Trofa com verdadeiro espírito natalício

Entre 1 e 23 de dezembro, o centro da Trofa é um verdadeiro Mercado de Natal, com divertimentos gratuitos, desde comboio de natal, mega rampa de gelo, pista de bumpers cars, casa do Pai Natal, presépios gigante, mega parada de Natal, animação de rua, ateliers, gospel, concertos, street food, feira do livro, mercadinho.

A Alameda da Estação e Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro serão os locais onde a animação natalícia, de acesso gratuito, será constante.

A programação será variada com o objetivo de juntar a comunidade trofense no espírito natalício, perdido nos últimos dois anos devido à pandemia.

A inauguração do Mercado de Natal está programada para as 15 horas do dia 1 de dezembro com uma mega parada de Natal a percorrer o centro da cidade.

Mas há dias que a iluminação natalícia dá brilho às ruas da cidade, num convite ao Natal. A novidade deste ano foi a colocação de uma Árvore de Natal gigante com 16 metros de altura na Praça dos Paços do Concelho da Trofa.

A Árvore de Natal é um dos “photopoints” de Natal, onde todos os trofenses e todos aqueles que visitam a cidade podem tirar fotos e partilhar nas redes sociais.

Horário da feira do livro

Segunda a Quinta-Feira – 09h30 – 12h30 | 13h30 – 21h00

Sexta a Domingo – 09h30 -12h30 | 13h30 – 23h00

Horário do mercado

Sexta-Feira – 20h00- 23h00

Sábados, Domingos e Feriados – 15h00-23h00

Horário para a presença do Pai Natal

Sábados e Domingos – 16h00 – 18h00

 

 

 

6 Comments

  1. É de lamentar, tanto dinheiro em festas, e as estradas cheias de água, não se consegue passar. É uma vergonha.

  2. Vou lá logo a noite! Meu amigo vai trabalhar e a mulher dele tem medo de dormir sozinha, vou fazer esse favor ao meu amigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Brufe já exibe árvore enfeitada com crochê

Ao final da tarde desta sexta-feira foi inaugurada em Brufe uma árvore gigante feita de crochê. O desafio foi lançado à comunidade e o bonito resultado pode ser visto na Praceta dos Combatentes.

Na inauguração, com a presença de centenas de pessoas e cânticos de Natal, o autarca local, Carlos Gomes, enalteceu o espírito comunitário que permitiu concretizar este objetivo, assinalando que o projeto que é agora uma realidade faz prova da solidariedade e amizade, fazendo votos que esta quadra natalícia seja intensamente vivida por todos.

Famalicão: Cantigas de Natal em Joane

A igreja paroquial de Joane recebe, na tarde de domingo, às 15h30, um concerto de “Melodias de Natal” promovido pela Rusga de Joane.

O concerto começa com o grupo anfitrião, a Rusga de Joane, com cantigas tradicionais religiosas, alusivas ao Natal e recolhidas na comunidade e nos cancioneiros populares da região minhota. Nesta iniciativa atua, também, a fadista Patrícia Costa com “Um Natal Português”, apresentando melodias quase perdidas na memória, que devolvem lugares, pessoas e vivências, envoltos no sentimento mais português: a saudade.

 

Os Meninos Cantores da Trofa apresentam «Cantata de Pedra»

Depois do sucesso na Fundação José Saramago – Casa dos Bicos, em Lisboa e na Antiga Estação, na Alameda da Estação, chegou a vez da Casa da Cultura receber a interpretação dos Meninos Cantores do Município da Trofa, da «Cantata de Pedra», a partir do livro “José, Será Mago?”, com texto e música de Mário João Alves. O espetáculo decorre este domingo, às 11 horas.

O coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa, fundado a 1 de outubro de 1999, foi o primeiro projeto avançado pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Trofa. O coro é formado por cerca de 40 elementos e é dirigido desde a sua fundação pela maestrina Antónia Maria Serra.

«Falar nos Meninos Cantores do Município da Trofa é falar, inevitavelmente, em magia. As atuações dos nossos meninos são um orgulho não só para a autarquia, não só para o concelho, mas para o nosso país. O resultado de qualquer atuação é sempre algo brilhante», refere Renato Pinto Ribeiro, vereador da Cultura da Câmara Municipal da Trofa.

Famalicão: Arteduca e Orfeão Famalicense cantam o Natal

A programação natalícia que está a decorrer em Famalicão, desde esta quinta-feira, prossegue hoje, às 19h30, na Praça-Mercado Municipal, com o Natal na Praça, pela Arteduca, Conservatório de Música. Às 21h30, a Igreja Matriz Nova recebe o Coro de Pequenos Cantores de Esposende e The Village.

No sábado, às 18h30, a Igreja Matriz Antiga recebe o concerto de Natal do Orfeão Famalicense. Às 21h30, a Praça D. Maria II recebe Noite de Luz, com as mais belas canções de Natal, num espetáculo com Ângela Silva (voz), Pequenos Cantores de Joane (coro), David da Silva (acordeão), Ana Moreira da Silva (piano), Cristina Veloso (violino), Carla Marques (viola d´arco) e André Silva (violoncelo).

Famalicão: Portugal joga hoje na Praça-Mercado

A Seleção Nacional joga, na tarde desta sexta-feira, às 15 horas, o último jogo da fase de grupos do Campeonato do Mundo que está a ser disputado no Catar.
O jogo, contra a Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento, será transmitido na Praça-Mercado Municipal.
Desde o início da competição, a Praça tem sido o estádio da Seleção, bem como das demais, cujos jogos têm sido transmitidos em ecrã gigante.
Por isso, também pode assistir aos jogos Gana – Uruguai (15 horas), Sérvia-Suíça e Camarões-Brasil (19 horas).

Famalicão: Árvore de Natal da Praça foi enfeitada pelos seniores

A Árvore de Natal da Praça-Mercado Municipal de Famalicão está enfeitada com recurso a trabalhos manuais de seniores associados ao projeto “Faz-Refaz” e às Academias Sénior.

É uma árvore muito especial, por ser carregada de afeto de dezenas de seniores.

Os trabalhos consistem essencialmente em botas de Natal, elaboradas com recurso ao reaproveitamento de materiais.

A árvore foi montada na segunda-feira, dia 28 de novembro, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que se associou a uma tarde de convívio entre a comunidade sénior. O momento foi animado pela ARRA – Associação Reformados de Riba de Ave, pela Tuna Novo Rumo – Associação de Professores de V. N. de Famalicão e pelos alunos do curso de Desporto e Geriatria da Didáxis – Cooperativa de Ensino de Riba de Ave.

Refira-se que o projeto ‘Faz – Refaz’ e o programa de dinamização de Academias Seniores em Famalicão visam a melhoria da qualidade de vida da população sénior famalicense, através de práticas de aprendizagem e de sociabilização.