Famalicão: Chega propõe estacionamento gratuito no centro da cidade durante a época natalícia

Chega Famalicão propõe estacionamento gratuito no centro da cidade durante o período natalício, nomeadamente entre 13 de dezembro e 6 de janeiro. Proposta que será entregue nos serviços para ser discutida na próxima reunião de Câmara.

Segundo o Chega, a medida visa apoiar diretamente o comércio local durante a época natalícia, «um período de grande importância económica, sobretudo após os prejuízos e condicionamentos causados pelas obras de requalificação urbana recentemente concluídas», refere o Chega, em comunicado à imprensa.

Além de considerar a medida positiva para o comércio, o Chega entende que é uma forma de promover o município como destino natalício atrativo.

A proposta incentiva, também, a utilização de transportes públicos por visitantes de fora do centro urbano, esperando «contribuir para uma transição gradual para hábitos de mobilidade mais sustentáveis, reduzindo o fluxo automóvel e promovendo alternativas menos poluentes».

«O município deve dar o exemplo e mostrar que está verdadeiramente ao lado do comércio tradicional e das famílias famalicenses. Esta medida não é apenas simbólica — é prática, útil e necessária para dinamizar o centro da cidade num dos períodos mais importantes do ano», afirma a Comissão Política Concelhia do Chega.

Famalicão: Equipa feminina joga com o CF Benfica na Taça de Portugal

Na próxima eliminatória da Taça de Portugal a equipa feminina do FC Famalicão vai defrontar o CF Benfica, na condição de visitante. A equipa visitada compete no nacional da 3.ª divisão, enquanto que as famalicenses jogam na 2.ª divisão.

Para chegar aos oitavos de final da prova rainha do futebol nacional, o FC Famalicão eliminou o Castêlo da Maia (21-0), A-dos-Francos (5-0) e Cadima (0-5).

O sorteio realizou-se ao início da tarde desta terça-feira, na Cidade do Futebol.

Assalto a posto de combustível: Homem em prisão preventiva, mulher com apresentações à polícia

Um homem de 47 anos e uma mulher de 42 anos, detidos na passada quinta-feira em Famalicão na sequência de um assalto a um posto de combustível na VIM, foram esta semana presentes no Tribunal Judicial de Braga.

Ao homem de 47 anos foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, enquanto à mulher de 42 anos foi determinada a obrigação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência.

Recorde-se que o assalto foi cometido com recurso a um objeto que parecia ser uma arma, mas que se revelou ser um isqueiro em formato de pistola. No momento da detenção, os suspeitos tinham consigo vários maços de tabaco e 264 euros em numerário.

Ambos receberam tratamento hospitalar devido à dependência de drogas e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Homem apanhado a mostrar as partes intimas em pleno Parque da Juventude

Um homem foi visto, na tarde deste sábado, a exibir as partes íntimas no Parque da Juventude, em pleno centro de Famalicão, junto à zona escolar. O episódio ocorreu por volta das 17h00, numa das passagens do parque.

Segundo o vídeo a que a Cidade Hoje teve acesso, o indivíduo, que aparentava ter 35 a 40 anos, circulava de forma aparentemente descontraída, mas, ao longo do percurso, baixou as calças várias vezes, num gesto de exibicionismo para quem passava. As imagens indiciam que o homem não aparentava qualquer preocupação com a presença de outras pessoas no local.

O episódio gerou inquietação entre os utilizadores do parque, que é habitualmente um espaço de lazer e prática desportiva. Até ao momento, não há informações oficiais sobre a identidade do indivíduo ou sobre eventuais diligências das autoridades.