
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quinta-feira, os Prémios da Liga BPI, referentes à temporada que está prestes a terminar. As distinções serão entregues este domingo, no decurso da 13.ª e penúltima jornada da fase de apuramento de campeão nacional e a equipa do Famalicão vai receber o Prémio Fair-Play.
Após uma avaliação, que envolveu critérios quantitativos – numa primeira fase -, e uma classificação em função do mérito absoluto [talento individual e influência na dinâmica da equipa] e relativo [comparação com as demais finalistas], o júri anunciou, por unanimidade, os vencedores dos vários prémios: melhor jogadora – Carole Costa (SL Benfica); revelação – Andreia Jacinto (Sporting CP); melhor guarda-redes – Patrícia Morais (SC Braga).
Na categoria de ‘Fair-Play’, foram avaliadas equipas do ponto de vista da disciplina e da atitude, dentro e fora das quatros linhas. A atribuição deste prémio visa realçar o comportamento correto em relação a adversários e agentes desportivos, bem como o conhecimento das leis do jogo. Visa, também, distinguir iniciativas de promoção da ética desportiva e do desportivismo. Considerando todos os critérios, o prémio será entregue à equipa do FC Famalicão que na tarde deste domingo, às 15 horas, recebe o já campeão nacional Benfica.