Famalicão: Concelhia e Distrital do PSD confirmam recandidatura de Mário Passos

CIDADE HOJE está em condições de avançar que Mário Passos é o candidato escolhido pela Concelhia e Distrital do PSD, estruturas lideradas por Sofia Fernandes e Paulo Cunha, respetivamente.

Mário Passos, atual presidente da Câmara Municipal, eleito em 2021, com maioria absoluta, foi indicado pela Concelhia do PSD e a indicação foi enviada à Distrital, em dezembro passado.

Aliás, numa recente entrevista ao Correio do Minho, Paulo Cunha, líder da Distrital, confirmou que nas cinco autarquias – Barcelos, Famalicão, Vila Verde, Terras de Bouro e Celorico de Basto – onde os presidentes se podem recandidatar, as respetivas Concelhias propuseram a recandidatura dos atuais presidentes, decisão que tem «o apoio total» do PSD no distrito.

Recorde-se, ainda, que aquando da tomada de posse como líder da Concelhia do PSD, em março do ano passado, Sofia Fernandes reiterava que Mário Passos, a quem venceu o ato eleitoral, «é o candidato da coligação ‘Mais Ação. Mais Famalicão’ nas autárquicas, em 2025».

92 Comments

  1. Está na hora de mudar era um mandato cada um assim havia tachos para todos sempre os mesmos enjoa

  2. Armando Vidal então actualize o seu perfil para não induzir as pessoas em erro…
    Tb um bom fim de semana para si

  3. Armando Vidal Pelo que constatei o senhor é natural e reside em Guimarães, não sei qual a sua preocupação com Famalicão…
    Devia ter o cuidado de se preocupar com as eleições autárquicas do seu concelho….

  4. Famalicão, piorou em muito com este presidente.
    Está na hora da mudança e de se fazer uma limpeza na câmara municipal em vários níveis.
    O meu voto vai para o Eduardo.

  5. Parabéns Sr. Presidente, o merecido lugar é seu, como diz a música, com Dr. Mário Passos a presidente, Famalicão vai para a frente. Pode contar com o nosso apoio

  6. Abilio Maia já estou sentado à mais de 25 anos e como pode ver não há um Sebastião de Carvalho

  7. Vais é com o caralho para mim és o pior presidente de todos os tempos do concelho de Famalicão

  8. Devo lembrar que nas ultimas autárquicas o atual presidente da camara Sr Mário Passos, e o PSD, ganhou a camara de Famalicão com maioria mas perdeu 11 mil votos face a 2017 com Paulo Cunha! Já Eduardo Oliveira obteve mais 6500 votos do que o candidato do PS em 2017! Agora está na hora de medir forças e ver até que ponto Mário Passos é presidente QB e se Eduardo Oliveira tem capacidade para convencer 10 000 famalicenses a mais a votar nele! Em caso de empate vão ter de beijar um sapo chamado GHEGA e dizer “Sim é Sim” a um casamento de conveniência!

  9. Carla Cardoso é verdade, este presidente tem vindo a prometer, mas até fazer acho que vai faltar muito, mas antes das eleições acho que vai fazer mais uma promessa para cativar votos.
    Este presidente não merece

  10. Joaquim Oliveira o estádio é municipal… Por isso é a câmara que tem de fazer obras… Outro assunto não foi a cerca de 4 anos uma promessa eleitoral… O povo gosta mesmo de dormir….

  11. Armando Vidal assim sendo, acho que vou votar nele, porque sei que ele é teu amigo… Amigo do meu amigo, meu amigo,, será,,,….

  12. Sou uma pessoa que faço tudo que posso para defender o PSD principalmente proximo das eleições mas tenho que admitir que em Famalicão são uma desilusão e até pessoal já chamei atenção

  13. Joaquim Tinoco não me interessa em quem você vota ou não,se lhe convém fixe para si e que se foda o país

  14. Eu penso que chegou a vez do Chega que è o único que vai limpar isto tudo desde as malas 💼 até à ganapada

  15. Parabéns Sr. Presidente, é a pessoa certa para o lugar certo. Pode contar comigo, estou ao seu dispor. Força Famalicão!!

  16. Com todo o respeito, acredito piamente que tudo procura o seu equilíbrio. E quando se conduz os nossos destinos/ d comunidade por muito tempo numa única direção, neste caso direita, os resultados deixam de ser os melhores para todos.
    Por isso acho que de quando em quando é prociso mudar de direção para que o equilíbrio esquerda/direita prevaleça.
    No passado estabeleceu-se limitação de mandatos mas acho que se falhou quando se omitiu que a limitação devia ser sobre forças partidárias e não sobre pessoas. Para termos o equilíbrio, ora previligiado o capitalismo, ora previligiado o humanismo mas sem deixar que se criem vícios ou sucessões perpetuando as mesmas políticas.

  17. Que novidade. Já anda a fazer campanha desde o início do ano, mas a verdadeira inauguração vai ser a nova camélia na casa de Camilo que passará a chamar-se “A camélia do Mário”.

  18. Sinel Queiróz deves pensar que tens competência para presidente ,nao tens competência se quer para comentar ,morre tanto burro ao cigano

  19. Espero que faça mais pelas pessoas, pelos comerciantes da cidade…
    Como dizia o Cónego Joaquim Fernandes, há quem tenha os faróis nos mínimos mas basta ter nos médios…
    Não há na câmara um Sebastião de Carvalho, mas o Sr Presidente podia ser um pouco como ele
    Espero que ligue os faróis nos médios

  20. Nao precisa de fazer campanha eleitoral Sr Presidente.Ganha com maioria absoluta e será de novo Presidente e no mandato seguinte.As maiores felicidades

  21. Joaquim Tinoco nao assobies mais para o lado, não ignores a realidade, não penses só em ti, ja chega. Pensa também nos teus filhos, nos teus netos, na humilhação e vergonha que os fazes passar com essa forma agressiva e arrogante de estar na vida que não te leva a lado algum. Existe ajuda, já te disse. Coragem.

  22. Joao Machado cada um vota em quem quer!!, ou queres mandar no voto dos outros??
    Isso é lá na terra do Putin e do Maduro, etc,
    Aqui, o voto é livre!!!
    É por isso que o Dr. Mário Passos vai ganhar!!!

  23. Ricardo Ferreira o protótipo do comentador anónimo, farejador socialista, á procura de factos, que não há meio de encontrar!!
    Cala lá a trombeta !!!
    Só desafinas pá!!!

  24. Antonio Cardoso só mais uma coisa, não o leve a sério, faça como a família dele faz com ele, ignore.

  25. Infelizmente o PSD já o comprou e á maior parte do povo famalicense, já estou a ver nas próximas eleições todos em fila para votar no PS e PSD 🤮

  26. Antonio Cardoso peço desculpa pela intervenção do Tinoco. Ele anda mal, não tem tomado a medicação, e por vezes(muitas vezes) tem estas tristes intervenções onde ataca as pessoas e por vezes é até mal educado. Não ligue. Obrigado.

  27. Antonio Cardoso coligação entre o PS de Antonio Cardoso, e o Chega!!!
    É isso!!
    Concorram juntos. Estão bem metidos!!!

  28. Joao Antonio Fonseca Martins Mas é mesmo para quem não quer ver a realidade ou então alguém que seja vizinho amigo ou outra coisa como favores etc mas fique com a sua que fico com a minha tenha um bom dia

  29. Sinel Queiróz Mesmo que me lembre é mesmo o pior presidente da história de Famalicão só não vê quem não quer

Deixe um comentário

Famalicão: Sandra Pimenta defende prioridade à economia local

«Entendemos que a economia local promove relações de proximidade, confiança e cooperação entre as pessoas. E isso deve ser o foco de uma estratégia que coloque o desenvolvimento económico local como prioridade», defende Sandra Pimenta, no âmbito de uma visita ao mercado colorido, que teve lugar na praça D. Maria II, no passado fim de semana.

A propósito da economia local, o PAN critica o executivo por «apenas se preocupar com as exportações e deixar ao abandono o centro da cidade, que apresenta mais de 70 lojas vazias». Acrescenta que «é lamentável ouvir o mesmo discurso de sempre, quando temos projetos locais, familiares, a precisar de tanto apoio. Temos um centro da cidade vazio, e rendas exorbitantes a serem pedidas. Não entendemos».

O PAN quer «incentivar projetos que pensem a comunidade como um todo, que tragam mais-valias económicas e sustentáveis, e que pensem o futuro de Famalicão como um lugar em que se valoriza a inovação, a identidade e o empreendedorismo».

Construir comunidades mais justas, dinâmicas, que ofereçam produtos e serviços de alto valor acrescentado e sustentável é o foco do partido.

Famalicão: Teresa Campos quer Requião mais limpa e organizada

«A sustentabilidade começa em casa. Quero uma freguesia de Requião mais limpa, mais verde e mais organizada, onde cada cidadão sinta orgulho em viver», afirma Teresa Campos, candidata do Chega à freguesia de Requião, que se apresenta com o lema «Com experiência e dedicação, ao serviço da nossa terra».

Teresa Adélia Campos Pinto, de 41 anos, natural de Requião, é licenciada em Gestão de Empresas, proprietária de uma empresa de reciclagem de cones têxteis e paletes plásticas, sediada nesta freguesia.

«A sustentabilidade começa em casa. Quero uma Requião mais limpa, mais verde e mais organizada, onde cada cidadão sinta orgulho em viver», afirma Teresa Campos.

Como medidas concretas, Teresa Campos quer reforço da limpeza e manutenção dos espaços públicos; melhoria da iluminação e da segurança; criação de um plano de ordenamento do trânsito e estacionamento; apoio a famílias, jovens e idosos, com programas de inclusão; valorização do associativismo, da cultural e desporto; gestão transparente e participativa, com prestação de contas.

Para o CHEGA, «Teresa Campos é um exemplo de cidadania ativa e responsabilidade ambiental, que demonstra que o partido também aposta em autarcas empreendedores e comprometidos com o futuro sustentável das suas comunidades».

 

Famalicão: Eduardo Rêgo lidera Comissão de Honra de apoio a Eduardo Oliveira

O reconhecido locutor Eduardo Rêgo e mais 44 cidadãos fazem parte da Comissão de Honra da candidatura de Eduardo Oliveira à presidência da Câmara municipal. Do grupo fazem parte, entre outros, Helena Freitas, candidata à Assembleia Municipal; Adelina Ortiga, militante mais antiga da concelhia do PS; Agostinho Fernandes, ex-presidente da Câmara; Carlos Sousa, presidente da direção da Casa da Memória Viva; Paulo Folhadela, vereador; Sofia Pereira, secretária-geral da Juventude Socialista, e o eurodeputado Bruno Gonçalves.

Independentes em representação de empresas, da cultura, do desporto e do terceiro setor também fazem parte deste grupo de apoio à candidatura do PS. «Esta Comissão de Honra é formada por pessoas que representam a força, a diversidade e a ambição do concelho. Este é um sinal claro de que juntos temos a capacidade de trazer a “Mudança” ao nosso concelho», disse Eduardo Oliveira. O candidato reforça «o compromisso com as pessoas», confiante «de que podemos construir um concelho mais dinâmico, inclusivo e preparado para os desafios do futuro».

A apresentação decorreu na noite do passado sábado, em Ribeirão, com um momento musical da atriz e fadista Rita Ribeiro e do fadista Fernando Azevedo.

Recorde-se que o programa autárquico da candidatura socialista abrange áreas como saúde, solidariedade, educação, cultura, ambiente, habitação, economia, segurança e participação cívica, com propostas que incluem a construção de um novo hospital e do Centro Intergeracional – Gerações com Sentido, creches para todas as crianças, a edificação de um Centro de Congressos (Multiusos) e o reforço dos meios da Polícia Municipal.

Famalicão: Joane vence Oliveirense e é mais líder da pró nacional

Na jornada sete da pró nacional da AF Braga o Joane venceu, 2-0, a AD Oliveirense e continua a liderar a prova, com 15 pontos, mais dois que o trio perseguidor – Santa Maria, Pevidém e Merelinense. A Oliveirense é décima sexta, com 5 pontos. Na próxima jornada, sábado, o Joane visita o Santa Maria e a Oliveirense recebe o Pevidém.

Na divisão honra, jornada quatro, a AD Ninense venceu, 0-2, em casa do Martim e é o novo líder da série A, com 10 pontos. Na próxima jornada recebe o Guilhofrei.

Na série B, o Bairro foi vencer, 1-0, a casa do S. Cristóvão e o Operário perdeu, por igual resultado, em casa do Torcatense. O Bairro soma 4 pontos e o Operário 3. Próxima jornada: Operário-São Paio; Bairro-Torcatense.

Na 1.ª divisão jogou-se a segunda jornada. Na série D, o Delães perdeu, 5-2, em casa do Serzedelo, o Ribeirão venceu, 3-0, o Gondifelos e a UD Calendário foi goleada (6-0) em casa do Carreira. O S. Cosme, com um único golo, levou a melhor sobre o Ronfe; Fradelos e Lousado empataram, 1-1; o Louro venceu, 3-1, o Mouquim e o Ruivanense empatou, sem golos, com o Airão. Serzedelo e S. Cosme estão na frente da classificação, ambos com 6 pontos.

Próxima jornada: Ronfe-Calendário; Mouquim-Ribeirão; S. Cosme-Ruivanense; Delães-Louro, Lousado-Carreira, Gondifelos-Fradelos e Airão-Serzedelo.

Famalicão: PAN quer estrutura para dar resposta social ao hospital

Uma comitiva do PAN marcou presença, no sábado, na caminhada rosa, organizada pela Associação do Voluntariado Hospitalar de Vila Nova de Famalicão. E, a propósito de saúde, a candidata à Câmara, Sandra Pimenta, defende a construção de uma estrutura de apoio, na área envolvente às instalações do hospital, para dar resposta social «às cerca de 20 a 30 camas que são ocupadas por falta de respostas, espaço esse que estará destinado para um hipermercado».

«Desde a consulta pública, em 2023, que nos opusemos a esta construção. Famalicão precisa de uma estratégia séria de cuidados de saúde e apoios continuados, e pressionar uma zona, já de si propensa a congestionamento, com mais um hipermercado é um disparate completo», continua a candidata.

Sandra Pimenta aponta, também, como prioridade na saúde a prevenção da doença. «Pensar o bem-estar e qualidade de vida só no final de linha é redutor daquilo que deve ser a promoção da saúde», diz.

O partido pretende, ainda, reforçar o apoio psicológico como forma de ajudar as pessoas que possam atravessar por momentos de saúde mais complexos.

Famalicão: Pesada derrota na receção ao Leões Porto Salvo

Ao final da tarde deste domingo, no Pavilhão Municipal, o FC Famalicão perdeu, 4-10, com o Leões de Porto Salvo, uma das poucas equipas do nacional de futsal que está invicta na prova.

O encontro, da quarta jornada, teve um ritmo muito forte e uma eficácia ofensiva por parte da equipa visitante que chegou aos 0-6 nos primeiros minutos da segunda parte. O Famalicão reduziu, por Miks Babris, mas o Leões voltou a marcar (1-8). Seguiram-se dois golos dos famalicenses, por Pereirinha e Amílcar que voltaria a marcar, acabando o jogo com 4-10.

Com esta derrota, o Famalicão é sétimo com 6 pontos. No próximo sábado visita o Torreense, que soma 3 pontos.