Câmara de Famalicão estuda construção de casas de banho no Parque de Sinçães

A Câmara Municipal de Famalicão está a avaliar a construção de casas de banho públicas no Parque de Sinçães, um dos espaços verdes mais frequentados da cidade. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo presidente da autarquia, Mário Passos, durante a cerimónia de consignação da obra que vai dotar o parque de um novo Parque Fitness e de Street-Workout.

Segundo o autarca, a criação de sanitários é uma necessidade identificada pela população e reconhecida pela Câmara Municipal, estando já em análise a melhor forma de responder a essa carência.

O novo Parque Fitness e de Street-Workout, cuja construção arrancou esta quarta-feira, representa um investimento municipal de cerca de 160 mil euros e inclui equipamentos de exercício, mobiliário urbano e pavimentos adequados à prática desportiva.

56 Comments

  1. Devia de pensar que as casas de banho já lá existiram , que a relva ou o que devia ser relva mete nojo e o sistema de rega está parado numa grande maioria, também deveria pensar que um sistema de video vigilância já lá faz falta ah muitos anos, era menos um concerto do Quim barreiros no artesanato e já chegava para coisas realmente necessárias mas prontos existem prioridades

  2. Parabéns senhor Presidente é melhor fazer tudo de que Alguns não fazem nada só querem comer e beber.

  3. Os serviços camarários tem a obrigação de manter os espaços públicos limpos e aprazíveis aos contribuintes se isso não acontece por algum motivo será! Para mim construir mais em vez de aproveitar o que temos não faz sentido nenhum.

  4. Uma vergonha fazem casas de banho para cobrar dinheiro é uma vergonha, já pagamos os impostos mais iva de todos os produtos vergonha isto está uma merda com estes politicos julgam se donos disto tudo ATÉ UM DIA ???

  5. Será que também há solução,para que quem anda de bicicleta,seja em passeio e descontração e não a fazer corridas,mas pior são as trotinetes, não sei porque não são proibidas,uma vez que quem anda com elas não faz qualquer exercício, só assusta…

  6. Além disso, também era necessário instruir certas pessoas,para que deitem o bicho,nos reservatórios próprios e não espalhados pelo parque, principalmente garrafas de água vazias .

  7. Marco Brandão Ranito Lembro me de passar por lá e ver o sinal de WC mas, porta fechada meio abandonada!
    Foi pernas para que te quero até casa!!

  8. não e só no parque de Sinçães também e altura de pensar nas casas de banho da feira que estão a ficar sem condições para os utilizadores .

  9. Fátima Costa já foi pensado e executado há muito tempo. Mas a falta de manutenção desta câmara em relação ao equipamento, levou à sua desactivação

  10. O arquitecto/engenheiro/desenhador/advogado/decisor político/presidente Mário Paços do Concelho a analisar profundamente a forma de o saneamento chegar ao local

  11. Está mais que visto que esta câmara não sabe definir prioridades… é o que vier na fila…

  12. W.C. público!
    Ex.
    Desfile das Crianças pelas ” festas de S.Antonio”,finaliza no Parque 1 de Maio.
    Onde andam os ditos W.C.?
    No mínimo punham um contentor.
    Foi uma Festa na Procura do Suposto.
    Fica a dica.
    ❤️ Famalicão

  13. Daniela Sampaio olha esta? Então não tem parque para as crianças? Você deve estar noutra órbita do planeta

  14. Marco Brandão Ranito já teve, mas há muito tempo que foram retiradas amigo , não está atento. Elas quando lá estavam nao funcionavam

  15. E que tal Sr.Dr. Mário Passos pegar com unhas e dentes no fabuloso Externato Delfim Ferreira e replicar o que fizeram com a Didáxis S. Cosme…talvez não haja interesse pois alguns cooperantes ou porventura, a maioria dos cooperantes da ex Didáxis, pertenciam ao poder político e deu jeito vender bem as suas cotas à autarquia. Em vez de parques e parquinhos e coisinhas mínimas, porque não investir no Externato, que se encontra ao abandono, sendo um parente pobre de Famalicão, tendo formado durante décadas, muitos e muitos famalicenses, alguns hoje, até a ocuparem cargos políticos.
    Pensar Famalicão é agir localmente e tendo o concelho as infraestruturas ao abandono, porque não comprar e converter numa creche da autarquia ou num lar residencial…apenas estou a dar ideias e a pensar alto!
    Seria interessante apresentar um plano estratégico coerente e coeso e deixar de prometer e inaugurar, coisas menos interessantes. Talvez o meu comentário seja eliminado, o mais provável, mas enquanto que cá estiver, ele é público e a minha liberdade de expressão será sempre inviolável

  16. Falta mrt coisa é uma pena não sinto segura falta luz, wc’s, bancos e mesas, parque para criancas com tanto espaço e poucas ofertas

  17. Este autarca goza mesmo com o nosso dinheiro, mais cento e sessenta mil euros num parque de fitness, enfim está mesmo na hora de o pôr de lá para fora, rua😬😬

  18. Fátima Moniz Convém ser vigiadas para não acontecer o que acontecia no parque primeiro de Maio.

  19. Casas de banho deveriam existir em todos os parques
    Mais vale tarde de que nunca
    Mas é preciso alguém lá para as manter limpas e vigiadas

  20. Casas de banho..? Isso já e velho. Montam parques para crianças e adultos. E casa de banho não fazem falta ,porque dão muito trabalho e despesa quem quiser urinar. Que procure uma árvore..

  21. Se arranjase mas era às estradas que estão cheias de buracos agora que está a chegar a hora das eleições quer fazer WC e etc e durante o ano não se lembrou

  22. Esse parque tem casas de banho que estão desactivadas à vários anos. Ficam do lado direito do restaurante uma porta branca grande mas que neste momento só serve de arrecadação para a câmara. Ou seja vão gastar dinheiro a construir algo que já existe e que podia ser melhorado por muito menos €

  23. Só agora é preciso vir a época das eleições para ver que nos tantas vezes fomos mijar numa beira mas bem aija
    😄😃😀😆😆😁😄😃😀🤠

  24. Um parque abandonado praticamente
    Tão grande
    Pouca luz
    Casas de banho insuficientes
    Nem um parque infantil tem

  25. Esse parque tem quantos anos???? Só agora é que estão a pensar???? Isto contado ninguém acredita!!!! Será por causa de eleições?????

Deixe um comentário

Famalicão: Aparatosa colisão entre veículos na N204/5 em Landim

A tarde deste sábado fica marcada por uma aparatosa colisão entre viaturas, na freguesia de Landim, em Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 14h00, na estrada nacional 204/5, sendo que para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão.

Há registo de, pelo menos, um ferido ligeiro.

Famalicão: Riba d´Ave dá boa réplica a candidato ao título nacional

Na noite desta sexta-feira, no jogo de apresentação aos associados, o Riba d´Ave/CSJ Group perdeu, 3-5, com a UD Oliveirense, uma das principais formações nacionais.

Após seis semanas de preparação, a equipa ribadavense teve um bom desempenho e esteve na frente do marcador, com golos de Gonçalo Machado e Nanu Castro, mas o intervalo chegou com o empate a dois golos. Na segunda parte, a equipa convidada passou para a frente do marcador, mas Gustavo Pato voltou a empatar o jogo. Foi já na fase final que a Oliveirense cavou a diferença, fixando o marcador em 3-5.

O campeonato nacional da 1.ª divisão começa a 12 de outubro, e o Riba d´Ave, treinado por Jorge Ferreira, recebe o CH Carvalhos.

Foto reprodução Facebook Riba d´Ave HC.

Famalicão: Francisco Silva na seleção nacional sénior

O nadador do Grupo Desportivo de Natação está convocado para a seleção nacional sénior que, nos dias 27 e 28 deste mês, fará um estágio no Centro de Alto Rendimento, em Rio Maior.

O clube manifesta o seu orgulho por esta chamada, considerando que “é o reconhecimento do seu talento, dedicação e do trabalho diário desenvolvido”.

Francisco estará entre a elite nacional num estágio de alto rendimento da Federação Portuguesa de Natação.

Adote um animal: CROA de Famalicão aberto hoje até às 17h30

Neste sábado, 4 de outubro, Dia Mundial do Animal, o Centro de Recolha Oficial de Famalicão abre as portas a todos os que queiram adotar um novo amigo de quatro patas. Até às 17h30, o espaço estará disponível para visitas e adoções, numa iniciativa que pretende sensibilizar a população para o bem-estar animal e promover a adoção responsável.

O município lembra que adotar é um gesto de amor e de cidadania, contribuindo para dar uma nova oportunidade a cães e gatos que aguardam por uma família.

Famalicão: Riopele investiu 51,5 milhões em sustentabilidade e inovação

Segundo o relatório Facts & Figures 2024, que reúne toda a informação da empresa na área da sustentabilidade, entre 2012 e 2024, a Riopele investiu 51,5 milhões em descarbonização, gestão de água, digitalização e soluções têxteis sustentáveis.

A instalação de painéis fotovoltaicos no telhado, quase concluída, com cerca de 5.200 painéis solares e uma capacidade instalada de 3 MWp, é um dos destaques do documento. Concluído este investimento, a empresa passa a ter o maior parque fotovoltaico da Península Ibérica e um dos dez maiores da Europa.

No documento também é sublinhado que 54% da água utilizada no processo produtivo já é reciclada e 67% da energia consumida tem origem em fontes renováveis.

Em breve deve entrar em ação a Academia Riopele, que vai dar formação a mais de mil colaboradores. Em andamento estão outros projetos: um para a gestão de pessoas, incluindo avaliação de desempenho, gestão de carreiras e retenção de talento; outro para o desenvolvimento de novos procedimentos e ferramentas que potenciem o acompanhamento das operações; e outro para implementação de técnicas inovadoras no processamento e análise de grandes volumes de dados do sistema central, sobretudo na criação de algoritmos preditivos (para prever resultados futuros, com base em dados históricos).

O relatório revela, também, que no ano passado a faturação da Riopele atingiu um volume de negócios recorde de 98 milhões de euros, um crescimento de 24% nos últimos cinco anos.