Futebol Clube de Famalicão vai afinal jogar em casa

O Futebol Clube de Famalicão conseguiu, nas últimas horas, a certificação das autoridades de saúde para a utilização do Estádio Municipal.

A equipa de João Pedro Sousa, que previa jogar no Estádio Cidade de Barcelos sempre que estivesse na condição de visitado, passa a poder jogar em casa.

Vamos jogar no nosso estádio com agrado. No entanto, desde a primeira hora, colocámo-nos como parte da solução para a retoma e essa sim é a notícia que verdadeiramente salientamos. Gostava de deixar uma palavra de agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol pela forma eficiente e serena como conduziu o processo e que contou com igual comportamento da nossa parte.

Miguel Ribeiro – Presidente da SAD do Futebol Clube de Famalicão

O regresso dos famalicenses à principal competição do futebol português acontece já na próxima quarta-feira, dia 3 de junho, numa partida a disputar no Estádio Municipal, frente ao Futebol Clube do Porto.

O jogo tem início às 21h15.

Humanitave ajuda jogador contratado pela Oliveirense SAD sem dinheiro a regressar ao país de origem

A Humanitave – Associação de Emergência Humanitária, com sede na freguesia de Pedome, em Vila Nova de Famalicão, está a ajudar os jogadores contratados pela Oliveirense SAD a regressarem ao seu país de origem.

Os jogadores tem estado a viver de ajudas de várias organizações e particulares, numa casa em Santo Tirso e em Famalicão. A Humanitave, em conjunto com a embaixada da Argentina, amigos e familiares de Emiliano Franco, conseguiram reunir esforços para proporcionar o regresso do atleta ao país de origem.

O jogador de 25 anos viajou na tarde desta quinta-feira para a capital, onde, esta sexta, deverá embarcar para a Argentina.

Biblioteca de Famalicão abre no dia Mundial da Criança

Na próxima segunda-feira, 1 de junho, Dia Mundial da Criança, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e respetivos polos avançam para a terceira fase do plano de reabertura condicionada.

A entrada, circulação e permanência nas instalações das bibliotecas deverá acontecer no estrito cumprimento das regras estipuladas pela Direção Geral de Saúde e será condicionada à lotação de cada biblioteca e de cada sala, respeitando as regras de distanciamento e o uso obrigatório de máscaras.

Nesta fase, a Biblioteca Municipal funcionará para atendimento presencial à segunda feira, das 14h00 às 18h00 e de terça a sexta feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00; os polos terão horários diferenciados.

Os interessados podem conhecer as normas de funcionamento temporárias das bibliotecas através do site http://www.bibliotecacamilocastelobranco.org/

Os interessados devem privilegiar o contacto prévio com a sua Biblioteca, através de telefone ou email, e solicitar as informações e os esclarecimentos que necessitar.

Famalicão: “Cultura em tempos de pandemia”

Leonel Rocha, vereador da Cultura do Município de Famalicão, e Álvaro Santos, diretor/programador da Casa das Artes, são os convidados da próxima sessão “Segundas na Sede”, uma iniciativa da concelhia do PSD, que decorre esta segunda-feira, 1 de junho, às 21h30.

A “Cultura em tempos de pandemia” é o tema da conversa online, na plataforma Zoom, com transmissão em direto a partir da página de Facebook do PSD, www.facebook.com/PSDVNFamalicao/

A organização deste novo debate está a cargo da Juventude Social-Democrata.

A participação carece de inscrição prévia; os interessados devem efetuar o pedido através do envio de uma mensagem privada para a página de Facebook do PSD de Famalicão.

Suspeitos de tráfico de droga julgados em pavilhão desportivo

O julgamento de 16 arguidos e 161 testemunhas, acusados de tráfico de droga, em vários concelhos do norte do país, incluindo Vila Nova de Famalicão, mas também Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Amares, Braga, Vila Verde, Póvoa de Lanhoso, Terras do Bouro e Porto, começa quarta-feira, dia 3 de junho, num pavilhão gimnodesportivo de Maximinos, em Braga, para que existam as devidas condições de distanciamento.

Sete dos arguidos estão em prisão preventiva desde finais de maio de 2019. Estão acusados de se dedicarem, de forma isolada e/ou conjuntamente, à aquisição e venda de canábis, heroína, cocaína e MDMA.

Além da detenção, a operação resultou na apreensão de 2.654 doses de haxixe, 100 de cocaína e 4.647 euros.

O Ministério Público arrolou um total de 161 testemunhas, entre militares da GNR e consumidores que terão comprado droga aos arguidos.

Detido por recusar fazer teste de álcool

A PSP deteve, na noite de quarta-feira, na Avenida Marechal Humberto Delgado, um homem de 40 anos, por desobediência. Abordado pelas autoridade, o homem recusou-se a efetuar o teste de álcool.

No mesmo dia, pelas 16h40, na Rua S. João de Deus, em pleno centro da cidade, a PSP deteve um homem, com 33 anos de idade, que conduzia sem qualquer documento que o habilitasse para o efeito.