Famalicão: Ângelo Meneses vai continuar na Indonésia

O defesa central famalicense, que na época passada representou o Dewa United, da Indonésia, vai continuar neste país. Foi contratado Semen Padang FC.

Na temporada passada Ângelo Meneses, de 31 anos, atuou em 30 partidas, marcou um golo e foi autor de três assistências.

O famalicense tem um vasto currículo no futebol que começou na formação do FC Famalicão e que prosseguiu no FC Porto. Mais tarde regressaria a casa para jogar três épocas na equipa principal famalicense. Do seu percurso constam, ainda, outros emblemas nacionais e internacionais.

26 Comments

  1. Parabéns e muito sucesso Rafael. Que o futuro te sorria sempre e faças sempre aquilo que mais gostas. Felicidades.

  2. Teresa Teixeira para mim é uma má nuticia visto que vai continuar na indonésia, se a nuticia é de algum clube ou entidade que seria para estar no mínimo representar o país seria melhor

  3. Paulo Vilaca nao percas tempo em comentar, gurda pra ti , eu quando nao gosto nao comento respeito

  4. Paulo Vilaca sim pk é meu filho é uma nuticia positiva, ou gostavas de ler uma má ?

  5. Teresa Teixeira é um querido para vocês, boa continuação de bom afecto, como atleta temos pena nuĺ

  6. Muita sorte meu filho, que Deus te dê muita saude pra continuares a fazer o que mais gostas és o nosso orgulho…és um ser humano fora de série parabéns ❤❤

  7. Paulo Vilaca Olhe sr Paulo que nem foto tem acho que a nuticia nao lhe aquece nem arrefece ,mas deu se ao trabalho de fazer um comentário muito estúpido ..passava e andava …pois o craque tem muitos amigos e familia , deveria se lembrar disso …

  8. Ângelo Meneses a melhor sorte do mundo craque! 💪🏽
    Faz golo para esse Santo António que é teu fã 😂

  9. Paulo Vilaca eu vou processar o Magalhães Lemos eles deixar te sair assim ? Tu ainda não estás bem bem recuperado da tola.

  10. Vou ligar ao coveiro visto que o presidente da junta nao sabe quem tu és e nao faz ideia estou à espéra da resposta do padre também mas nao perco tempo com demónios

  11. Paulo Vilaca fantasma és tu que nem foto tens, a tua mãe se tivesse fechado as pernas é que tinha sido inteligente, mas também pelos teus comentários deve ser do mesmo nível

Deixe um comentário

Famalicão: Criança de 10 anos desaparecida desde Julho encontrada em Delães numa casa abandonada

A Polícia Judiciária localizou, esta segunda-feira, em Delães, Famalicão, uma criança de 10 anos que tinha sido raptada pelo pai no passado mês de julho, em Guimarães.

Segundo avança o Correio da Manhã, o menor foi encontrado numa casa abandonada, conhecida por ser frequentada por toxicodependentes. A criança apresentava ferimentos e encontrava-se debilitada.

Foi transportada de imediato para o Hospital de Famalicão.

O caso continua a ser investigado pelas autoridades.

Famalicão: Eduardo Oliveira convive com famalicenses no sunset

Os Serviços Educativos do Parque da Devesa foi palco do sunset da “Mudança”, promovido por Eduardo Oliveira, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

O partido fala de um ambiente de convívio, música e boa disposição, animado pelos DJs Mark Knox, Guns, Santa-na e Pc Lux, que garantiram um final de tarde muito vibrante.

Mais do que um momento de lazer, «a iniciativa serviu como espaço de proximidade entre Eduardo Oliveira e os famalicenses», fomentando a partilha de ideias e a participação cívica. «Foi um enorme orgulho ver a adesão dos famalicenses a este sunset e ao nosso movimento de Mudança. Acredito que a política também se constrói com alegria, abertura e momentos de partilha como este», destacou Eduardo Oliveira.

O «sucesso» da iniciativa «confirma o entusiasmo em torno da candidatura e reforça a aposta em iniciativas que aproximam os cidadãos da vida política, tornando-a mais transparente, participativa e inclusiva», lê-se, ainda, na nota de imprensa enviada.

Famalicão: Camilo está em exposição no centro da cidade

A exposição “Camilo – Rotas do Escritor” está patente na Praceta Cupertino de Miranda até 24 de outubro. A mostra é uma viagem cultural que celebra a memória e a atualidade do escritor, através de painéis ilustrados, excertos literários e referências à rota camiliana.

A inauguração decorreu este sábado, no decurso do Dia do Mundial do Turismo. Momentos antes, teve lugar a sessão protocolar de formalização de novas adesões ao projeto “Camilo – Rota do Escritor”, que passa a contar com os municípios de Fafe, Braga, Vila Real, a Fundação Cupertino de Miranda e o Grupo IP – Infraestruturas de Portugal, S.A. que se juntam ao município de Ribeira de Pena, Confraria do Bom Jesus do Monte, Biblioteca Pública Municipal do Porto, Teatro Nacional São João, Livraria Lello, Venerável Irmandade de Nossa Senhora da Lapa, Centro Português de Fotografia e CCDR Norte I.P. (Património Cultural).

Vila Nova de Famalicão celebra, este ano, os 200 anos do nascimento de Camilo, figura incontornável da literatura nacional. Por isso, o escritor parte da identidade de Vila Nova de Famalicão, «pelo que continuaremos a trabalhar, junto com os nossos parceiros, para que o seu nome e obra permaneçam vivos», declarou Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão.

Famalicão: Jesufrei celebrou em festa a renovada igreja da freguesia

A inauguração do novo adro e dos restauros realizados no interior da igreja de Jesufrei decorreu este domingo, com a presença do presidente da Câmara Municipal. As obras implicaram o tratamento e remoção de madeiras, na limpeza e desinfestação de superfícies e na consolidação e restauro de todas as estruturas estáticas do espaço religioso.

Mário Passos enalteceu a importância do património e do edificado religioso enquanto «lugares de encontro e de celebração. Ao apoiarmos estas intervenções estamos a respeitar e a valorizar a nossa história, a nossa cultura e a nossa identidade», notou o autarca.

Esta requalificação da igreja de Jesufrei teve um apoio municipal de 200 mil euros.

D. Delfim Gomes, Bispo Auxiliar da Arquidiocese procedeu à bênção. O padre José Pedro Novais e o autarca da união de freguesia, Carlos Fernandes, também tomaram parte neste momento celebrativo para a comunidade.

Famalicão: Coligação PSD/CDS acusa candidato do PS de incutir medo na população

A coligação ‘Mais Ação. Mais Famalicão’ (PSD/CDS-PP) acusa o candidato do Partido Socialista, Eduardo Oliveira, de irresponsabilidade alarmista a propósito das declarações acerca do futuro do Hospital de Famalicão. «Um candidato a presidente da Câmara Municipal não pode ser tão leviano nas suas declarações e criar um sentimento de medo na comunidade como estratégia para ganhar votos», acusa a coligação Mais Ação, Mais Famalicão, que garante não haver qualquer fundamento para qualquer fecho.

E a propósito do movimento cívico que Eduardo Oliveira vem falando, desde há quatro anos, que dê origem a uma onda de reivindicação por um novo hospital, a Coligação Mais Ação, Mais Famalicão pergunta porque é que o candidato do PS à Câmara de Famalicão não liderou esse movimento, quando «dependia apenas de si», e que podia usar o estatuto de deputado (que exerceu no tempo de António Costa) para o colocar em prática.

«O alegado encerramento do Hospital de Famalicão, que conheceu importantes investimentos custeados pela Câmara Municipal e pelos empresários famalicenses, nunca foi tema, não é tema e não o será no futuro certamente», acusa Jorge Paulo Oliveira (foto).

O porta-voz da candidatura ‘Mais Ação. Mais Famalicão’ acusa o candidato socialista de proferir outras declarações «desligadas da realidade», dando como exemplo projetos que promete fazer com recurso ao PRR, «desconhecendo que o PRR termina em meados de 2026, não existindo já margem para encaixar projetos que não estejam lançados e com processo em desenvolvimento». Dá o exemplo do financiamento de um Centro Intergeracional, «que ninguém sabe exatamente em que consiste», critica.

«Os compromissos eleitorais não bastam ser sonantes. Têm que ter substância e ser exequíveis. Não parece ser essa, contudo, a preocupação do candidato à Câmara de Famalicão do Partido Socialista, preocupado que está em ir atrás do populismo e de títulos para as redes», acusa.

Quanto ao plano do PS para o centro urbano, a coligação diz que Eduardo critica a «aposta em eventos-âncora que trazem milhares de pessoas à cidade e dinamizam a economia e o comércio».

No comunicado, a coligação diz que a candidatura de Mário Passos é a única «feita de experiência, de arrojo, de ambição, de realismo e seriedade».

Famalicão: Multiusos «é uma das mais estruturantes obras construídas em Nine nos últimos anos»

No passado domingo, a freguesia de Nine recebeu «uma das mais estruturantes obras construídas nos últimos anos, que afirma o compromisso na busca de mais e melhores condições para as pessoas. Este equipamento será palco de uma grande vivência comunitária, tenho a certeza disso», garantiu o presidente da Junta, Paulo Oliveira.

A inauguração do multiusos contou a presença do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos. Trata-se de um equipamento versátil, com mais de 600 metros quadrados, preparado para receber iniciativas de âmbito cultural, recreativo e comunitário. Situado na Avenida dos Correios, representou um investimento municipal de cerca de 656 mil euros e está equipado com palco para espetáculos e outras atividades das cerca de duas dezenas de associações locais.

«É um palco das pessoas e para as pessoas; um equipamento ao serviço da comunidade, que vai ganhar vida com a ação que os ninenses e as suas associações lhe vão trazer», considerou Mário Passos que recordou investimentos anteriores do mesmo género em Requião e Avidos, a que se juntam outros em construção, em Arnoso Santa Maria e Fradelos. «São espaços que convocam para estarmos juntos, para realizar diversas iniciativas e trazer para aqui os planos de ação dos vários movimentos, grupos informais e associações, para que as comunidades saiam mais enriquecidas», disse Mário Passos.