Famalicão: Da fuga à despromoção ao play-off de campeão

O Riba d’ Ave Sifamir, que fez grande parte da época a lutar pela manutenção no nacional de hóquei em patins, segue para o play-off de apuramento de campeão, onde estão as oito melhores equipas da primeira divisão.

O feito foi conseguido este sábado, após a vitória, 4-2, sobre o Murches na última jornada da primeira fase, que os ribadavenses fecharam no oitavo lugar, com com 29 pontos. Pedro Silva, Gustavo Pato e Folhetas (2) foram os autores dos golos.

O clube fala de “um histórico 8º lugar nesta fase regular do Campeonato Placard e um histórico play-off de apuramento de campeão para desfrutar. Um trabalho incrível deste grupo de trabalho”, que é liderado por Raul Meca.

O FAC, já despromovido à segunda divisão, perdeu, 0-3, na última jornada com o Benfica. O conjunto famalicense fecha a prova em décimo segundo lugar, com 22 pontos.

Famalicão garante sexta época consecutiva na Liga

A vitória do Sporting sobre o Portimonense teve, também, resultados para o FC Famalicão. A equipa famalicense garantiu, desde já, a manutenção na primeira liga rumo à sexta época consecutiva na principal prova do futebol nacional.

A equipa está numa posição tranquila na classificação mas, matematicamente, outros cenários poderiam acontecer.

Recorde-se que o Famalicão subiu na temporada 18/19, primeiro ano da constituição da SAD. A melhor classificação aconteceu logo na “estreia”, com o sexto lugar e 54 pontos, sob o comando técnico de João Pedro Sousa.

Este domingo, na antepenúltima jornada, o Famalicão recebe o Benfica e caso consiga roubar pontos ao adversário “entrega” o título nacional ao Sporting.

Famalicão: Mais uma iniciativa de angariação de fundos para a festa ao Senhor da Vida

No Dia da Mãe, este domingo, a Comissão de Festas do Senhor da Vida, em Cavalões, realiza a terceira Feirinha de Bolos para a angariação de fundos para a realização das festividades que se celebram em agosto deste ano.

A Feirinha de Bolos decorrerá entre as 8 e as 12 horas, junto à igreja paroquial de Cavalões.

Famalicão: Casting para Desfile de Moda, dia 25 de maio

A ACIF – Associação Industrial e Comercial de Famalicão, em parceria com a Agência Impact Models e o Município de Famalicão, está a organizar um desfile de moda que irá acontecer no Museu da Indústria Têxtil de Famalicão, no dia 29 de junho, pelas 21h30.

A iniciativa vai contar com o apoio de comerciantes e empresas parceiras do concelho, sobretudo na área do vestuário e acessórios de moda.

O objetivo passa por contribuir para o crescimento e divulgação da indústria de moda, não só em Famalicão, mas em todo o país.

Casting Oficial para o Desfile

De forma a selecionar modelos para participar no desfile, a Impact Models vai realizar um casting na Casa do Empresário ACIF, no dia 25 de maio, das 14h00 às 19h00, aberto a pessoas de todas as idades.

Para mais informações sobre o casting e o evento, devem contactar a Impact Models através do e-mail info@impactmodels.pt ou do telemóvel 912 389 171.

Famalicão: Concerto solidário a favor do restauro da capela de Santo António

Na noite de sábado, 4 de maio, a partir das 21 horas, a capela de Santo António, na Rua Alves Roçadas, é palco de um concerto solidário para angariação de fundos a favor do restauro deste espaço religioso que, este ano, celebra 100 anos.

O concerto, de entrada livre, conta com a presença dos grupos Alvorada e GALA.

No final do espetáculo haverá um pequeno lanche para todos.

Famalicão: «Estamos prontos para vencer o Benfica»

Zaydou Youssouf acredita que o plantel do Famalicão está preparado para vencer o Benfica. O jogo, na noite deste domingo, a partir das 20h30, no Estádio Municipal, será, como antecipa o médio, «muito difícil, contra uma boa equipa, mas estamos prontos para vencer», avisa.

Para além do que será o desempenho dos jogadores, «o apoio dos adeptos é muito importante e motivador», analisa o jogador francês.

Em Famalicão desde a época 22/23, Zaydou, peça importante no meio campo famalicense, olha para o coletivo «como o mais importante», embora sinta «mais liberdade» dentro do relvado.

Do passado já não rezam as fracas condições de trabalho. O presente é feito «numa academia top, com boas condições para trabalhar para conseguirmos bons resultados. Temos tudo para desempenhar bem o nosso trabalho», referiu aos canais do clube.

Foto FC Famalicão