Famalicão: Criança de 10 anos atropelada na N206 em Pousada de Saramagos

Uma criança de 10 anos foi, na manhã desta quinta-feira, colhida por um veículo ligeiro de passageiros, em plena estrada nacional 206, em Pousada de Saramagos.

De acordo com os Bombeiros Voluntários Famalicenses, acionados para o socorro, o acidente aconteceu nas proximidades da Riopele, poucos minutos antes das 08h00.

A vítima, do sexo feminino, foi assistida no local pelos soldados da paz e transportada com ferimentos considerados ligeiros para o Hospital de S.João, no Porto.

 

38 Comments

  1. Sofia Carneiro Olá, como vai? Eu passei pelo seu perfil e estou interessado em me tornar seu amigo, tentei enviar-lhe um pedido de amizade, mas não foi aprovado, gostaria de ser seu amigo, envie-me um pedido de amizade, se você não se importa . Quero dizer, sem ofensa.

  2. Joana Lamego desejo rápidas melhoras para esta criança e muita coragem para a família 😘

  3. Joaquim Oliveira verdade…mas agora o condutor é k tem a vida desgraçada. Nao entendo como atravessa a estrada sem olhar pra ir atrás do cão…afinal parece k tinha mais valor que a própria vida…Infelizmente..e desgraça a vida dos outros!

  4. Mariana Torres segundo que ei sei o homem em joane foi a correr cassar o cão que andava a passear

  5. Khezya Gean a menina anda na turma da minha neta! Pelo que sei…vai fazer uma cirurgia. As melhoras.

  6. Todos os dias. É impressionante este troço de estrada. Espero que a criança recupere rápido.

  7. Ni Gonçalves sim eu fasso assim e tenho muito cuidado com as minhas filhas ensino atravessar sempre so qd oa carros param em ambos sentidos

  8. António Gonçalves concordo mas tb tem mto peão que basta os carros parar só numa das vias metem se logo! Aprendam a olhar se os carros estao parados nos dois sentidos, depois sim atravessem!

  9. Mariana Torres so metem lombas onde nao devem as passadeiras mal se ve a cor e depois muitos dos condutores vao a conduzir e a olhar para o telemóvel e da nisto

  10. Em menos de uma semana nesta nacional desde Vermoim até Joane contando com este foram 2 atropelamentos, em que num deles se perdeu uma vida e 1 acidente. Começa a ser assustador! É necessário perder se mais vidas para aí sim intervirem?!

  11. As melhoras para a criança e, desculpem o desabafo mas faço esta nacional todos os dias, vejo diversos sinistros, notícias de atropelamentos e sinistros são frequentes, o piso está danificado e ninguém se preocupa em intervencionar esta nacional, só se houvem medidas para o centro da cidade, e esta Nacional? Nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Ana Marinho vence Corrida da Mulher

A atleta famalicense, que representa o S. Salvador do Campo, venceu, este domingo mais uma edição da Corrida da Mulher.

No Porto, Ana Marinho ficou à frente de
Rafaela Fonseca, do Recreio de Águeda, e de Dulce Félix, do Benfica.

A prova, uma organização da Runporto, contou com a presença de milhares de mulheres.

Famalicão: Vai ser possível pagar o estacionamento com o serviço Via Verde

Dentro em breve será possível pagar o estacionamento na Praça Mouzinho de Albuquerque com recurso ao serviço Via Verde.

O serviço irá funcionar em exclusivo para o clientes Via Verde com a modalidade de pagamento de estacionamentos ativa.

O equipamento que faz a leitura do identificador nos veículos já foi instalado, pelo que é expectável que fique disponível dentro em breve. A utilização deste tipo de serviços nos estacionamentos em Famalicão já tinha sido comunicada pelo autarca local, aquando da reconversão do parque da Praça Mouzinho de Albuquerque de gratuito para pago.

 

Famalicão: Trabalhos de limpeza de vegetação podem condicionar trânsito

A partir desta segunda-feira, a Câmara Municipal de Famalicão irá proceder a trabalhos de limpeza de vegetação nos separadores de várias avenidas, motivo pelo qual o trânsito poderá sofrer algum condicionamento.

Os trabalhos, informa a autarquia, vão decorrer na Avenida Carlos Bacelar, Avenida Marechal Humberto Delgado e Avenida dos Descobrimentos.

A Câmara Municipal pede a compreensão de todos pelos incómodos causados.

Famalicão: AC Vermoim sobe à segunda divisão

A equipa sénior do Andebol AC Vermoim alcançou, este sábado, a subida à II Divisão Nacional, após a vitória sobre o Padroense, por 30-32.
Este projeto desportivo de formação, iniciado em 2011, alcança, assim, um dos grandes objetivos da época na qual tem equipas em todos os escalões de ambos os géneros.

A direção da AC Vermoim felicita o treinador Eduardo Cunha e os jovens atletas da equipa.

Jovem famalicense participa no concurso para a escolha da mordoma da Romaria d’Agonia

Inês Martins, uma famalicense do Grupo Infantil e Juvenil de Gavião, participou, esta semana, no concurso de seleção de mordoma do cartaz da Romaria d’Agonia.

A jovem conseguiu o feito de ter sido selecionada para as 20 finalistas que tiveram a honra de desfilar no palco do Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, para que depois se procedesse à seleção final.

A Inês envergou o traje de mordoma tipicamente vianense, da Areosa, freguesia de Viana do Castelo. Um traje com dezenas anos cujo lenço, usado por várias gerações, tem mais de um século. Com motivos relacionados com o mar, o traje da Areosa remete, sobretudo, para o trabalho do campo. O ouro é um componente fundamental no traje de mordoma e é, também, herança de várias gerações.

O projeto que levou Inês a este concurso teve a colaboração de várias pessoas / entidades, a começar pela Associação Amarcultura que promoveu a inscrição da jovem; do fotógrafo Tiago Carvalho, que realizou a sessão fotográfica que teve um papel decisivo para a seleção de Inês; da Casa São José (Viana do Castelo) que deu um apoio fundamental desde a primeira hora; de Rosa Gil, da freguesia da Areosa, pela cedência do traje, e pelo cuidado extremo com que vestiu e ‘ourou’ a Inês para a sessão fotográfica e para o desfile final.

Apesar de Inês não ter vencido, a sua participação entrará para a história, uma vez que foi a primeira famalicense a concorrer ao cartaz da Romaria.

Famalicão: GD Joane é campeão e regressa aos nacionais de futebol

O GD Joane é o campeão da edição 2023/2024 da Pró Nacional da AF Braga. O histórico emblema famalicense, para além do título, conseguido a uma jornada do final da prova, garante o regresso aos nacionais de futebol na próxima época.

O feito foi conseguido na tarde deste sábado, após a vitória, 1-0, sobre o Selho. A vitória (ou o mesmo resultado do segundo classificado) era o bastante para garantir o título mas, mesmo assim, o seu mais direto opositor, o Maria da Fonte foi derrotado em Prado e foi apanhado no segundo lugar, pelos famalicenses da Oliveirense, ambos com 67 pontos a 7 de distância dos novos campeões distritais.

No Estádio de Barreiros, na vila de Joane, viveram-se intensas emoções. O jogo era encarado como «a hora de fazer história» e ela foi feita pelos comandados de Duarte Nuno. O único golo do encontro foi marcado ainda na primeira parte, momentos depois dos 15 minutos, por intermédio de Pedrinho. Foi este golo que foi levado para a etapa complementar, com todos os jogadores cientes de que a vantagem era para manter e, se possível, alargar o marcador. Não aconteceu, mas a vitória aí está e a festa também.

No final da partida, num dia de chuva, as lágrimas escorriam da cara dos protagonistas, por entre abraços e cânticos efusivos vindos das bancadas cheias.

O título da pró nacional e a subida ao Campeonato de Portugal são conquistas merecidas de todo o grupo de trabalho, liderado pelo treinador Duarte Nuno, dado que os joanenses foram, de forma clara, a equipa mais consistente da prova. O GD Joane foi um conjunto muito equilibrado no seu jogo e, nos momentos menos bons, soube sempre reagir, empurrado pela união que imperou e pelo objetivo que todos perseguiam: o título. Acresce que em 33 jogos (falta ainda uma partida) sofreu apenas uma derrota e é, de forma muito clara, a melhor defesa, com apenas 16 golos sofridos. Ofensivamente, os números são mais modestos, com 47 golos apontados.