Famalicão: Alunos da D. Sancho estagiam na Suécia durante seis semanas

Doze finalistas dos Cursos Profissionais da Secundária D. Sancho I estão, desde o passado dia 25 de março, a realizar o seu estágio curricular em empresas da cidade de Malmo, na Suécia, no âmbito do programa Erasmus.

Estes estágios, que terminam a 5 de maio, são da maior importância para a formação dos alunos, uma vez que vai contribuir para a transição para a vida ativa através de um projeto de formação inicial num contexto transnacional, de forma a desenvolverem competências culturais e valores numa base multicultural que se pretende no espírito europeu.

2 Comments

  1. Albertina Salgado Olá amigo, sempre gostei do que você compartilha no Facebook, mas ainda não somos amigos. Já tentei várias vezes te enviar uma solicitação de amizade, mas não consigo. Eu ficaria mais do que feliz se você clicasse no meu perfil e me enviasse uma solicitação de amizade. Mas se esta notícia é constrangedora para você, por favor me perdoe 🌹🥀🌺

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Roubam banca / panelas e destroem ‘cozinha’ utilizada por crianças

A cozinha criada pela organização “Mãos na Terra”, numa zona florestal na freguesia de Gondifelos, em Famalicão, foi alvo de furto e vandalismo. O equipamento, utilizado em algumas atividades da organização, ficou completamente destruído.

Do material levado pelos larápios consta uma banca, várias tigelas, panelas e pratos. A estrutura de apoio, em madeira, também terá sido danificada de forma deliberada.

Já é a segunda vez que isto nos acontece.

Responsável pela “Mãos na Terra” em declarações à Cidade Hoje

“Deixaram um rasto de destruição e tristeza num espaço habituado ao sorriso e à alegria das crianças”, refere a organização numa publicação nas redes sociais onde denuncia o ocorrido.

 

Junta de Lousado investe no futuro: bolsas para 46 estudantes do Ensino Superior

A Junta de Freguesia de Lousado, no concelho de Vila Nova de Famalicão, atribuiu bolsas de estudo a 46 estudantes do Ensino Superior residentes na freguesia. A iniciativa, que faz parte do programa de apoio à educação da Junta, visa incentivar e motivar o sucesso académico dos jovens, bem como promover e colaborar na formação de quadros técnicos superiores na região.

As bolsas, foram entregues aos estudantes numa cerimónia realizada na sede da Junta de Freguesia.

Religião: Mais de 100 peregrinos iniciam hoje caminhada de Famalicão a Fátima

Mais de uma centena de peregrinos arranca hoje a sua jornada de fé pelos caminhos de Portugal em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na região de Leiria, no centro do país.

Estas pessoas juntaram-se ao grupo “Peregrinos de Famalicão” que, anualmente, organiza esta mega peregrinação a Fátima.

Antes da partida, o grupo vai concentrar-se, pelas 21h00, no quartel dos Bombeiros Voluntários Famalicenses de forma a receberem todas as informações essenciais para a peregrinação e despedirem-se dos seus familiares. Depois segue-se uma jornada de vários dias, preparada pela organização com pontos já definidos de paragem e dormida.

A Cidade Hoje acompanhou, no feriado de 25 de abril, os preparativos para a peregrinação:

Cazaquistão visita Famalicão esta segunda-feira

O embaixador do Cazaquistão em Portugal, Daulet Batrashev, vai estar em Famalicão esta segunda-feira para convidar as empresas têxteis portuguesas a investirem no país. O objetivo é aproveitar as matérias-primas abundantes do Cazaquistão e a crescente procura por produtos têxteis nos mercados internacionais.

O Cazaquistão oferece medidas de apoio ao investimento num mercado que se considera estar em crescimento. O embaixador Batrashev vai reunir com os dirigentes da Associação Portuguesa do Têxtil e do Vestuário (APTV), com o Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário (CITEVE) e com o presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos.

Em cima da mesa poderão estar oportunidades de negócio em parceria, entre o Cazaquistão e Portugal.

Famalicão: Da fuga à despromoção ao play-off de campeão

O Riba d’ Ave Sifamir, que fez grande parte da época a lutar pela manutenção no nacional de hóquei em patins, segue para o play-off de apuramento de campeão, onde estão as oito melhores equipas da primeira divisão.

O feito foi conseguido este sábado, após a vitória, 4-2, sobre o Murches na última jornada da primeira fase, que os ribadavenses fecharam no oitavo lugar, com com 29 pontos. Pedro Silva, Gustavo Pato e Folhetas (2) foram os autores dos golos.

O clube fala de “um histórico 8º lugar nesta fase regular do Campeonato Placard e um histórico play-off de apuramento de campeão para desfrutar. Um trabalho incrível deste grupo de trabalho”, que é liderado por Raul Meca.

O FAC, já despromovido à segunda divisão, perdeu, 0-3, na última jornada com o Benfica. O conjunto famalicense fecha a prova em décimo segundo lugar, com 22 pontos.

Famalicão garante sexta época consecutiva na Liga

A vitória do Sporting sobre o Portimonense teve, também, resultados para o FC Famalicão. A equipa famalicense garantiu, desde já, a manutenção na primeira liga rumo à sexta época consecutiva na principal prova do futebol nacional.

A equipa está numa posição tranquila na classificação mas, matematicamente, outros cenários poderiam acontecer.

Recorde-se que o Famalicão subiu na temporada 18/19, primeiro ano da constituição da SAD. A melhor classificação aconteceu logo na “estreia”, com o sexto lugar e 54 pontos, sob o comando técnico de João Pedro Sousa.

Este domingo, na antepenúltima jornada, o Famalicão recebe o Benfica e caso consiga roubar pontos ao adversário “entrega” o título nacional ao Sporting.