Caso da camisola no Famalicão x Benfica: Diretores de segurança chamados à Liga para reunião

Na sequência do episódio onde uma criança terá sido obrigada a ficar em tronco nu, durante o Famalicão x Benfica do último sábado, no Estádio Municipal, a Liga Portugal decidiu agendar uma reunião com os diretores de segurança de todos os clubes profissionais.

De acordo com a imprensa desportiva, o encontro terá como o objetivo sensibilizar todos os intervenientes, numa altura em que se pretende ter cada vez mais público nos estádios.

O episódio tem gerado vários comentários de várias personalidades e entidades ligadas ao universo do futebol.

58 Comments

  1. Yaramaz kız kardeş evde sikişiyor. 357 görüntüleme ; 54,
    5% 18:56 Erkek kardeşi ateşli kardeşini sikiyor. 229 görüntüleme ; 54,5% 26:03 Erkek ve kız kardeşler
    oyun oynuyorlar. 1,2K görüntüleme ; 50,0% 13:45 Erkek Kardeş seksi kız kardeşiyle sikişiyor.
    3,3K görüntüleme ; 56,1% 24:54 Kız ve erkek kardeş arasında seks.
    2.

  2. Isto e muito simples, para qem nao gosta tem boa solucao, qe vao para espanha ver o futebol, se tao muito incomodados qe deixem de ser socioa do Famalicao porqe se o fizerem o Famalicao ate agradece porqe nao precisa de socios como voces, existe um local aberto ao publico em geral chamado casa do benfica, se tao muito incomodados porqe nao vao para la ver os jogos??? A inveja e fodida quando um clube qe dizem peqeno mas qe ao parece de peqeno nao tem nada quando incomoda muita gente consegue ter mais apoio qe o clube dito grande……aos aziados qe se fodam, aguentem qe para o ano ha mais…

  3. Para voces qe mandam postas de pescada, a inveja e fodida, parece qe o grande Famalicao incomoda muita gente…..

  4. E por estas coisas que não se nada pelo ser humano . Só pessoas com comentários medíocres. Não querem violência mas participam nela.futebol nao e paixão mas sim algo Pras pessoas arranjarem intriga.!

  5. E triste o que eu vou dizer mas os seguranças deste clube pequeno que também e a minha terra ,eu a minha filha e duas amigas estavam a tirar uma foto no final do jogo uma mulher segurança virou se para nós e disse vamos vamos que eu quero ir para casa e eu respondi tivesse ficado não precisava ter vindo ,o lugar deste clube e na 2 e desta mulher e no desemprego para tomar conta dos filhos 😎

  6. Só se fala porque envolve o Benfica sendo qualquer outro estava tudo calado vem Este Pedro Proença mostrar que é responsável quanto ao que deveria fazer nunca faz nada estão sempre a dormir

  7. E já agora

    adereço | n. m. | n. m. pl.
    1ª pess. sing. pres. ind. de adereçar

    a·de·re·ço |ê|
    (derivação regressiva de adereçar)
    nome masculino

    1. Objecto de que se faz uso sem ser de necessidade.

    2. Ornato de ouro ou prata com pedraria.

    3. Endereço.

    Uma camisola não é adereço

  8. Adoro o o miúdo não ia levar mas o pai seguramente? Mas isto é o que o faroeste? Enquanto 3 ou 4 não levarem 2 ou 3 meses de cadeia como por essa Europa fora,,, intimidam quem querem. Isto em qualquer estádio claro está seja na luz no dragão em Braga e sobretudo em Guimarães

  9. Não á dúvida que já não podemos ir ao futebol com os nossos filhos e netos ainda me lembro que o futebol Éra uma festa agora é só desordem.

  10. Como famalicense sinto vergonha com atitudes destas, há anos cerca de 20 +- fui ao estádio de Alvalade ver o Sporting _Benfica, levei o meu filho comigo que teria sensivelmente a idade deste jovem em causa, tanto eu como o meu filho levávamos adereços do Benfica, à entrada foi nos dito que seria melhor tirá-los para evitar confusões, não o fizemos assistimos ao jogo juntamente com outros adeptos ,, tanto dum lado como do outro sem qualquer problema, esse jogo foi ganho pelo Benfica 1-2, fico triste que passado tanto tempo o civismo tenha regredido 🙃🙃🙃

  11. 👏👏 não seria caso da CPCJ referênciar estes pais, que expõe o filho ao perigo das radiações solares em prol de um jogo de futebol.
    Com certeza não lhe arrancaram a camisa e o obrigaram a entrar, o sr. Seu pai chamava as autoridades e agia legalmente, caso tivesse razão seria ressarcido e indemnizado por danos causados.
    Pois se calhar sabia que o que estava a fazer não era correto, que a regra bem ou mal já existia.
    E se a cor da camisola fosse outra, haveria tanto alarido, pois não sei.
    Sejam responsáveis protejam as crianças.
    Nenhum clube merece a exposição de um filho indefeso a este perigo das radiações solares .

  12. Esta foto é bem explicita no que aconteceu o menino estava sem.a camisola porque outros também estavam e assim quis ficar .

  13. Estamos no país livre e não numa ditadura, ponham os olhos na Inglaterra os adeptos estão mesturados e com e equipados e não há problema

  14. Inadmissível um miúdo estar ao sol ☀️ aquelas horas todas, irresponsabilidade apenas dos pais!!
    Quando adquiriu o bilhete já sabia as regras, se não queria que o filho estivesse naquela situação ia embora e trocava a camisola!
    Ou só por ser um miúdo que o irresponsável do pai permitiu que estivesse naquela situação o Famalicão tem culpa!!!
    Como sempre querem atirar areia para os olhos, o irresponsável é o pai, e agora querem culpar as regras estabelecidas, só falta querer fazer o que se quer, pois é isso que se trata, na sociedade existem regras, não concordam não vão!
    Isto é só um caso em que se vê a porcaria da sociedade em que as regras não valem nada, e como bons tugas queremos contornar…
    Como sociedade estamos de parabéns 👏 ensinar que as regras não valem nada!!

    Vê-se muita gente a querer mandar na casa dos outros, mas não admitem que mandem na casa deles!

  15. Não se trata de um estádio Municipal? Será que é do conhecimento e autorizada pelos responsáveis da Câmara, este tipo de regras nos espaços públicos?

  16. Quando não à pão, todos ralham e ninguém tem razão!
    Se naquela zona, não pode ter nada do clube rival, têm razão.
    Mas é lindo, quando se vê dois adeptos na bancada, com camisolas dos dois clubes.
    Paz na Ucrânia 🇺🇦 e no futebol!

  17. Já agora, perguntem porque é que os jornalistas tiveram que estar à espera n exterior do estádio,,as voltas com o carro, porque enquanto o autocarro do Benfica não chegasse, não podiam estacionar no parque ?

  18. Que direitos tem essa gente pequenina de impedir que uma criança ou pessoa vista o que lhe apetecer?

  19. O adepto em questão foi informado á entrada k não podia ir para aquela bancada com adereços da equipa adversária coisa k o pai aceitou e trocou a camisola ao miúdo uma vez lá dentro voltou a trocar a camisola por isso foi chamado atenção pela equipa de segurança pelo acto em si.. deixou o filho em tronco nu para criar esta polémica toda.

  20. Aquela bancada é so para sócios do fama.
    Teve que tirar bilhete com cartão de sócio do famalicão. Nas bancadas de sócios do FC Famalicão, só podem entrar ( e bem), adereços do fama…esse senhor que tenha vergonha de ter exposto o filho ao ridículo.

  21. É uma tristeza já não se pode ser livre de usar uma camisola dum qualquer clube, só mesmo neste futebolzinho da treta

  22. É triste mesmo é uma criança se é do Benfica ninguém tem a ver,com isso ficou bem visto o Famalicão até perdeu ganhem juízo sim 😥😥😥😥😥deixei de ser por Famalicão 😥😥😥😥😥😥😡😡😡😡

  23. Eu acho que deve ser mais !!o miúdo foi posto fora da bancada afecta aos sócios do Famalicão e voltou sem camisola 🥳 deve haver alguma coisa mal contada .

  24. Que isto é uma tristeza, não há dúvidas, no entanto acontece em todo lado! Neste caso parece que estão a utilizar o Famalicão para alguma vitimização e protagonismo.

  25. Ana Barros A senhora so pode estar a brincar queria ver se acontecesse com um filho seu se por acaso os tem.

  26. Caros leitores e Cidade Hoje apurem os factos e parem de atirar pedras ao ar depois admirem se que levam com elas..
    No Estádio Municipal existem regras assim como em qual quer outro Estádio em Portugal ou no estrangeiro!
    Este pai quis ser o maior perante todos mas agora tirem as vossas dúvidas perante adeptos que presenciaram o caso!

  27. Isto só acontece porque os seguranças estão habituados a trabalhar nas touradas e dai vem a aversão ao encarnado.
    Mentes doentes

  28. Eu comento pois sou de Famalicão!!
    É uma vergonha para o povo e para a cidade !!¡
    Baixo nível mesmo. Somos um povo de merda . Tipo os habitantes de Guimarães!!
    Povo de mesa mesmo !!!!

  29. O Famalicão e quem delega e efetuou esta atuaçao devem sofrer uma pena bem pesada em relação a esta suposta “regra”, mas estamos no salazarismo ou que, nao é livre de ir ao estádio apoiar o clube que quer? A situaçao do pai por um lado percebo, decorreu ficando o miúdo sem roupa (lamentável) mas assim toda a gente desde adeptos á comunicação social viram e assim se arranja soluções para os problemas, repito, pena que tenha sido assim para a criança.

  30. Isto já aconteceu noutros estádioa dos grandes e dos pequenos e ninguém disse nem fez nada agora que envolve o 5lb já a liga quer saber o porquê, a liga também quis saber o porquê dos adeptos do Vizela não irem ao estádio do 5lb ou isso já não interresou.

  31. Ninguém sabe ler português.O clube tem regras das quais era proibido usar adereços de outros clubes,qual a parte que o pai é que tem culpa.
    Qual a parte que regras sao pra todos.

  32. Surreal. O pai que é o primeiro e principal responsável por esta situação lamentável, ri-se, tem a coragem de ainda tirar uma fotografia à criança e ainda vai ganhar uns trocos. País dos chicos espertos

  33. Uma vergonha para o desporto 😔um constrangimento para a criança 😡 ver o menino em tronco nu por causa duma estupidez destas, enfim

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fernando Daniel cancela concerto em Barcelos e Ivandro vem substituí-lo

O artista Fernando Daniel, que tinha concerto marcado para sexta-feira, na Festa das Cruzes, Barcelos, anunciou nas redes sociais o cancelamento do espetáculo.

Na origem da decisão, escreve o cantor nas redes sociais, estará uma pneumonia.

Entretanto a autarquia já informou que o espetáculo do artista vai ser substituído por Ivandro.

 

Famalicão: Ymotion arranca com ciclo formativo

A 10.ª edição do Ymotion – Festival de Cinema Jovem de Famalicão arrancou no passado sábado, numa sessão que juntou atores, cineastas, críticos de cinema e o júri do festival, que tem como madrinha desta edição a atriz Isabela Valadeiro.

O festival vai decorrer de 4 a 7 de dezembro, mas o período para a submissão das curtas-metragens produzidas por jovens dos 12 aos 35 anos decorre entre 11 de maio e 15 de outubro em www.ymotion.org.

Até há realização do festival vão decorrer várias iniciativas. É o caso do ciclo formativo que começa no dia 13 de maio, composto por seis workshops e masterclasses gratuitas, que decorrem até ao dia 18 de maio, com temas como a “Escrita de Argumento para Cinema”, “Introdução à Animação: Da Ideia ao Ecrã”, ou uma “Oficina Prática de Direção de Fotografia” entre outros. As inscrições serão abertas dia 3 de maio, no site da Juventude de Famalicão em www.juventudefamalicao.org e no site do festival em www.ymotion.org.

A novidade desta edição é o prémio ‘Cineasta do Futuro’, dirigido aos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico das escolas que integram o Plano Nacional de Cinema, «e que os incentiva a explorar o mundo do cinema com entusiasmo e dedicação», apontou Luísa Azevedo, vereadora da Juventude do Município de Famalicão na apresentação do festival.

Esta edição tem nove categorias a concurso: à melhor curta-metragem será atribuído o “Grande Prémio Joaquim de Almeida”, no valor de 2500 euros; haverá prémios para o melhor filme produzido por estudantes do ensino secundário, melhor documentário, o melhor filme de animação, o filme preferido do público; a melhor curta-metragem experimental, a melhor interpretação, o melhor argumento e a melhor direção de fotografia.

Tal como nas edições anteriores, o argumentista e crítico de cinema, Tiago R. Santos é o presidente do júri da competição, acompanhado por um painel de jurados vindos do universo do cinema, das artes, da literatura e da fotografia: Carla Chambel (atriz e vice presidente da Academia Portuguesa de Cinema), Válter Hugo Mãe (escritor e artista plástico), Paula Lobo Antunes (atriz), Lara Marques Pereira (jornalista de cinema) e Silvana Torricella (realizadora, e argumentista).

Outra das novidades desta 10.ª edição é a realização do documentário “retratos cinematográficos: uma jornada com ymotion”, num tributo à história do festival que pretende mostrar os bastidores e as memórias de figuras notáveis homenageadas pelo Ymotion, como António Pedro Vasconcelos, Joaquim de Almeida, Rita Blanco, Lúcia Moniz e Beatriz Batarda, Rodrigo Santoro, Inês de Medeiros, entre outros. Este trabalho será promovido por um grupo de jovens famalicenses, alunos dos cursos de multimédia e audiovisual das escolas secundárias Padre Benjamim Salgado e Camilo Castelo Branco, que assumirão a direção deste documentário co-produzido pelo Ymotion.

«Esta iniciativa não só destaca o compromisso do Ymotion com a promoção de talento local, mas também proporcionará uma visão única e apaixonada sobre a evolução do festival ao longo dos anos. Acreditamos que esta abordagem adicionará um toque autêntico e significativo ao 10.º aniversário do festival, tornando-o verdadeiramente memorável», acrescentou Luísa Azevedo.

Ciclo Formativo Ymotion – Programa e Inscrições

13 de maio, 14h30 (duração 2h) Workshop de Escrita de Argumento para Cinema, com Ricardo Leite, na Casa da Juventude de Famalicão.

14 de maio, 14h30 (duração 2h) Workshop: Introdução à Animação: Da Ideia ao Ecrã, com Laura Gonçalves, na Casa da Juventude de Famalicão.

15 de maio, 14h30 (duração 2h) Masterclass: Financiamento e Angariação de Recursos para Projetos Cinematográficos Jovens, com Manuel Claro, na Casa da Juventude de Famalicão.

16 de maio, 14h30 (duração 2h) Workshop: Som e Banda Sonora no Cinema: Criar Ambientes e Emoções, com Rui Reininho, na Casa da Juventude de Famalicão.

17 de maio, 14h30 (duração 2h) Oficina Prática de Direção de Fotografia, com Jorge Quintela, na Casa da Juventude de Famalicão.

18 de maio, 15h00 (duração 2h) Workshop de Casting para Cinema, com Jo Monteiro, na Casa da Juventude de Famalicão.

Famalicão: Gondifelos e Delães recebem ações de sensibilização para “Conhecer o 112”

As freguesias de Gondifelos e Delães vão receber ações de sensibilização “Conhecer o 112” promovidas pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através do projeto das Academias Seniores.

Gondifelos recebe a sessão no dia 7 de maio, pelas 14h30, na Junta de Freguesia. Em Delães, a iniciativa está agendada para o dia seguinte, dia 8 de maio, às 14h30, também na sede da autarquia.

Recorde-se que a iniciativa visa dar a conhecer o funcionamento da linha 112 e esclarecer dúvidas em relação ao funcionamento do serviço e do Sistema Integrado de Emergência Médica.

Estas sessões de esclarecimento, que estão a percorrer o concelho, inserem-se no programa anual do Departamento de Formação em Emergência Médica do INEM, afetas à carteira de oferta da Direção Regional Norte.

Refira-se que o programa das Academias Seniores, dinamizado pelo Município de Vila Nova Famalicão, visa a melhoria da qualidade de vida da população sénior famalicense, através de práticas de aprendizagem e de sociabilização.

 

Famalicão: Associações de pais mostram o seu trabalho nos Mercados Vai à Vila

O espaço dos mercados urbanos ‘Vai à Vila’ recebe, no próximo fim de semana, as associações de pais do concelho.

O evento contará com 14 associações e resulta de uma parceria entre o Município de Vila Nova de Famalicão e a FECAPAF – Federação Concelhia.

No sábado, o certame decorre entre as 10h00 e as 20h00, sendo que no domingo funcionará entre as 10h00 e 19h00.

Dar visibilidade ao trabalho das associações de pais dos estabelecimentos de ensino e angariar fundos para as dinâmicas desenvolvidas com a comunidade escolar são os principais objetivos do mercado que vai ter animação de rua promovida pelas próprias associações. Música, dança e insufláveis para as brincadeiras dos mais pequenos são algumas das propostas. No domingo, regista-se a atuação da Associação Joanense Unidança, às 14h00, e da ACAFADO, pelas 16h00.

Famalicão: 388 ofertas de emprego no centro da cidade

São 388 as ofertas de emprego disponibilizadas por cerca de 20 empresas e mais de uma dezena de entidades de emprego e formação que vão estar no Mercado do Emprego e Formação, que decorre esta quinta e sexta-feira, no espaço dos mercados urbanos Vai à Vila, na Praça D. Maria II, no centro da cidade.

Conhecer os perfis profissionais procurados pelas empresas, entregar currículo e conhecer as ofertas de emprego das empresas do concelho e de outras entidades são os principais objetivos do evento.

O Mercado de Emprego e Formação, aberto das 10 às 20 horas, é organizado pela Câmara Municipal, com a participação de instituições, como o Centro de Emprego e Formação Profissional, a Associação Comercial e Industrial de Famalicão, Cesae Digital, CICCOPN e o Centro Qualifica.

Entre os expositores estarão, entre outras, empresas como o Grupo RNM, Continental – Mabor, Porminho, Grupo Primor, Campicarn, Riopele, Caixiave, TMG, que buscam perfis muito distintos, desde administrativos, quadros qualificados e operadores.

Famalicão tem uma Aceleradora do Comércio Digital que é apresentada a 9 de maio

Na tarde do dia 9 de maio, o auditório da Universidade Lusíada de Famalicão recebe a apresentação da Aceleradora do Ave 2, um projeto do Acelerar o Norte desenvolvido em Consórcio liderado pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal e copromovido pela pela Associação da Economia Digital, pela Associação Empresarial de Portugal e pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. É dirigido às micro, pequenas e médias empresas das oito sub-regiões do Norte do país (Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Trás-os-Montes).

Na zona Norte do país há 16 aceleradoras do comércio digital, sendo que em Vila Nova de Famalicão está a Aceleradora Ave 2, que abrange, também os concelhos de Santo Tirso e Vizela. A região do Ave foi contemplada com mais de 1 milhão de euros, sendo que a dotação nacional deste projeto, no âmbito do PRR, contempla um total de 55 milhões de euros.

O objetivo deste projeto visa dotar as micro, pequenas e médias empresas do comércio, serviços, restauração e similares de condições para o seu desenvolvimento digital, com ferramentas gratuitas de diagnóstico e consultoria, apoio à contratação de serviços digitais e capacitação, envolvendo milhares de empresas e negócios de proximidade e mobilizando estes setores para a transformação digital.

Para dar a conhecer o projeto na região, a Aceleradora Ave 2 realiza a sessão pública, cuja abertura está marcada para as 15h30, no auditório da Universidade Lusíada. A sessão conta com as participações, entre outros, do presidente da Associação Comercial e Industrial, do gestor territorial e de capacitação do projeto, Francisco Salgueirinho; de vários empresários; de João Pedro Araújo (gestor de transição digital da Aceleradora de Famalicão) e do vereador municipal, Augusto Lima que fará o encerramento marcado para as 17h30.