Cazaquistão visita Famalicão esta segunda-feira

O embaixador do Cazaquistão em Portugal, Daulet Batrashev, vai estar em Famalicão esta segunda-feira para convidar as empresas têxteis portuguesas a investirem no país. O objetivo é aproveitar as matérias-primas abundantes do Cazaquistão e a crescente procura por produtos têxteis nos mercados internacionais.

O Cazaquistão oferece medidas de apoio ao investimento num mercado que se considera estar em crescimento. O embaixador Batrashev vai reunir com os dirigentes da Associação Portuguesa do Têxtil e do Vestuário (APTV), com o Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário (CITEVE) e com o presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos.

Em cima da mesa poderão estar oportunidades de negócio em parceria, entre o Cazaquistão e Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Junta de Lousado resolve falta de espaço no cemitério da freguesia

A junta de freguesia de Lousado, em Vila Nova de Famalicão, avançou com a construção de uma nova estrutura no cemitério local para colmatar o problema da falta de espaço.

A partir de agora, a população terá ao dispor de um ossário, uma estrutura com 45 gavetões, capaz de receber cinzas e ossadas.

Esta é uma solução adotada em vários cemitérios, uma vez que permite rentabilizar da melhor forma possível o espaço existente.

Fradelos: Grande concerto de Zé Amaro marcado para este sábado à noite

Fradelos está em festa, até segunda-feira, com a realização das Grandiosas Festas do Divino Espírito Santo.

Um dos pontos altos do programa é a atuação do artista minhoto Zé Amaro, num concerto que está marcado para as 22h30 deste sábado.

Para além da animação musical do programa constam outros momentos, nomeadamente religiosos.

Veja a programação:

Famalicense Tuff4x4 presente no Gladius em Freixo de Espada à Cinta

Decorre até este domingo a 2ª etapa do Campeonato NORTEX4 ULTRA4 SUL. A prova, com características muito especiais para os amantes das quatro rodas, acontece pela 1ª vez na antiga pista de motocross de Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança.

Famalicão está representado pela Tuff4x4 que, na etapa anterior, saiu vitoriosa na sua categoria. A equipa vai, no Gladius, tentar a revalidação do primeiro lugar.

O Campeonato NORTEX4 ULTRA4 SUL é considerado como um dos mais duros do 4×4, onde adrenalina, aventura, perícia e destreza atraem as mais de 30 equipas inscritas na competição.

Famalicão promove mercado das famílias interculturais no centro da cidade

O Município de Vila Nova de Famalicão promove até domingo a semana da família e da interculturalidade.

Este fim de semana a Praça D. Maria II acolhe o Mercado das Famílias Interculturais, com expositores de várias nacionalidades: Brasil, índia, Portugal, Nigéria, Angola, Cuba, Colômbia e Venezuela.

Ao longo destes dois dias está preparada muita animação, com jogos tradicionais e desportivos, aulas de Zumba, Pilates, exibições levadas a cabo por associações loccais como a Gindança, Andança, Artis, ACE, entre outras.

O ponto alto do evento será a interpretação do Hino da Família, agendada para este domingo, às 17h30.

Tempo: Chuva até pelo menos terça-feira

O tempo cinzento e chuvoso deverá manter-se ao longo dos próximos dias, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para Vila Nova de Famalicão.

A chuva deverá ser uma constante até, pelo menos, ao final do dia de terça-feira, prevendo-se para depois uma melhoria do estado do tempo, com o regresso do sol e a subida das temperaturas.

Na região, até terça-feira e a acompanhar a chuva, estarão as máximas entre os 18 e os 20 graus.

Famalicão: Junta de Ruivães e Novais alerta para burla com jovem que vende carne porta-a-porta

A Junta da União de Freguesias de Ruivães e Novais alertou a comunidade, através das redes sociais, para uma burla levada a cabo por um jovem, depois de relatos que chegaram à autarquia.

Segundo os testemunhos, várias pessoas estão a ser abordadas por um jovem, com idade entre os 25 e os 30 anos, que circula por aquele território num carro de cinza a tentar vender carne. O indivíduo, com o objetivo de conseguir a confiança das vítimas, afirma ser referenciado pelos vizinhos.

Sem revelar mais informações sobre o modo de atuação, a junta de freguesia apela à atenção da comunidade.