Augusto (DJ oficial da Anitta), Breyth e Dreya confirmados no BeLive Trofa

Está de volta o BeLive Trofa, um dos maiores festivais do país para a juventude. Durante três dias, de 24 a 26 de julho, o Mercado/Feira da Trofa vai transformar-se num ponto de encontro para milhares de jovens, com entrada gratuita.

Depois de anunciados alguns dos maiores nomes da música portuguesa como Diogo Piçarra, Plutónio e Nenny, o BeLive reforça a programação com as atuações de Augusto, o DJ oficial da Anitta, Breyth e Dreya.

Augusto é natural do Rio de Janeiro e traz consigo a energia vibrante e a força rítmica das favelas do Brasil. A sua carreira começou no lendário Furacão 2000, no Brasil, onde mergulhou no mundo do funk e construiu a sua base musical. A sua carreira internacional começou em 2017, onde já tocou nos principais clubes e festivais em mais de 10 países.

Breyth é DJ, produtor e fundador da Arrifana Records, uma das principais referências de Afro House em Portugal. Natural de Angola e atualmente a viver em Lisboa, Breyth mistura de os ritmos africanos com batidas eletrónicas que tem conquistado ouvintes em todo o mundo. Já atuou em grandes eventos internacionais nos mais diversos países como os Estados Unidos, Qatar, Azerbaijão, Marrocos, Alemanha, entre outros.

Dreya, filha de pais portugueses, partiu sozinha para Londres, antes mesmo de completar 18 anos. A música surgiu cedo na sua vida, começou como pianista clássica aos 5 anos, mas foi apenas por volta dos 13 que descobriu a sua verdadeira paixão pelo R&B. Tornou-se conhecida em 2021 pela colaboração com o artista Ivandro no single “CARTA”, que atingiu o galardão de ouro em menos de um ano.

Com um cartaz repleto de diversidade e talento, o BeLive Trofa 2025 promete uma edição memorável, reforçando o papel na dinamização cultural e musical junto das novas gerações. Um evento imperdível para quem quer celebrar o verão ao som da melhor música, num ambiente vibrante e com entrada gratuita.

Deixe um comentário

Famalicão: Paulo Cunha espera que a oposição contribua para a estabilidade política

A Comissão Política Distrital do PSD de Braga, liderada pelo famalicense Paulo Cunha, afirma que a AD sai reforçada deste ato eleitoral e espera, agora, que os partidos da oposição «saibam interpretar, com sentido democrático, a vontade expressa pelos portugueses e contribuam para a estabilidade do país, permitindo que o governo da AD execute as suas políticas e cumpra o mandato que recebeu nas urnas».

Em comunicado, a Comissão Política Distrital do PSD diz que os resultados representam um «reforço claro da confiança dos cidadãos na governação da AD ao longo de pouco mais de 11 meses». Para o PSD de Braga, «o país reconheceu o trabalho feito e premiou o nosso percurso com mais votos e mais mandatos». Deixa também críticas à oposição, ao afirmar que «ficou evidente a censura popular à tentativa injustificável da oposição de interromper, por via artificial, a legitimidade de um governo democraticamente eleito, precipitando o país para eleições antecipadas»

A direção do PSD Braga agradece a participação da população nestas eleições, de tal forma que «a expressiva participação eleitoral é sinal de um país atento, exigente e comprometido com o seu futuro». Agradece, também, a todos quantos se envolveram na campanha, desde o cabeça de lista Hugo Soares; ao diretor de campanha, Jorge Costa; à JSD; a todos os elementos da lista, aos autarcas e outros dirigentes políticos.

 

Família de motociclista em estado grave procura condutor em fuga após acidente

No passado sábado, dia 17 de maio, por volta das 23h30, uma motociclista foi abalroada por um carro na Avenida 31 de janeiro, em Braga.

Depois da colisão, o condutor do veículo fugiu sem prestar auxílio, infringindo o código da estrada, em sentido proibido pela rua 25 de abril.

A vítima, uma mulher natural de Brito, concelho de Guimarães, encontra-se hospitalizada em estado grave. A família procura informações que possam ajudar a chegar até ao infrator que terá provocado o acidente.

Caso tenha alguma informação deverá contactar as autoridades.

Dádiva de Sangue na Lama (Santo Tirso)

A Associação de Dadores de Sangue de V. N. de Famalicão promove, no próximo domingo, uma colheita de sangue no salão paroquial da Lama, no concelho de Santo Tirso. Com apoio do Grupo de Jovens desta localidade, da paróquia e da Junta de Freguesia, esta colheita é aberta população em geral.

A iniciativa decorre entre as 9 e as 12h30, pelo Instituto Português do Sangue e do Transplantação.

Famalicão: Joaquim Rodrigues homenageado em gala de fado, esta sexta-feira

Esta sexta-feira, 23 de maio, a Praça Manuel Sottomayor, na rua direita, vai ser palco de uma gala de fado em homenagem ao famalicense Joaquim Rodrigues, intérprete e construtor de guitarra portuguesa.

Uma iniciativa da Acafado, com apoio de Há Cultura do Município de Famalicão, que vai contar com a participação dos fadistas Joaquim Carneiro, Bruno Alves, Joaquim Macedo, Sara Sousa, Lurdes Silva, Mónica Jarimba e Patrícia Costa, acompanhados na guitarra portuguesa por João Martins e Miguel Amaral, na viola de fado João Araújo e no baixo acústico Filipe Fernandes. Atua ainda o Grupo de Fados de Coimbra, Canto do Rio.

A entrada é livre.

Famalicão: Festival do Rancho de São Miguel-o-Anjo encheu a Praça-Mercado

Na tarde deste domingo, a Praça-Mercado recebeu o 50º festival de folclore do Rancho de S. Miguel-o-Anjo, grupo que está a celebrar igual número de anos de existência.

Perante centenas de pessoas amantes do folclore atuaram o rancho aniversariante; Rancho Folclórico de Alenquer – Lisboa; Grupo Etnográfico Rusga de Joane; Grupo Folclórico de São Torcato – Guimarães e o Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela – Viana do Castelo.

Todos os grupos foram brindados com a respetiva fita no estandarte, assim como lembrança alusiva ao evento, esta extensiva aos convidados e oradores (foto), nomeadamente, Mário Passos, presidente do Município de Famalicão; Estela Veloso, presidente da Junta da União de Freguesias de Famalicão e Calendário; Daniel Café, presidente da Federação de Folclore Português, e Inácio Ferreira, coordenador do conselho técnico; ainda a Armindo Gomes, Joaquim Faria, José Silva e Manuel Cardoso, presidente deste rancho à 25 anos. A apresentação esteve a cargo de Manuel Sanches, da Cidade Hoje.

Sorteio dos prémios:

No final do festival foi realizado o sorteio dos prémios, que atribuiu ao número 0144 o 1º prémio – um LCD; ao 0227, o 2º prémio – um presunto; e 2628 o 3º prémio – um micro-ondas.

 

 

 

 

Esta quarta-feira há Café Filosófico na Casas das Artes de Famalicão, às 21h30, com entrada livre. Os professores Isabel Folhadela e Armindo Vilaça convidam a embarcar numa viagem pela literatura portuguesa, numa noite de partilha de livros e ideias.

Na sexta-feira, às 22h00, há concerto na CAA com os Javisol, mais do que uma banda são uma busca pela luz que muitas vezes perdemos de vista, num rock alternativo de várias atmosferas. A entrada tem um custo de 6 euros.

Às 21h30 de sábado, há mais um concerto, com os Ionized e o seu metal alternativo, acompanhados pelos Redemptus com o seu progressivo característico de uma banda que tem o hardcore de mãos mandas com rasgos de Punk Rock. A entrada tem um custo de 5 euros.

Pode fazer a sua reserva através do Whatsapp pelo 969 489 422.