Vermoim: Acidente complica o trânsito na N206

Uma colisão entre duas viaturas, ocorrida na manhã desta quinta-feira, está a complicar a normal circulação do trânsito, na Avenida João XXI, em plena estrada nacional 206, na freguesia de Vermoim, em Vila Nova de Famalicão

Ao que nos foi possível apurar, deste sinistro não há feridos a registar, apenas danos materiais.

Na sequência da colisão um semáforo acabou derrubado.

Famalicão: Ponte sobre o Pelhe, em Gavião, vai fechar para obras

Durante um mês, entre 11 de abril e 11 de maio, o trânsito na ponte sobre o Rio Pelhe, na Rua da Ponte/Rua da Cruz do Caminhos, em Gavião, estará encerrada para obras. Os trabalhos vão incidir na substituição do tabuleiro da ponte.

As alternativas à circulação de trânsito ligeiros serão os vários arruamentos da freguesia; os transportes pesadas deverão deverão seguir as indicações.

Famalicão: Vitória Triães e a tradição da queima do Judas

Na noite da próxima sexta-feira, dia 11 de abril, às 21h00, a Academia Alçapão, em Requião, prossegue com mais uma iniciativa que decorre do projeto “Lusco Fusco” (vencedor do Programar em Rede, do Município de V.N. de Famalicão).

Trata-se de uma tertúlia, designada “Fogueiras da nossa terra”, com Vitória Triães, para conhecer a raiz da tradição da queima do judas no território famalicense, o seu contexto histórico e cultural, narrativas e histórias à volta desta celebração.

A entrada para esta sessão é livre, embora sujeita à lotação da sala.

Famalicão: “Obrigações legais na Internet” foi a mais recente ação da Aceleradora

O 6.º workshop de capacitação do Projeto Acelerar o Norte foi sobre “Obrigações legais na Internet”. Decorreu ao final da tarde do dia 3 de abril, nas instalações da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Famalicão.

Entre participações híbridas e presenciais, estiveram envolvidas cerca de duas dezenas de comerciantes. As boas-vindas ficaram a cargo de João Pedro Araújo, gestor de transição digital da Aceleradora de Famalicão, que deu conta das temáticas a abordar.

Assim, estiveram em estudo temáticas como as informações legais a cumprir num site na internet; compreender os cuidados a ter na apresentação de preços; quais os critérios legais em relação à faturação; a obrigatoriedade da existência de um livro de reclamações e de que forma podem aderir ao livro de reclamações online. Por último, houve ainda espaço para dar a conhecer os artigos fundamentais do RGPD e explicar o que são cookies.

Este workshop foi o sexto de uma carteira de 9 previstos para a Aceleradora de Famalicão. Recorde-se que o Acelerar o Norte é um projeto dirigido por um consórcio composto por: CCP, AEP, AHRESP E ACEPI, financiado pelo fundo Europeu PRR, que pretende auxiliar as pequenas e médias empresas a fazer a transição digital, através de ações de capacitação sobre os vários temas, como através da atribuição de um voucher, que pode atingir o valor de 2000€ para adquirirem serviços na área do digital.

A equipa da Aceleradora de Famalicão continua no terreno a angariar empresas e disponível a ajudar todos os empresários, na Casa do Empresário e Formação da ACIF em Vila Nova de Famalicão, ou através do email: famalicao@aceleraronorte.pt.

Famalicão: Associação de Dadores de Sangue prepara celebração dos 25 anos

A Associação de Dadores de Sangue de Vila Nova de Famalicão já está a preparar a celebração de 25 anos de dedicação à dádiva de sangue e à solidariedade e, para marcar esta ocasião especial, organiza uma festa de aniversário no dia 15 de junho (domingo).

O programa já definido pela direção liderada por Manuel Araújo Ribeiro contempla, às 10 horas, a receção aos convidados; 10h30, sessão solene; 13 horas, almoço; 14h30, entrega de diplomas aos dadores.

Famalicão: Camião avariado na variante

Um veículo pesado de mercadorias está, avariado, em plena faixa de rodagem, na Variante Nascente.

O pesado encontra-se no sentido sul-norte, a seguir à entrada em S. Tiago de Antas, na direção para Gavião.

Os automobilistas devem ter cuidado ao circular nesta zona.

Famalicão: Via Sacra ao vivo em Calendário, este domingo

Este domingo às 21h00, decorre a Via Sacra ao vivo, na freguesia de Calendário.
O evento vai acontecer na escadaria da Igreja de São Miguel o Anjo, encenada por algumas dezenas de pessoas, na sua maioria jovens dos vários movimentos paroquiais de Calendário.

A entrada é livre e haverá uma plateia com 300 cadeiras destinadas a todos os que quiserem assistir.