A28 na Póvoa de Varzim cortada ao trânsito devido a incêndio

Um incêndio na zona de Laúndos, Póvoa de Varzim, levou ao encerramento da A28 nos dois sentidos.

Os condutores estão a ser orientados para utilizar a estrada nacional como desvio.

O fogo, que teve início na freguesia de Barqueiros, Barcelos, mobiliza 39 operacionais no terreno, apoiados por 12 veículos de combate.

21 Comments

  1. Juliana Sá só assim se não a constituição já tinha sido mudada não há é por algum motivo

  2. Duarte Barbosa E era fazer um baixo assinado, em que todos os terrenos que arderam, que sejam só e apenas replantados.
    Existe interesse nestes fogos postos. Não deviam ser permitidos a tirar proveito do sofrimento dos outros.

  3. Era fazer um baixo assinado, em que todos os terrenos que arderam, que sejam só e apenas replantados.
    Existe interesse nestes fogos postos. Não deviam ser permitidos a tirar proveito do sofrimento dos outros.

  4. Manuel Couto Eles não vão falar porque isto é tudo culpa deles,o governo é o maior assassino só não ve quem não quer…!

  5. Manuel Agostinho Sampaio Almeida Temos um governos só para fuder o povo ainda não se vi um governo a falar dos incêndios para eles estão a cagar eles vivem em Lisboa na cidade de resto o povo que se merle

  6. As autoestradas por mim podiam ficar fechadas dias e meses que se fodam,só fico triste é das nossas matas e florestas arderem,o resto que se foda….

  7. Duarte Barbosa Olá, porque os portugueses votam sempre nos mesmos , e desde 25 abril nada mudou, eles só pensam no umbigo deles , a justiça não funçiona, faz muita falta o Salazar

  8. Junho, Julho e Agosto sem fogos, os guardas florestais baixaram a guarda o que é normal, e a criminalidade começou…

  9. Adelaide Gomes e o pior é k passamos o verão ficou tudo seco, vem aí o outono e o seu vento e o k acontece vai tudo… Quem ganha as empresas que trabalham com as madeiras e seus derivados

  10. Duarte Barbosa além de haver pirómanos que fazem isso apenas por puro prazer existe também um mercado de venda de lenha onde a lenha queimada é vendida mais barata do que a lenha verde….. Um incêndio que começa às 5:40h da manhã não é o calor nem o sol que o acende com toda a certeza. A juntar a isto temos uma legislação que quando apanham um incendiário a medida de coação é praticamente nula uma legislação que não multa quem não limpa os terrenos e que não multa exencialme te os madeireiros que vão para o monte deitar lenha a baixo e levam os troncos todos limpinhos e grossos e deixam os finos e as folhagens no chão a secar a servir de rastilho de pólvora para os incêndios…..

  11. Adelaide Gomes infelizmente é a verdade daqui a duas semanas a televisão lança uma tema polémico e já ninguém fala de incêndios 🤡

  12. Duarte Barbosa do calor não é de certeza absoluta. Principalmente quando começam de madrugada 🙄. Já esteve muito mais calor e não aconteceu isto. Há é muita maldade e grandes interesses.

  13. Porque há incêndios afinal? O que acontece se alguém os pratica? Porque de um momento para o outros por Portugal fora começa a arder do nada? É o calor? Porque as televisões e políticos só falam em incêndios, mérito dos bombeiros, apoios, temos de estar todos alertas alertas bla bla bla…? E ninguem fala porque há incêndios e punições?

  14. E vai continuar por Portugal inteiro enquanto nao começarem a queimar vivos os bandidos que andam a pegar o fogo levam nos para a prisao ainda lhe dao comida e dormida esta se bem 😡

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Mulher encontrada sem vida num apartamento, em Calendário

Ao final da tarde desta terça-feira, uma mulher com cerca de 70 anos foi encontrada sem vida no apartamento onde residia, na freguesia de Calendário, na rua António Santos Oliveira.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, os Bombeiros Voluntários de Famalicão foram acionados para o local com base numa denúncia anónima, uma vez que a vítima não era vista há vários dias.

Para aceder ao apartamento, no 2°andar, os operacionais contaram com o auxílio de uma grua.

O óbito foi declarado no local pela VMER de Famalicão.

FC Famalicão procede à renumeração dos sócios

O Futebol Clube de Famalicão vai proceder à renumeração dos sócios, um processo que termina a 10 de janeiro, data até à qual todos os sócios do clube podem proceder ao pagamento de quotas e regularização do seu estatuto de associado.

«Somos um clube de grande fervor clubístico, de grande sentimento e identificação clubística e prova disso é a recente cerimónia que fizemos de homenagem aos cerca de 400 sócios com mais de 50 e de 25 anos de filiação», salienta o presidente do clube, José Pina Ferreira.

Nos termos dos artigos 17º e 18º dos seus estatutos, a renumeração dos sócios deve ser feita a cada 5 anos, sendo que o último processo data de 2019.

Será excluído de sócio, independentemente de processo disciplinar, e por deliberação da direção, todo aquele que, não tendo regularizadas as quotas dos últimos 6 meses (ou seja, tenha quotas pagas até junho 2024), não regularize a situação até ao dia 10 de janeiro 2025.

Terminada a operação de atualização (a 10 de janeiro), será fixada na sede uma lista de associados com os números novos e os antigos durante trinta dias, durante os quais qualquer associado pode reclamar para o presidente da direção, se se sentir prejudicado pela nova numeração.

Os sócios que pretendam regularizar as suas quotas deverão deslocar-se à loja oficial, enquanto eventuais alterações nos dados pessoais poderão ser feitas no site oficial do clube.

Caso tenha qualquer dúvida acerca desta ação poderá enviar e-mail para socios@fcfamalicao.pt ou dirigir-se à loja oficial do clube.

Famalicão: Homem atropelado em Pousada de Saramagos

Na tarde desta terça-feira, na Avenida de Santa Justa, em Pousada de Saramagos, um homem foi atropelado por um veículo que, alegadamente, se colocou em fuga. Foi esta a informação que prestou aos meios de socorro. A vítima está consciente e queixa-se de uma perna.

O acidente aconteceu pelas 15h43 e o alerta foi dado por uma pessoa que passava no local e viu a vítima no chão. No local estão os BV Famalicenses, com uma ambulância, e a GNR de Joane foi, também, chamada ao local.

 

Vá ao Estoril apoiar o Famalicão por 30 euros

Depois de uma paragem para os compromissos da Seleção e da Taça de Portugal, a Liga Portugal Betclic regressa no próximo domingo, com a 12.ª jornada.

O Futebol Clube de Famalicão defronta, fora de portas, o Grupo Desportivo Estoril Praia, num jogo com início agendado para as 15h30, no Estádio António Coimbra da Mota. Os bilhetes já estão à venda na Loja Oficial, sob as seguintes condições: bilhete – 10 euros (venda até 18 horas de sábado); bilhete e transporte – 30 euros (marcação de transporte até às 19 horas de sexta-feira; saída do autocarro às 8h30)

Famalicão: Ninense está a requalificar a bancada

A Associação Desportiva Ninense começou, esta terça-feira, com as obras de requalificação da bancada do complexo desportivo.
Esta intervenção visa melhorar o acesso e também resolver grande parte das infiltrações de água no bar, na secretaria e, também, na sede do karaté e dos columbófilos.
O clube agradece à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão «a ajuda na resolução de um problema que se arrastava há vários ano».

Famalicão: Detidos por tráfico de droga, condução ilegal e sob o efeito do álcool

psp agente transito policia radar operacao velocidade estrada

Na madruga desta terça-feira, a PSP deteve um homem, de 54 anos, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei, tendo acusado uma TAS de 1,51 g/l no sangue.

Ainda na cidade de Vila Nova de Famalicão, os Polícias que se encontravam de policiamento auto, detiveram um cidadão, com 35 anos de idade, por posse de droga. Aquando da abordagem, tinha em seu poder haxixe suficiente para cerca de 44 doses, que lhe foram apreendidas.

Na noite de segunda-feira, foi detido um condutor, de 48 anos, que não possuía qualquer documento que o habilitasse para o exercício da condução.