uma boa exibição por parte da equipa de Armando Evangelista para que, depois dos 90 minutos, a festa possa ser verde e branca.

Ao Benfica, para adiar o sonho dos leões e com oito pontos em atraso, só interessa uma vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: GD Joane é campeão e regressa aos nacionais de futebol

O GD Joane é o campeão da edição 2023/2024 da Pró Nacional da AF Braga. O histórico emblema famalicense, para além do título, conseguido a uma jornada do final da prova, garante o regresso aos nacionais de futebol na próxima época.

O feito foi conseguido na tarde deste sábado, após a vitória, 1-0, sobre o Selho. A vitória (ou o mesmo resultado do segundo classificado) era o bastante para garantir o título mas, mesmo assim, o seu mais direto opositor, o Maria da Fonte foi derrotado em Prado e foi apanhado no segundo lugar, pelos famalicenses da Oliveirense, ambos com 67 pontos a 7 de distância dos novos campeões distritais.

No Estádio de Barreiros, na vila de Joane, viveram-se intensas emoções. O jogo era encarado como «a hora de fazer história» e ela foi feita pelos comandados de Duarte Nuno. O único golo do encontro foi marcado ainda na primeira parte, momentos depois dos 15 minutos, por intermédio de Pedrinho. Foi este golo que foi levado para a etapa complementar, com todos os jogadores cientes de que a vantagem era para manter e, se possível, alargar o marcador. Não aconteceu, mas a vitória aí está e a festa também.

No final da partida, num dia de chuva, as lágrimas escorriam da cara dos protagonistas, por entre abraços e cânticos efusivos vindos das bancadas cheias.

O título da pró nacional e a subida ao Campeonato de Portugal são conquistas merecidas de todo o grupo de trabalho, liderado pelo treinador Duarte Nuno, dado que os joanenses foram, de forma clara, a equipa mais consistente da prova. O GD Joane foi um conjunto muito equilibrado no seu jogo e, nos momentos menos bons, soube sempre reagir, empurrado pela união que imperou e pelo objetivo que todos perseguiam: o título. Acresce que em 33 jogos (falta ainda uma partida) sofreu apenas uma derrota e é, de forma muito clara, a melhor defesa, com apenas 16 golos sofridos. Ofensivamente, os números são mais modestos, com 47 golos apontados.

Famalicão perde com o Casa Pia no último jogo da época (1 – 2)

No último jogo da temporada 2023/2024 da I Liga, o Futebol Clube de Famalicão recebeu e perdeu com o Casa Pia.

A partida, na tarde desta sexta-feira, teve o marcador a ser inaugurado pelos famalicense, decorria o minuto 4.

O Casa Pia respondeu, pouco mais de 15 minutos depois.

Já na segunda parte, o Casa Pia fechou o resultado com o golo que lhe deu a vantagem, decorria o minuto 56 do encontro.

Com este resultado, a época 2023/2024 termina para o Famalicão com 42 pontos e o 8 lugar.

Famalicão: Inscrições abertas para o XIII Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado, uma prova organizada pelo Município de Vila Nova de Famalicão em colaboração com a Associação de Atletismo de Braga.

A prova que integra o programa desportivo das Festas Antoninas está agendada para o dia 9 de junho, às 10h00, com partida e chegada no Parque da Juventude de Famalicão. Inclui uma corrida de 10 kms e uma caminhada de 6 km.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até ao dia 6 de junho, presencialmente nos Complexos de Piscinas Municipais, no Famalicão em Forma e na Casa da Cultura ou online através do site www.famalicaodesportivo.pt e www.aabraga.pt .

O regulamento da prova encontra-se disponível para consulta nos locais de inscrição.

Famalicão: GD Joane muito perto da «hora de fazer história»

O Grupo Desportivo de Joane segue para as duas últimas jornadas da pró nacional da AF Braga com uma vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado, o Maria da Fonte.

Na partida deste sábado, a equipa de Duarte Nuno tem pela frente o Selho e para garantir o título e consequente subida aos nacionais de futebol, só tem que conseguir os mesmos pontos no seu jogo que o Maria da Fonte na deslocação a Prado.

A partida está marcada para as 16 horas, no Estádio de Barreiros, na vila de Joane. O clube, numa publicação nas redes sociais, antecipa a penúltima jornada como a «hora de fazer história» e, por isso, apela a que o recinto desportivo esteja cheio no apoio à equipa.

O Joane soma 71 pontos, contra os 67 do Maria da Fonte que joga, também sábado, em Prado.

Desta jornada, a 33.ª, também faz parte a visita da Oliveirense (que pode chegar ao segundo lugar) ao reduto do Vieira, o Ninense que recebe o Forjães e o Bairro que visita o SP Arcos.

 

 

Famalicão: Joaquim Figueiredo eleito Melhor Atleta Master 2023

Esta quinta-feira, o atleta famalicense Joaquim Figueiredo foi reconhecido pela EMA (European Masters Athletics) como o melhor Atleta Master de 2023, numa cerimónia realizada em Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira.

A distinção reflete o seu notável percurso ao longo do último ano, no qual conquistou os títulos de recordista mundial de meia maratona e campeão do mundo de montanha, no escalão master 55.

Os mais de 60 títulos conquistados ao longo da carreira fazem de Joaquim Figueiredo um atleta de referência a nível nacional e internacional.

Recorde a entrevista do recordista mundial à Cidade Hoje.

 

Faleceu Vitor Lopes, ex-jogador do Famalicão

Na noite desta quinta-feira, faleceu Vitor Lopes, com 75 anos. O “capitão Vítor” jogou no Famalicão, desde a formação, chegando a sénior na época 66/67. No clube esteve até 1973/74 e, depois, foi para o Tadim.

Mais tarde, no regresso ao seu clube chegou a exercer funções diretivas.

Vitor Lopes era presença assídua no encontro anual de velhas guardas do FC Famalicão que, este ano, terá menos um companheiro no convívio e à mesa.

Na última derrota do capitão Vítor, os seus companheiros não deixarão de honrar a sua memória.