Covid-19: Bombeiro dos famalicenses sai dos cuidados intensivos e vence vírus

O voluntário dos Bombeiros Famalicenses, que estava internado nos cuidados intensivos do Hospital de Braga desde o passado mês de abril, venceu o vírus e está agora nos cuidados intermédios desta unidade hospitalar.

O bombeiro encontra-se a recuperar das sequelas deixadas pela covid-19, uma vez sofre de outras doenças.

Recordamos que a corporação dos Bombeiros Voluntários Famalicenses registou 8 casos positivos do novo coronavírus. Destes casos 6 estão totalmente recuperados, enquanto que os restantes aguardam resultado dos últimos testes que fizeram.

Braga: GNR apanha dois homens a furtarem gasóleo numa casa em obras

O Comando Territorial da GNR de Braga, através do Posto Territorial de Braga, deteve este domingo, em flagrante delito, dois homens de 28 e 33 anos, pela tentativa de furto numa residência que se encontra em construção, na freguesia de Palmeira, em Braga.

As autoridades foram alertadas por populares para a existência de estranhos no interior da obra. Chegados ao local surpreenderam dois homens a furtarem gasóleo do depósito de uma máquina industrial com o auxílio de um tubo.

Os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Braga.

Câmara do Porto coloca ecrã gigante para portuenses verem jogos da liga dentro do carro

Os amantes do desporto rei vão conseguir ver os jogos da liga no queimódromo, no Porto.

O presidente da Câmara Municipal do Porto reuniu, esta segunda-feira, com o Pedro Proença, líder da Liga Portugal. Desse encontro saiu a decisão de instalar um ecrã gigante, onde vão ser transmitidos os jogos da primeira liga, e a criação de condições para que esses jogos possam ser assistidos a partir dos lugares de estacionamento, a serem delineados no recinto onde acontece a festa dos estudantes.

O primeiro jogo é já dia 3 de junho.

Braga: Homens simulam atropelamentos para burlar condutores

A denúncia é feita pelo jornal Semanário V, que cita uma cidadã que recorreu às redes sociais para expor a situação.

A burla consiste na simulação de um atropelamento, levado a cabo por um grupo de homens que está a atuar na cidade de Braga. Estes procuram carros que estejam a sair de lugares de estacionamento. Assim que o condutor faz marcha-atrás, um dos elementos lança-se para a traseira do carro e atira um telemóvel já partido para o chão.

De seguida, o condutor é abordado pelo burlão, sendo que este reclama de imediato dinheiro para proceder à reparação do equipamento que ficou danificado na sequencia do atropelamento. Aos condutores que dizem não ter dinheiro, a suposta vítima prontifica-se a ir até a um multibanco mais próximo ou até aceita cheques.

A burla só chega a ser evitada quando surgem testemunhas que denunciam a encenação dos burlões.

Arnoso Sta Eulália: Incêndio florestal combatido por um heli (c/vídeo)

Um helicóptero esteve envolvido no combate a um incêndio que deflagrou, a meio da tarde desta segunda-feira, em Arnoso Sta Eulália, numa zona florestal nas proximidades do mosteiro.

O alerta para o fogo terá sido dado depois das 16h00, tendo sido acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses, Barcelinhos e Viatodos.

Devido à rápida intervenção do meio aéreo, duas das corporações acionadas acabaram por, minutos depois, serem desmobilizadas.