Póvoa de Varzim: Dia termina com cinco pessoas resgatadas do mar em risco de afogamento

O dia desta quinta-feira ficou marcada por 5 salvamentos no mar da Póvoa de Varzim.

Depois de um resgate de três menores, na Praia do Enseada, os meios voltaram a ser acionados para um novo salvamento, desta feita na Praia do Esteiro, em A-Ver-o-Mar.

No socorro a dois banhistas esteve a equipa do Serviço Anual de Assistência Balnear (SAAB) e da Autoridade Marítima Nacional.

As vítimas não correm risco de vida mas foram encaminhadas para a unidade hospitalar local.

Com a subida das temperaturas e o fim da época balnear, as praias da região da Póvoa de Varzim estão sem vigilância, no entanto, numa medida recente da Câmara Municipal de Vila do Conde, o concelho vizinho conta com um serviço inovador (SAAB – Serviço Anual de Assistência Balnear) que reforça a segurança fora de época.

4 Comments

  1. Será que o povo não ouve as notícias?
    Além de colocarem a própria vida em risco, ainda colocam a vida dos outros também….

Deixe um comentário

FC Famalicão já vende bilhetes para último jogo da época frente ao Casa Pia

Esta sexta-feira, o Futebol Clube de Famalicão despede-se da temporada 2024/2025 com uma partida frente ao Casa Pia Atlético Clube. A 34ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendada para as 19h00, no Estádio Municipal.

Os bilhetes estão à venda por 5€ para o público em geral. Os sócios do clube têm entrada gratuita, mas devem fazer o levantamento do bilhete na Loja Oficial ou aqui.

No dia de jogo, a bilheteira do Estádio Municipal de Famalicão estará aberta a partir das 17h00 e a as portas do estádio abrem 30 minutos depois.

Corrida Famalicão-Joane e caminhada Vermoim-Joane do próximo ano já tem data

A prova de atletismo Famalicão-Joane e a Caminhada Vermoim-Joane do próximo ano realiza-se a 17 de maio. Habitualmente em setembro, a Associação Teatro Construção decidiu, este ano, antecipar a prova que se realizou na manhã deste domingo. E o mês de maio é para manter.

O sucesso organizativo, os mais de 1500 participantes (nas duas provas), o muito público que saiu à rua para apoiar, são motivos que justificam, segundo a organização, manter a prova em maio. Por isso, pode já marcar marque na agenda o dia 17 de maio de 2026.

Famalicão: Os últimos dias de campanha «são decisivos para convencer os indecisos»

O Parque de Lazer do Quinteiro, em Oliveira São Mateus, recebeu a festa-comício do Partido Socialista que foi animada pelo cantor Augusto Canário. O evento, no âmbito da campanha para as legislativas, decorreu na tarde do passado sábado, e contou com a presença de Pedro Nuno Santos, com o partido a dar conta de que o momento foi «de grande afirmação da energia, da esperança e vontade de mudança que movem o PS nesta caminhada para construir um novo futuro».

O líder do partido falou à vasta plateia e garantiu que «vamos liderar uma mudança segura e com estabilidade e temos uma semana para mobilizarmos o povo português para, no dia 18 de maio, ganharmos as eleições, para melhorar e proteger o nosso povo».

Também o cabeça de lista por Braga usou da palavra. José Luís Carneiro considerou que os últimos dias de campanha «são decisivos para convencer os indecisos a colocarem o voto onde ele pode ter mais utilidade – no Partido Socialista».

Outro protagonista neste convívio socialista foi Eduardo Oliveira. O líder da concelhia e candidato do partido à presidência da Câmara Municipal pediu aos participantes que, até ao próximo domingo, sejam os «porta-vozes da esperança» e que façam parte de uma «luta coletiva, a pensar no futuro em Portugal». Também falou dos investimentos realizados por governos socialistas no concelho, «como a nova Estrada Nacional 14 e a requalificação da Estrada Nacional 206, a requalificação da esquadra da PSP e os projetos na área da saúde, nomeadamente em Unidades de Saúde Familiar».

Recordando que Famalicão é o concelho mais exportador a norte de Lisboa, pediu «uma governação à altura da nossa relevância económica e social. O Governo da AD não está a transformar o país – está a travá-lo. Portugal precisa de um projeto que devolva segurança aos portugueses: segurança física, mas também no emprego, na saúde, na habitação e na educação. E esse projeto é o do Partido Socialista», concluiu.

Famalicão: EARO participou com 20 atletas na XXV Famalicão – Joane

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira participou este domingo na 25ª Famalicão-Joane, uma das provas mais emblemáticas do concelho, numa organização da Associação Teatro Construção.

Vinte atletas percorreram os 11,1 quilómetros de distância com destaque para Inês Almeida e Gonçalo Rodrigues que terminaram na 1ª posição em Juniores.

A EARO parabeniza todos os atletas em prova.

Famalicão: Liberdade FC participou na XXV Famalicão – Joane

Este domingo saiu à estrada a 25ª edição da corrida Famalicão-Joane, uma organização da Associação Teatro Construção, que contou com a participação de oito atletas do Liberdade FC.

No escalão de juniores, destaque para Inês Sousa e Rodrigo Rouxinol que terminaram a prova em 3º lugar do pódio, Frederico Vilhena foi 4º classificado.

Em seniores, Eduardo Salazar terminou na 5ª posição da geral e Tânia Silva foi a 6ª melhor no seu escalão.

Em veteranos M40, Jaime Gonçalves terminou em 4º lugar e Saúl Vilhena foi 9º classificado em veteranos M60.

Na prova participaram ainda outros atletas com boas prestações, inclusive vários jovens dos escalões de formação que saíram à estrada em modo treino.

 

Famalicão: 32 associações recebem 120 mil euros

Trinta e duas associações culturais – grupos folclóricos, bandas e grupos musicais – receberam da Câmara Municipal 120 mil euros para o desenvolvimento das suas atividades. Os protocolos foram assinados na passada quinta-feira.

No auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que esteve acompanhado pelo vereador da Cultura, Pedro Oliveira, elogiou o trabalho das várias associações «e a forte dedicação para que as nossas tradições populares se mantenham vivas em Vila Nova de Famalicão». Por isso, teceu um «enorme agradecimento», considerando que as instituições são protagonistas e «guardiãs das nossas raízes e impulsionadoras da transmissão deste conhecimento às novas gerações» que o Município quer que perdurem no tempo.

O apoio financeiro abrange três bandas de música, 23 grupos e ranchos folclóricos e seis grupos musicais do concelho.