Famalicão: Caminhada em Riba de Ave no Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalhador, 1 de maio, será assinalado na vila de Riba de Ave com uma caminhada pelas margens do rio Ave.

O local de encontro é no parque de estacionamento da biblioteca, com a caminhada a sair às 9h30.

As inscrições estão a decorrer na sede da Junta de Freguesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão vence Benfica e leva Sporting ao Marquês

Em Famalicão, o Benfica estava obrigado a vencer para evitar a celebração antecipada do Sporting pela conquista do título. Pois bem, perdeu, 2-0, e o Sporting é o novo campeão.

Na primeira parte, logo a abrir dois golos anulados, um para cada equipa, por fora de jogo. O Benfica pareceu entrar bem, mas os famalicenses souberam explorar a inconstância vermelha – uma característica da época – para criar perigo e, até, mandar uma bola aos ferros, por Puma Rodríguez que, mais tarde, viria a redimir-se…

Na segunda parte, novamente o Benfica a entrar mais forte, mas perante o nulo que se mantinha aceleravam-se os preparativos para o Sporting celebrar o título a duas jornadas do final do campeonato.

O domínio do Benfica era evidente, mas sem efeitos práticos, apesar do engenho de Di Maria. O Famalicão, até perto do meio da segunda parte, não conseguia ser a mesma equipa da primeira parte mas, aos 71 minutos, contra a “ordem” do jogo, Puma Rodríguez abre o ativo… e acelera os preparativos para os sportinguistas comemorarem o título. Aos 86 minutos, Zaydou, que na antevisão ao jogo garantira que a equipa estava pronta para vencer, fez o segundo golo famalicense e, definitivamente, “entregou” o título à equipa de Rúben Amorim.

Vitória justa do Famalicão que, afinal, foi mais eficaz que o adversário ao longo do encontro. Armando Evangelista, que chegou ao clube há pouco mais de um mês defrontou os três grandes, com saldo positivo: empatou no Dragão (2-2), perdeu (0-1) com o agora celebrado campeão nacional e derrotou o Benfica, por 2-0.

 

 

Famalicão: AD Esmeriz conquista título da segunda divisão da AFSA

Com a vitória, 3-1, sobre o Riba d’ Ave, a AD Esmeriz garantiu o título da segunda divisão da AFSA e consequente subida à primeira divisão do concelhio de futsal.

O feito foi alcançado a três jornadas do final do campeonato. No final da partida deste sábado houve festa em Esmeriz.

José Pedroso inicia a época do Campeonato do Minho de BTT Downhill no pódio de prova em Armil (Fafe)

Realizou-se no último fim de semana o 19.º BTT DH Armil, primeira prova da época do Campeonato do Minho de BTT Downhill – CISION, organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, em Fafe.
Em destaque esteve o atleta famalicense José Pedroso, da equipa Bike House DH Team/Guimarães, a correr na categoria sub-17 e que terminou no 3º lugar.
Com o apoio da Câmara Municipal local, a pista do Monte de São Salvador, recebeu cerca de uma centena de atletas nacionais e espanhóis, que foram fortemente apoiados pelos muitos adeptos que se deslocaram à mítica pista, que em 2018 recebeu o Campeonato do Mundo de DHI Universitário.

Hoje há “Fados à Mãe” na Praça / Mercado de Famalicão

Na Praça/Mercado, hoje, às 16h, a ACAFADO – Associação Cultural e Artística Famalicão Fado, apresenta “Fados à Mãe”.
Nas vozes estarão Sara Sousa, Mónica Jarimba, Pedro Ferreira e Jorge Gomes; na guitarra portuguesa Pedro Martins; na viola de fado, Costa Pereira e no baixo acústico Filipe Fernandes.
A entrada é livre.

Famalicão: Grupo de famalicenses benze coletes antes de peregrinação a Fátima

O grupo de peregrinos “Unidos por Maria” de Vila Nova de Famalicão, vai caminhar até Fátima já a partir da próxima terça-feira.

Os 13 elementos que fazem parte do grupo já cumpriram a primeira etapa do percurso, até ao Porto, no feriado de 25 de abril, estando agora a decorrer os últimos preparativos para a jornada mais longa, de mais de 200 quilómetros, até ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Este sábado, o grupo viu serem benzidos os coletes que os vão acompanhar. O momento aconteceu na eucaristia das 18h00, na igreja de Seide S. Miguel.

Famalicão: Roubam banca / panelas e destroem ‘cozinha’ utilizada por crianças

A cozinha criada pela organização “Mãos na Terra”, numa zona florestal na freguesia de Gondifelos, em Famalicão, foi alvo de furto e vandalismo. O equipamento, utilizado em algumas atividades da organização, ficou completamente destruído.

Do material levado pelos larápios consta uma banca, várias tigelas, panelas e pratos. A estrutura de apoio, em madeira, também terá sido danificada de forma deliberada.

Já é a segunda vez que isto nos acontece.

Responsável pela “Mãos na Terra” em declarações à Cidade Hoje

“Deixaram um rasto de destruição e tristeza num espaço habituado ao sorriso e à alegria das crianças”, refere a organização numa publicação nas redes sociais onde denuncia o ocorrido.