
O Governo autorizou a remoção de 53 sobreiros para permitir o avanço das obras do interface rodoferroviário/EN14 e de uma nova ponte sobre o rio Ave, que ligará Vila Nova de Famalicão à Trofa. A decisão foi oficializada num despacho publicado hoje em Diário da República.
O documento, assinado pelo ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, e pelo secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira Pereira, considera estas obras como de “imprescindível utilidade pública”, justificando o corte de 13 sobreiros adultos e 40 jovens pela falta de alternativas viáveis para a localização do projeto.
Em contrapartida, será realizada a plantação de 122 novos sobreiros nos Baldios de Moimenta e Rabiçais, em Cabeceiras de Basto, como parte de um plano de compensação apresentado pela Infraestruturas de Portugal, responsável pela obra.
As intervenções incluem a construção do interface rodoferroviário/EN14, quatro rotundas e uma nova ponte de 2.436 metros, melhorando as ligações viárias entre Vila Nova de Famalicão e Trofa. Estas melhorias irão facilitar o acesso ao Hospital da Trofa e à estação ferroviária, além de beneficiar empresas como a Continental Mabor e as áreas empresariais de Famalicão Sul, Ribeirão e Lousado.
Este projeto é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência e visa também completar a variante à EN14.
Pedro Silva aí esta …. e tudo uma questão de abertura de visão
Zé Marques Land Cruiser https://www.facebook.com/share/v/HxELopUFrqzizFYH/
David Ribeiro https://www.facebook.com/share/v/HxELopUFrqzizFYH/
Podiam plantar as arvores mais longe … tipo na china… se é que as vão plantar se é que me fasso entender
Só ,que miséria enfim
Se fosse uma central solar chamavam-lhes de criminosos. Como a ponte dá jeito a todos é por um bem maior 😆