Famalicão: «Responsabilidade, visão e espírito de missão» em mandato «pleno de sucesso»

Paulo Cunha é o mandatário da candidatura de Mário Passos à presidência da Câmara Municipal, pela coligação Mais Ação, Mais Famalicão (PSD/CDS).

O agora eurodeputado e ex-presidente do Município explica que aceitou o desafio «com sentido de responsabilidade, porque acredito profundamente no trabalho desenvolvido ao longo deste mandato». Paulo Cunha elogia «a proximidade e o sentido de responsabilidade» de Mário Passos, tal como «a visão e espírito de missão» que marcam «um mandato pleno de sucesso».

O também líder da Distrital do PSD acredita «na capacidade» de Mário Passos «de promover um verdadeiro salto qualitativo nas condições de vida dos meus concidadãos nas eleições que se aproximam».

Mário Passos anuncia oficialmente a sua recandidatura à presidência da Câmara Municipal de Famalicão às 18 horas do próximo sábado, na Praça-Mercado. Para além de Paulo Cunha, os líderes dos partidos da coligação, Sofia Fernandes (PSD) e Hélder Pereira (CDS) também marcam presença neste segundo momento pré-autárquicas. Recorde-se que no passado mês de maio, a coligação PSD/CDS apresentou os candidatos às juntas de freguesia, sessão que também decorreu na Praça-Mercado.

44 Comments

  1. MUITOS PARABÉNS E UM AGRADECIMENTO PELAS PALAVRAS DE CARINHO E FORÇA QUE DEU. BEIJINHOS.

  2. Pois o ,Sr Presidente tem muito que ver o que faz as pessoas edosas da aldeia nova e lage tenham de se deslocar de sua casas e ir ape ao semiterio com as flores na mão para aciar os seus eutre queridos é uma fergonha para a .nossa freguesia Sr Presidente bote a mão .na conchieucia estão ai a chegar depois vamos ver

  3. Gnr psp onde andam nas aldeias um senhor que nam està altura governar ben na camara estam ben no hotel moutados para màfia onde resolve as ablidades da camara de famalicao

  4. Roberto Silva será importante para não se repetir (porque para reverter demora décadas) que se informe a população desta situação. Tenho a sensação de que há muita ignorância da maior parte dos famalicenses sobre este assunto.

  5. Carlos Amaral cada vez que passo lá,sinto enorme tristeza,existe outras alternativas que não seja destruir floresta ,espero que um dia possamos ver estes artistas na cadeia.

  6. Roberto Silva pior parte é ter sido um crime politicamente legitimado. A zona era reserva ecológica mas o poder local com maioria na câmara votou a alteração do PDM sobre o pretexto do interesse público municipal. Num concelho super urbanizado e industrializado havia tanto local onde fazer a colocação dos painéis. Este não pode ser o caminho da transição energética.

  7. Jennifer Collins obrigada como posso agradecer pelas lindas palavras ❤️ que me disse sou por natureza assim uma boa noite

  8. Joaquim Conceição já eram ou melhor já foram, o socialismo deu cabo da classe média que era o que alimentava o comércio tradicional, como pode ver há anos que os comerciantes estão empobrecimento constante então desde que fizeram atrás da Fundação Cupertino de Miranda anos de obra após covid com as empresas sem disponibidade financeira
    Ficou uma cidade fantasma

  9. O senhor presidente Mário passos não tem caráter nenhum o que ele fez aos idosos e aos jovens estudantes não têm perdão mudar os itenerarios dos transportes públicos até hoje foi a maior asneira que ele fez espero que volte atrás e ponha tudo como estava aí sim é um homem

  10. Pedro Sampaio não gostas,, não Comas ?Espera para Ver 🙈🙈?Ainda Acreditam no Pai Natal..😭😭😭😭

  11. Ricardo Ferreira exato …acho de falta de respeito as palavras que usam ,não gostam ….votem no que acharem que faz melhor ,e ponto final ,não é preciso insultar ninguém ,se dizem melhor que concorram

  12. Joaquim Tinoco vai para a Câmara Municipal que eles lá te malham no traseiro e o que gostas

  13. Ourivesaria Mesquita Afinal onde ficam as vossas instalações??!!!Estão sempre a reclamar e a maioria das vezes têm 100% razão, mas sejam mais directos e digam onde ficam vossas instalações, ois as do Nario Mesquita eu sabia,obrigado

  14. Visão? Para mim na parte que me toca não tem visão nenhuma para o centro da cidade, o anterior matou-a e o atual ainda não vi nenhum solução para reanima-la
    Para os comerciantes está sendo uns cidade fantasma, só aos fins de semana quando há festas é que há animação,, pelo menos dá algum lucro para a restauração

  15. Vou votar a quem der casas novas aos imigrantes e raça superior e aumente os RSI

  16. Eu só gostava que eles andassem mais a pé pelo centro para ver a me. da situação que se encontra as ruas não vejo nenhum andamento da construtora de resolver o problema se foram notificado para o caso 😡

  17. Celeste Azevedo exactamente. Quem nao gosta deve ignorar. Olha para o que eu digo nao para o que eu faço

  18. Pessoal já nasceram assim até pensam que é normal há sempre uma maneira as eleições primeiro perguntem se já fizeram fortuna própria e depois dem um voto a outro e assim vai outro com as mesmas doutrinas primeiro eu e sempre eu

  19. Acho os comentários muito graves ,mas o Facebook nada faz ,como sempre, usam palavras muito más …. não gostam ignorem é o que estás pessoas teem que fazer…hipocrisia é a sociedade que temos

  20. Passos o homem dos parques e da festa. Estacionamento cada vez pior, cunhas para entrar nos quadros da câmara. As pessoas procuram tentar entrar e não conseguem, pois é tudo por cunhas com este Passos. Passos fora da câmara de Famalicão.

  21. Tudo escumalha de famalicao entre guerras quen esconde màfias tanto um como outro é do passado

  22. São corruptos que se vai fazer
    São esses a fiscalização da Câmara a junta de freguesia de Gondifelos todos corruptos

  23. 😁😁😁😁😁😁. As últimas Eleições Legislativas? Já deram um Sinal do que Vai Acontecer ao Partido Socialista em Famalicão.

  24. Outra vez, vão sair quantas notícias a falar do mesmo.
    O cidade hoje aposta as fichas todas com medo que lhe acabe a mama.
    O Paulo Cunha já não tem a confiança de ninguém, a Sofia foi dominada e o Mário Passos é o incompetente ou idiota útil para esconder os esquemas…

Deixe um comentário

Famalicão: Eduardo Rêgo lidera Comissão de Honra de apoio a Eduardo Oliveira

O reconhecido locutor Eduardo Rêgo e mais 44 cidadãos fazem parte da Comissão de Honra da candidatura de Eduardo Oliveira à presidência da Câmara municipal. Do grupo fazem parte, entre outros, Helena Freitas, candidata à Assembleia Municipal; Adelina Ortiga, militante mais antiga da concelhia do PS; Agostinho Fernandes, ex-presidente da Câmara; Carlos Sousa, presidente da direção da Casa da Memória Viva; Paulo Folhadela, vereador; Sofia Pereira, secretária-geral da Juventude Socialista, e o eurodeputado Bruno Gonçalves.

Independentes em representação de empresas, da cultura, do desporto e do terceiro setor também fazem parte deste grupo de apoio à candidatura do PS. «Esta Comissão de Honra é formada por pessoas que representam a força, a diversidade e a ambição do concelho. Este é um sinal claro de que juntos temos a capacidade de trazer a “Mudança” ao nosso concelho», disse Eduardo Oliveira. O candidato reforça «o compromisso com as pessoas», confiante «de que podemos construir um concelho mais dinâmico, inclusivo e preparado para os desafios do futuro».

A apresentação decorreu na noite do passado sábado, em Ribeirão, com um momento musical da atriz e fadista Rita Ribeiro e do fadista Fernando Azevedo.

Recorde-se que o programa autárquico da candidatura socialista abrange áreas como saúde, solidariedade, educação, cultura, ambiente, habitação, economia, segurança e participação cívica, com propostas que incluem a construção de um novo hospital e do Centro Intergeracional – Gerações com Sentido, creches para todas as crianças, a edificação de um Centro de Congressos (Multiusos) e o reforço dos meios da Polícia Municipal.

Famalicão: Joane vence Oliveirense e é mais líder da pró nacional

Na jornada sete da pró nacional da AF Braga o Joane venceu, 2-0, a AD Oliveirense e continua a liderar a prova, com 15 pontos, mais dois que o trio perseguidor – Santa Maria, Pevidém e Merelinense. A Oliveirense é décima sexta, com 5 pontos. Na próxima jornada, sábado, o Joane visita o Santa Maria e a Oliveirense recebe o Pevidém.

Na divisão honra, jornada quatro, a AD Ninense venceu, 0-2, em casa do Martim e é o novo líder da série A, com 10 pontos. Na próxima jornada recebe o Guilhofrei.

Na série B, o Bairro foi vencer, 1-0, a casa do S. Cristóvão e o Operário perdeu, por igual resultado, em casa do Torcatense. O Bairro soma 4 pontos e o Operário 3. Próxima jornada: Operário-São Paio; Bairro-Torcatense.

Na 1.ª divisão jogou-se a segunda jornada. Na série D, o Delães perdeu, 5-2, em casa do Serzedelo, o Ribeirão venceu, 3-0, o Gondifelos e a UD Calendário foi goleada (6-0) em casa do Carreira. O S. Cosme, com um único golo, levou a melhor sobre o Ronfe; Fradelos e Lousado empataram, 1-1; o Louro venceu, 3-1, o Mouquim e o Ruivanense empatou, sem golos, com o Airão. Serzedelo e S. Cosme estão na frente da classificação, ambos com 6 pontos.

Próxima jornada: Ronfe-Calendário; Mouquim-Ribeirão; S. Cosme-Ruivanense; Delães-Louro, Lousado-Carreira, Gondifelos-Fradelos e Airão-Serzedelo.

Famalicão: PAN quer estrutura para dar resposta social ao hospital

Uma comitiva do PAN marcou presença, no sábado, na caminhada rosa, organizada pela Associação do Voluntariado Hospitalar de Vila Nova de Famalicão. E, a propósito de saúde, a candidata à Câmara, Sandra Pimenta, defende a construção de uma estrutura de apoio, na área envolvente às instalações do hospital, para dar resposta social «às cerca de 20 a 30 camas que são ocupadas por falta de respostas, espaço esse que estará destinado para um hipermercado».

«Desde a consulta pública, em 2023, que nos opusemos a esta construção. Famalicão precisa de uma estratégia séria de cuidados de saúde e apoios continuados, e pressionar uma zona, já de si propensa a congestionamento, com mais um hipermercado é um disparate completo», continua a candidata.

Sandra Pimenta aponta, também, como prioridade na saúde a prevenção da doença. «Pensar o bem-estar e qualidade de vida só no final de linha é redutor daquilo que deve ser a promoção da saúde», diz.

O partido pretende, ainda, reforçar o apoio psicológico como forma de ajudar as pessoas que possam atravessar por momentos de saúde mais complexos.

Famalicão: Pesada derrota na receção ao Leões Porto Salvo

Ao final da tarde deste domingo, no Pavilhão Municipal, o FC Famalicão perdeu, 4-10, com o Leões de Porto Salvo, uma das poucas equipas do nacional de futsal que está invicta na prova.

O encontro, da quarta jornada, teve um ritmo muito forte e uma eficácia ofensiva por parte da equipa visitante que chegou aos 0-6 nos primeiros minutos da segunda parte. O Famalicão reduziu, por Miks Babris, mas o Leões voltou a marcar (1-8). Seguiram-se dois golos dos famalicenses, por Pereirinha e Amílcar que voltaria a marcar, acabando o jogo com 4-10.

Com esta derrota, o Famalicão é sétimo com 6 pontos. No próximo sábado visita o Torreense, que soma 3 pontos.

Famalicão: Colheita de sangue em S. Miguel-o-Anjo

No próximo domingo, dia 12, a Associação de Dadores de Sangue de V. N. de Famalicão promove uma colheita no Centro Social de S. Miguel-o-Anjo. A iniciativa tem o apoio da Associação Moradores da Lage, Barreiros e S. Miguel e o Grupo de Jovens de S. Miguel e é aberta à população em geral.

A colheita será realizada entre as 9h00 e as 12h30 pelo Instituto Português do Sangue e do Transplantação.

 

Famalicão: Francisco Rodrigues vence “meia” de Ovar

O atleta famalicense, que representa o SC Braga, venceu a Meia Maratona de Ovar. Na prova disputada este domingo, Francisco Rodrigues completou a distância em 1:05:03, seguido de Bernardo Rocha, em 1:06:11. Em terceiro lugar ficou Said Ameqrane, com 1:06:38.
Com esta vitória, Francisco Rodrigues mostra que está num bom momento de forma, depois de ter vencido, no fim de semana passado, mais uma edição da Corrida REN, entre Pedome e Oliveira Santa Maria, no concelho de VN Famalicão.